Destaque

“Não tem jogo fácil na Libertadores”: Filipe Luís valoriza classificação do Flamengo contra o Táchira

Compartilhe

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Deportivo Táchira (VEN)


Deportivo Táchira (VEN), eliminado, com desfalques. Goleada do Flamengo, certo? Errado. Nesta quarta-feira (28), com muito sofrimento, o time de Filipe Luís venceu a equipe venezuelana por 1 a 0, gol de Léo Pereira. Em coletiva de imprensa, o treinador fez questão de valorizar a competição e a classificação rubro-negra às oitavas de final.

Aprendizado que não tem jogo fácil na Libertadores. Todos parte de cima da tabela ou campeões de seus países. Isso que todos vimos, da dificuldade que é ganhar. Até oitavas falta muito tempo. Cada jogo história diferente, até lá temos muito a percorrer —, disse Filipe Luís, antes de pontuar a retranca do time venezuelano.

É uma forma de defender que causa dificuldade a todos os times do mundo. Não existe um time que não tenha dificuldade de jogar contra uma linha de cinco, seis, sete, às vezes os dez na área. O Manchester City, que é um dos melhores do mundo, não conseguiu entrar contra o Crystal Palace. É um time que veio para se defender, mas também sabe jogar. Temos que criar os mecanismos, as soluções para dar aos jogadores as chances para conseguir jogar. No final, o objetivo era ganhar e conseguimos —, analisou o treinador.

SEGUNDO DA CHAVE

Com três vitórias, dois empates e uma derrota, o Flamengo termina a primeira fase da Libertadores com 11 pontos, empatado com LDU (EQU) e Central Córdoba (ARG). Porém, pelo saldo de gols, o time equatoriano ficou com a primeira colocação, e o Rubro-Negro em segundo. Já os argentinos estão eliminados.

No entanto, o Flamengo ‘flertou’ com a eliminação. Afinal, o empate tiraria o time da competição de forma precoce. Contudo, aos 20 minutos do segundo tempo, Léo Pereira escorou cruzamento de Luiz Araújo e aliviou a pressão. Além disso, Rossi, no último lance do jogo, operou defesa milagrosa, com o pé direito, em finalização cara a cara.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

A Conmebol realiza o sorteio da próxima fase da Libertadores na próxima segunda-feira (02), em Luque, no Paraguai. Como passou em segundo, o Flamengo encara um primeiro colocado. Ou seja, Estudiantes (ARG), River Plate (ARG), LDU, São Paulo, Racing (ARG), Internacional, Palmeiras ou Velez/Peñarol.

Ver comentários

  • Enfim alguns meses se passaram e chegamos a um ponto de analisar friamente a situação : Felipe Luis está longe de ser essa Coca-Cola toda. Ainda tem muito a aprender e já mostra seus pontos fracos onde pode melhorar.Evidente que tem tudo pra chegar lá mas precisa ser menos teimoso com sua "idéia de jogo". Precisa largar o mundo da prancheta e vir para o mundo real. Jogos também se ganham com malícia. Nem parece que jogou por anos na Europa. Ontem vimos 11 enceradeiras em campo, perdidas girando pra cá e pra lá sem dar uma solução para uma retranca de um time FRAQUÍSSIMO. Precisa escalar um time e não seus amiguinhos. Arrasca e Pedro se arrastavam sem a menor condição física. Era constrangedor ver os dois correndo. Jogaram quase o jogo todo. Pedro com sua 8 pernas embaralhadas não fará nada em uma copa do mundo. Ancelotti ontem teve a certeza do motivo pelo qual precisávamos tanto de um técnico estrangeiro na seleção. Não conseguimos furar uma defesa minimamente plantada, coisa que ele faz de olhos vendados Europa. Não tem mágica. Até um bebê sabe que pra furar retranca, ou você chuta de longe ou parte pra dentro forçando uma falta e jogada ensaiada. Dado que o brasileiro chuta PESSIMAMENTE de longe (Ancelotti sabe disso), só resta a segunda opção. E foi assim que saiu o gol. Poderiam ter saído vários outros, mas preferiram agir como enceradeiras. Parece que o repertório de jogadas ensaiadas também é fraco. Parecia a seleção do Tite, um horror. Não dá pra culpar só o desgaste do elenco. Faltam soluções. Se o Felipe Luís perde tempo e desgasta o time treinando esquemas, é melhor ele reavaliar e usar esse tempo pra bola parada. Basta ver a final da copa de 98. Jogos se ganham com a cabeça.

  • O Filipe Luís parece ter apenas uma forma de jogo e quando este não funciona, não há plano B, C ou D. O Pedro joga sozinho. Ninguém encosta para tabelar. Parece que todo mundo quer resolver sozinho.

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira ‘entrega’ título do Brasileirão ao Flamengo: “Tem obrigação de fazer mais”

Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão neste domingo (06) O Flamengo assumiu a liderança do…

06/09/2026
  • Destaque

Flamengo provoca Palmeiras e agradece ao Botafogo após assumir liderança do Brasileirão

Flamengo usou as redes sociais para comemorar a liderança do Brasileirão Palmeiras e Botafogo empataram…

06/09/2026
  • Notícias

Flamengo assume liderança, Palmeiras empata e Gabigol dá vitória ao Santos; veja tabela atualizada da 26ª rodada do Brasileirão

Quais foram os resultados do Brasileirão neste domingo (06)? A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro…

06/09/2026
  • Notícias

“Uma loucura”: Joaquín Freitas se assusta com torcida do Flamengo e analisa estreia contra o Remo

Recepção da torcida do Flamengo em Belém foi impressionante A reportagem do Coluna do Fla…

06/09/2026
  • Destaque

Marcelo Rangel revela reação de Pedro após ‘milagre’ em jogo do Flamengo x Remo

Goleiro do Remo evitou gol de Pedro neste domingo (06) A vitória do Flamengo por…

06/09/2026
  • Notícias

Flamengo líder! Palmeiras empata com o Botafogo, e Mengão assume a ponta do Brasileirão

Palmeiras visitou o Botafogo no Engenhão e ficou no 0 a 0 O FLAMENGO É…

06/09/2026