Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo exalta jogadores na Data FIFA, ‘esquece’ Plata e torcedores não perdoam

Davi Esteves
Davi Esteves
Publicação: 28/03/2026
Nenhum comentário
Atualização: 28/03/2026
Compartilhar
Fotos: Divulgação/Equador

O que está acontecendo entre Flamengo e Gonzalo Plata?


O calendário do Flamengo está paralisado por conta da Data FIFA. Enquanto isso, alguns jogadores do Mengão estão representando as respectivas seleções. Assim, neste sábado (28), o Rubro-Negro publicou fotos dos atletas convocados, mas a ausência de Gonzalo Plata chamou a atenção da torcida.

Por meio de publicação no ‘X’, o Flamengo publicou fotos de Léo Pereira, Arrascaeta, Varela e Carrascal em campo, mas ignorou Gonzalo Plata que atuou nessa sexta-feira (27). O atacante, inclusive, deu assistência no empate em 1 a 1 entre Equador e Marrocos. Desse modo, a torcida rubro-negra reagiu a ausência do jogador.

O que disse a torcida do Flamengo?

Ignorando completamente o Plata

você sabe muito, ADM!!!!!! pic.twitter.com/sWN61Fz7lO

— Ryan (@crfreiis) March 28, 2026

Cadê o Plata?

— beto (@eovucvuc) March 28, 2026

Ignora o Plata mesmo, isso aí!!!!!!!

— juᶜʳᶠ🏳️‍🌈 (@Juuh_Franco25) March 28, 2026

Nos comentários da publicação, um torcedor do Flamengo disse: “Ignorando completamente o Plata, você sabe muito“. Além disso, outro rubro-negro também percebeu a ausência do equatoriano: “Cadê o Plata?“. Por fim, um adepto do Mengão fez um pedido ao Fla: “Ignora o Plata mesmo, isso aí“. 

O que está acontecendo entre Plata e Flamengo?

Plata vive um momento de indefinição no Flamengo. Além de não conseguir ter uma sequência com Leonardo Jardim, o equatoriano está envolvido em problemas extracampo que não agradam a diretoria rubro-negra e torcedores.

Assim, após ter alguns episódios expostos na mídia, Plata decidiu remover fotos com a camisa do Flamengo nas redes sociais, deixando apenas a da com a taça da Libertadores. Por fim, o atacante ainda tirou o clube da rede de seguidores.

Plata se pronunciou sobre as polêmicas no Flamengo?

Nessa sexta-feira (27), após o empate entre Equador e Marrocos, Gonzalo Plata se pronunciou e comentou pela primeira vez sobre o momento no Flamengo. “Estar com os companheiros aqui (na Seleção), me faz esquecer tudo o que está acontecendo fora do meu entorno, onde está a minha equipe. Então, fico muito feliz”, disse.

Cruzeiro tentou contratar o atacante do Flamengo?

Sim! Em meio ao interesse do Flamengo em negociar Plata, o Cruzeiro enviou uma proposta ao Rubro-Negro pela contratação do atacante. Contudo, a diretoria do Mengão recusou a oferta do time mineiro, visto que deseja trazer um novo nome para posição antes de dar adeus ao camisa 19.

Assuntos:equadorflaFlamengoGonzalo Platanoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Davi Esteves
Redator
Seguir
Davi Esteves é jornalista e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente no 7° período. Atua na cobertura esportiva, com foco no Flamengo, produzindo reportagens, entrevistas e conteúdos sobre o cotidiano do clube. Atualmente integra a equipe do Coluna do Fla. Ao longo da carreira, passou por veículos como Unitevê, Sintonia Esportiva e O São Gonçalo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

3

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

15 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo