Em 1999, o Flamengo conquistou a Copa Mercosul de forma heroica, batendo o Palmeiras após dois jogaços de futebol. Aquela foi uma bela página escrita na história internacional do clube, que, aliás, ampliou esse legado nos últimos anos, principalmente com a conquista de duas Libertadores. E, por isso mesmo, já tem gente apostando em novos sucessos. Aliás, muitas pessoas que querem dar os seus palpites se fazem a seguinte pergunta: a Superbet é confiável? A verdade é que sim, a plataforma é regulamentada e segue todas as leis estabelecidas no país.
Na Copa Mercosul de 1999, Flamengo e Palmeiras chegaram à grande decisão e protagonizaram dois jogos inesquecíveis. O primeiro deles, disputado no antigo Parque Antártica, terminou 3 a 3.
E se alguém achava que seria difícil o segundo jogo superar o número de gols do primeiro, certamente ficou surpreso com o que viu. A última e decisiva partida reservaria muita emoção aos torcedores e, ao fim e ao cabo, um dos títulos mais memoráveis da história rubro-negra.
O jogo
O sinal de que o segundo jogo também seria recheado de gols veio cedo. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a bola desvia e sobra para Juan, de cabeça, abrir o marcador para o Flamengo.
Mas o Palmeiras buscaria o empate ainda no primeiro tempo. Aos 44, Arce cobrou falta na área, Clemer falhou e a bola sobrou para Júnior Baiano emendar de perna esquerda: 1 a 1.
No placar agregado, somando os dois jogos, Flamengo e Palmeiras empatavam por 4 a 4, mas ainda teria o segundo tempo pela frente, e uma chuva de gols estava a caminho.
Segundo tempo
Com 22 minutos de bola rolando no segundo tempo, um escanteio para o Palmeiras resultou na virada do placar. Galeano desviou de cabeça, Clemer saiu mal de novo e Asprilla cabeceou no travessão. Na sequência, ele completou, embaixo da trave, para fazer o segundo gol alviverde na partida.
Seria o fim para o Flamengo? De jeito nenhum, três minutos depois, Caio empatou a partida. Leandro Machado cruzou, e o atacante rubro-negro, cabeceou para baixo, sem chances para Marcos.
E o jogo seguia em ritmo frenético. Dois minutos depois, Paulo Nunes colocou os paulistas novamente em vantagem. Ele recebeu belo passe de Asprilla e, na entrada da área, bateu no canto de Clemer: 3 a 2 para o Palmeiras.
Acontece que, apenas um minuto depois, outra vez Caio colocou o placar em igualdade. O atacante rubro-negro fez bela tabela e saiu na frente de Marcos, soltando um petardo no canto direito do goleiro palmeirense.
O placar, portanto, registrava 3 a 3, assim como no jogo de ida. No entanto, aos 44 minutos, no apagar das luzes, Reinaldo aproveitou um bom cruzamento da esquerda e completou de cabeça. O 4 a 3 selava a vitória e o título rubro-negro.
A conquista da Copa Mercosul foi um episódio marcante na trajetória rubro-negra. Nos últimos anos, com os títulos da Libertadores em 2019 e 2022, o Flamengo ampliou bastante suas glórias internacionais. E a pergunta que fica é: qual será o próximo troféu continental a ser levantado pela equipe?