Notícias

Quanto o Flamengo ganhou pela venda de Hugo Souza ao Corinthians? Veja valores totais

Compartilhe

Hugo Souza assinou contrato com o Corinthians no início da temporada 2025


O Flamengo vendeu Hugo Souza ao Corinthians no final da temporada 2024, visto que o goleiro se destacou na equipe paulista. O time de Itaquera, portanto, teve que pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões na cotação da época) ao Rubro-Negro.

FLAMENGO GANHOU MAIS DINHEIRO NO TOTAL PELO HUGO SOUZA

Porém, o Flamengo conseguiu ganhar mais dinheiro do Corinthians durante o empréstimo de Hugo Souza ao Corinthians. No total, o Rubro-Negro desembolsou aproximadamente R$ 7,3 milhões com o arqueiro.

ENTENDA O CASO ENTRE FLAMENGO, HUGO SOUZA E CORINTHIANS

Hugo Souza retornou ao Flamengo em junho da temporada 2024, após retornar de empréstimo do Chaves (POR). O Rubro-Negro, no entanto, não queria contar com o jogador e aguardou propostas para negociar o jovem goleiro.

O Corinthians, portanto, se interessou na contratação de Hugo Souza por empréstimo. O time paulista, portanto, teve que pagar R$ 1 milhão para conseguir ter o jogador por seis meses, até o final de 2024.

CORINTHIANS TINHA CLÁUSULA DE OPÇÃO DE COMPRA

O Flamengo, além disso, aceitou colocar uma cláusula com opção de compra no contrato com o Corinthians. O valor ficou estabelecido em 800 mil euros (R$ 4,8 milhões na cotação da época).

Portanto, o Flamengo recebeu os R$ 4,8 milhões da venda de Hugo Souza ao Corinthians e mais R$ 1 milhão pelo empréstimo na metade de 2024. Porém, ainda resta R$ 1,5 milhão. Como o Rubro-Negro conseguiu o restante?

CORINTHIANS PAGOU MULTA DE R$ 1,5 MILHÃO

O Flamengo colocou uma multa no contrato com o Corinthians de que, caso Hugo Souza jogasse contra o Mais Querido, a equipe paulista era obrigada a pagar R$ 500 mil. Naquela temporada, o arqueiro atuou três vezes diante do Rubro-Negro, sendo duas pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão.

Como Hugo Souza jogou três vezes contra o Flamengo, o Corinthians teve que pagar R$ 1,5 milhão. Portanto, no total, o Rubro-Negro recebeu R$ 7,3 milhões do time paulista na negociação geral envolvendo o goleiro.

FLAMENGO AINDA TEM 40% DE HUGO SOUZA

Vale lembrar que o Flamengo ainda mantém 40% dos direitos econômicos de Hugo Souza. Portanto, caso o Corinthians decida vender o goleiro futuramente, o Rubro-Negro terá direito a receber 40% do valor da negociação.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026