Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Filipe Luís defende Evertton Araújo após empate do Flamengo: “Sempre muito confiável”

Pablo Rua
Pablo Rua
Publicação: 19/05/2025
1 comentário
Atualização: 19/05/2025
Compartilhar
Evertton Araújo em jogo do Flamengo - Wolverhampton de olho
Foto: Gilvan de Sousa / Flamengo

Filipe Luís exaltou desempenho de Evertton Araújo e revela confiança no jovem


No empate sem gols entre Flamengo e Botafogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do jovem Evertton Araújo. Após críticas vindas de alguns torcedores, o comandante rubro-negro elogiou a atuação do volante de 22 anos, ressaltando a confiabilidade e inteligência tática em campo.

— Ele é sempre muito confiável, sempre faz jogos sólidos. Domina o meio-campo, a fase defensiva, os apoios que ele tem para solucionar o companheiro pressionado… ele tem muitos detalhes que eu gosto em um volante. Enfim, por isso, me sinto tão seguro quando o coloco em campo -, disse Filipe Luís.

BONS NÚMEROS DE EVERTTON ARAÚJO CONTRA O BOTAFOGO

O desempenho defensivo de Evertton foi sólido, com duas finalizações no alvo, dois desarmes e três faltas sofridas. Portanto, mesmo com uma grande chance perdida, a nota 7 foi atribuída ao atleta pelo portal estatístico Sofascore.

Evertton foi escalado como titular na vaga de Gerson, ausente devido a desfalques no setor. Em campo durante os 90 minutos, o jogador apresentou bons números, com 33 passes certos em 39 tentativas (85% de aproveitamento) e 100% de aproveitamento nos duelos defensivos. Deste modo, venceu todos os seis combates pelo chão e dois de três no alto.

DESFALQUES NO ELENCO PODEM DAR SEQUÊNCIA AO JOVEM

Por fim, com a possível ausência de De la Cruz, que deixou o clássico sentindo dores e será reavaliado, e as recuperações de Pulgar e Allan, Evertton Araújo pode ganhar sequência na equipe titular do Flamengo. Assim, a tendência é que o atleta continue no time nos próximos compromissos.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

O Flamengo foca as atenções no jogo contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (21), no Maracanã, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, assim, está marcada para o Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pablo Rua
Seguir
Pablo Rua é publicitário com MBA em marketing e repórter do Coluna do Fla desde 2025.
1 comentário
  • Dreda disse:
    19/05/2025 às 17:28

    A verdade é que ele está muito abaixo dos outros volantes. Talvez desse uma boa venda ou empréstimo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

1 1

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 44

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

19 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo