Notícias

Gerson não vai ao Ninho do Urubu para se despedir após saída do Flamengo

Compartilhe

Meio campista preferiu não participar da reapresentação do elenco e segue direto para a Rússia


Gerson acertou a transferência para o Zenit, da Rússia, e deixou o Flamengo. No entanto, o meio campista não compareceu ao Ninho do Urubu neste sábado (05), dia da reapresentação do elenco rubro-negro, para se despedir dos companheiros e funcionários do clube.

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, a ausência surpreendeu, já que existia a expectativa que o jogador tivesse um último contato com o grupo no CT antes de seguir para o novo time. A forma discreta como deixa o clube contrasta com a saída anterior, em 2021, quando se transferiu para o Olympique de Marselha (FRA).

Isso porque, naquela ocasião, Gerson participou normalmente das atividades finais e fez questão de se despedir pessoalmente de todos no ambiente rubro-negro. Agora, o jogador encerra a segunda passagem pelo Flamengo sem uma despedida presencial no Ninho do Urubu.

POR QUANTO O GERSON FOI VENDIDO?

O Zenit não precisou negociar diretamente com o Flamengo para contratar Gerson. Em vez disso, o clube russo decidiu pagar a multa rescisória do jogador de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) para concretizar a transferência. Antes disso, porém, os russos já tinham acertado salário e tempo de contrato (cinco anos) com o estafe do jogador.

Com tudo resolvido, Gerson, conhecido como ‘Coringa’, se prepara para mais uma mudança na carreira. Assim, o jogador viaja para a Rússia nos próximos dias para se apresentar ao novo clube. Dessa forma, o meio-campista encerra a segunda passagem pelo Flamengo e inicia um novo desafio no Zenit.

Ver comentários

  • A sua informação confirma o porquê durante o último aerofla a torcida mostrou uma nota 3 de reais com o rosto dele. Ele se despediu lá nos EUA.

Notícias recentes

  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026
  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026
  • Destaque

Ex-técnico do Internacional acusa Flamengo de demitir Filipe Luís por “motivo político”

Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…

04/06/2026