
Fotos: Reprodução
Eternizado na história do Flamengo com o gol do tetra da Libertadores, Danilo é rubro-negro de infância, mas tem muito carinho pela Juventus (ITA), onde é ídolo. Neste sábado (03), o zagueiro esteve em Turim para acompanhar o jogo do ex-clube contra o Lecce (ITA). Antes de a bola rolar, o camisa 13 recebeu uma homenagem e prometeu voltar à Itália em outra função fora das quatro linhas.
— Já faz mais de um ano que não visto a camisa da Juventus, mas ninguém pode tirá-la do meu coração. Eu queria voltar e agradecer a todos vocês, vocês são os que me mantiveram firme, que me incentivaram a superar os momentos difíceis —, disse Danilo.
— Eu voltaria até mesmo como parte da gestão, um executivo, não hesitaria. Ainda tenho mais um ano com o Flamengo, mas não sei se ainda terei a mentalidade certa para continuar jogando. A Juventus é a minha casa —, finalizou.
Antes da partida do Campeonato Italiano começar, Danilo foi a campo e recebeu a camisa 213, número referente à quantidade de jogos do zagueiro na Juventus. Com a ‘Velha Senhora’, foram quatro títulos: Campeonato Italiano de 2019/2020; Supercopa Italiana de 2020 e as Copas da Itália de 2021/21 e 2023/24.
No início do ano passado, Danilo deixou o clube após rusgas com a diretoria e também com o então técnico Thiago Motta. Na ocasião, o defensor não escondeu a mágoa por não ter recebido uma homenagem do clube. Portanto, um ano depois, o herói do tetra pôde, enfim, conversar com a torcida da Juventus no Allianz Stadium.
O reencontro de Danilo com a Juventus, porém, não terminou como a torcida esperava. Em duelo válido pela 18a rodada do Campeonato Italiano, o ex-time do zagueiro do Flamengo só empatou em 1 a 1 com o Lecce. Lameck Banda abriu o placar para os visitantes, e Weston McKennie deixou tudo igual para o time de Turim, que teve a chance de virar posteriormente, mas Jonathan David perdeu um pênalti.
Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…
Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…
Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…
A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…
Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…