Fotos: Divulgação / Flamengo | Vitor Silva / Botafogo
O Flamengo não perdeu a oportunidade de zoar o Botafogo após a eliminação do rival para o Barcelona (EQU) ainda na pré-Libertadores da América. Após a derrota da equipe de General Severiano, o Mengão usou as redes sociais para provocar o clube carioca e, de sobra, ainda relembrar do título conquistado na competição continental em Guayaquill, no Equador.
Por meio das redes sociais, o Flamengo repostou uma publicação de outubro de 2022, data em que o Rubro-Negro conquistou o tri da Libertadores. Na imagem, aparecia as bandeiras do Mengão e do Equador. Por fim, a fotografia continha a seguinte publicação: “Guayaquill é território rubro-negro!”
VEJA PUBLICAÇÃO
Importante frisar que o Barcelona-EQU é da cidade de Guayaquill. Ou seja, além de relembrar um momento marcante na história recente do clube, o Flamengo apareceu para provocar o Botafogo.
Botafogo e Barcelona-EQU buscavam vaga na fase de grupos da Libertadores. Na partida de ida, no Equador, os clubes empataram por 1 a 1. Já no Estádio Nilton Santos, o time equatoriano não se importou em estar atuando como visitante e derrotou o time carioca por 1 a 0. Com isso, a equipe de General Severiano teve um adeus precoce na competição.
Sim! Atual campeão da Libertadores, o Flamengo já tem vaga garantida na fase de grupos do torneio. O Rubro-Negro, inclusive, irá conhecer no dia 19 de março os primeiros adversários na competição. O sorteio acontece em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol.
Antes da Libertadores, porém, o Flamengo tem outros compromissos na temporada. Nesta quarta-feira (11), o Mengo encara o Cruzeiro, pela quinta rodada do Brasileirão. Em suma, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais.
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…
Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…