Notícias

Com 1 ex-Flamengo, Ancelotti divulga escalação da Seleção Brasileira para jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias

Compartilhe

Wesley é o único ex-jogador do Flamengo envolvido na partida contra o Chile, nesta quinta-feira (04)


A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no último confronto da equipe em solo nacional antes da Copa do Mundo de 2026. Para o jogo válido pelas Eliminatórias da América do Sul, o técnico Carlo Ancelotti divulgou a escalação, que conta com um ex-jogador do Flamengo: Wesley.

VEJA A ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

Titulares: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro, Gabriel Martinelli.

Assim sendo, o lateral direito Wesley é o único ex-jogador do Flamengo no time titular de Carlo Ancelotti para o jogo contra o Chile, no Maracanã. Vale mencionar que Vinicius Júnior está suspenso e não foi convocado, enquanto Alex Sandro foi cortado devido a uma lesão. Samuel Lino está no banco de reservas.

Já no Chile, Erick Pulgar, que é presença certa na equipe há anos, não foi convocado. O jogador do Flamengo se recupera de uma cirurgia realizada recentemente. Assim sendo, o atleta está fora dos últimos confrontos do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

QUAL A SITUAÇÃO DOS TIMES?

A Seleção Brasileira tem atualmente 25 pontos conquistados, na terceira colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo e já está garantida no Mundial do próximo ano. Portanto, o Brasil fará o último jogo em solo nacional antes da competição na América do Norte em 2026.

Por outro lado, o Chile vive uma situação bastante difícil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Isso porque, a Seleção Chilena tem apenas 10 pontos conquistados, está na lanterna da competição e já não possui mais chances matemáticas. Ou seja, está eliminada do Mundial de 2026.

QUANDO É O JOGO?

A Seleção Brasileira encara o Chile nesta quinta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Coluna do Fla traz todas as informações da partida. Além disso, a TV Globo, na televisão aberta, o GE TV, no YouTube, e o SporTV, via pay-per-view, também exibem o jogo.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026