Foto: Reprodução/FlamengoTV
A prefeitura do Rio de Janeiro oficializou, nesta terça-feira (19), o AeroFla como patrimônio cultural imaterial da Cidade Maravilhosa. Assim, a Lei nº 9.417 simboliza uma conquista dos torcedores do Flamengo.
“O AeroFla sempre foi mais do que uma simples mobilização. O AeroFla é sinônimo de pertencimento, perfeita tradução do amor de inúmeros rubro-negros afastados dos estádios nesse infeliz processo de elitização“, celebrou o perfil oficial do movimento em post no Instagram.
O evento é uma festa organizada pelos rubro-negros para acompanhar e incentivar o time antes de uma partida ou torneio importante. Assim, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estima que pouco mais de dez mil pessoas participaram do AeroFla para a final da Libertadores contra o Palmeiras em 2025.
Portanto, a celebração que acompanha o ônibus da delegação do Mais Querido é reconhecida oficialmente como uma prática ou tradição de alto valor para o Rio de Janeiro. Assim, o título traz maior responsabilidade para os organizadores.
O Rubro-Negro está vivo em duas competições. Os dois próximos jogos de Brasileirão e Libertadores ocorrem em casa. Então, a festa estará no Maracanã. Portanto, é provável que as mobilizações passem a ocorrer a partir do mata-mata do torneio continental.
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…
Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…