Fotos: Reprodução e Divulgação/ Juventus
A revista France Football promoveu, nesta segunda-feira (22), a premiação do ‘Bola de Ouro’, que teve Ousmane Dembélé, do PSG (FRA), como campeão. Durante a festa, o turco Kenan Yıldız, da Juventus (ITA), exaltou dois jogadores do atual elenco do Flamengo.
Em entrevista à ‘TNT Brasil’, Yıldız foi questionado se tem alguma inspiração no Brasil. Na resposta, o atleta citou os ex-companheiros de Juventus. “Sim, tenho muitos amigos no Brasil, os ex-jogadores da Juventus, como Danilo e Alex Sandro. Tem muitos amigos, bons amigos”, disse.
Yıldız joga no time profissional da Juventus desde a temporada 2023/24. Portanto, dividiu vestiários com Danilo e Alex Sandro. O zagueiro deixou o clube de Turim em 2025, já o lateral assinou com o Flamengo um ano antes, em 2024.
Com a presença de Yıldız na plateia, o Bola de Ouro consagrou Dembélé, francês do PSG. Em segundo lugar apareceu Lamine Yamal, espanhol do Barcelona (ESP). Fechou o pódio o português Vitinha, do PSG. O melhor brasileiro foi Raphinha, do Barça, em quinto. Cria do Flamengo, Vini Jr, do Real Madrid (ESP), acabou em 16º.
Citados por Yıldız, Danilo e Alex Sandro vivem momentos distintos. Enquanto o zagueiro foi titular em dois dos últimos três jogos do Flamengo na temporada, o lateral não entra em campo há um mês, por conta de problemas físicos.
No entanto, Alex Sandro está recuperado e ficou no banco de reservas contra o Vasco, no domingo (21), pelo Brasileirão. Portanto, os dois ex-Juventus estão à disposição do técnico Filipe Luís para o jogo desta quinta-feira (25), contra o Estudiantes (ARG), pela partida de volta das quartas de final.
A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), em La Plata, com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do Disney Plus, via streaming, Contudo, o Coluna do Fla faz a melhor cobertura da partida, no site, nas redes sociais e no YouTube.
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…
Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…