Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

ALERTA LIGADO: Flamengo tem 2º jogador lesionado durante período da Copa do Mundo

João Vítor Reis
João Vítor Reis
Publicação: 30/06/2026
Nenhum comentário
Atualização: 30/06/2026
Compartilhar
Rafael Ribeiro / CBF, Nelson Terme / CBF | Divulgação / Uruguai

Flamengo teve nove jogadores convocados para Copa do Mundo


A Copa do Mundo pode dar dor de cabeça para o Flamengo na temporada de 2026. Isso porque, Arrascaeta e Lucas Paquetá tiveram lesões confirmadas durante o Mundial, que ainda tem outros cinco rubro-negros. Assim, o Mengo liga o sinal de alerta.

O uruguaio teve lesão muscular na panturrilha direita no início de junho, logo após convocação para a competição, durante treino no Uruguai. Já Paquetá contusão no músculo posterior da coxa esquerda detectada após a partida do Brasil contra o Japão, nos 16 avos de final.

Quem do Flamengo restou na Copa do Mundo?

O Uruguai já está eliminado com Varela e De La Cruz junto a Arrascaeta, mas o Brasil se classificou para as oitavas de final. Então, o trio rubro-negro Danilo, Alex Sandro e Léo Pereira ainda pode representar o Mengo na Amarelinha.

Além dos brasileiros, Gonzalo Plata joga pelo Equador. Pela Colômbia, Jorge Carrascal é o representante do Mais Querido. Ambas as equipes estão nos 16 avos de final. O equatoriano, porém, é titular, enquanto o colombiano começa no banco.

Arrascaeta e Paquetá preocupam para o restante da temporada?

Como a lesão do camisa 10 ocorreu antes, o ídolo rubro-negro tem recuperação mais avançada em relação ao companheiro de clube. Isso porque, o cria do Ninho do Urubu se machucou na segunda-feira (29).

Ademais, a Confederação Brasileira de Futebol não deu detalhes da lesão do atleta. Contudo, o Coluna do Fla apurou que o departamento médico não considera o problema de Paquetá simples. Então, é possível que o meia perca o restante da Copa.

Qual é o próximo jogo da Copa do Mundo com jogador do Flamengo?

Com o Flamengo em estado de alerta, o próximo rubro-negro a entrar em campo na Copa do Mundo é Gonzalo Plata. O Equador encara o México a partir das 22h (horário de Brasília) desta terça-feira (30), por vaga nas oitavas de final.

Sexta-feira (03) é a vez de Carrascal e companheiros enfrentarem Gana a partir das 22h30 (horário de Brasília). Assim, a Colômbia busca a classificação no torneio de 2026.

E quando é o jogo do Brasil?

Com três jogadores do Flamengo disponíveis, o Brasil encara a Noruega a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (05). Então, a bola rola pela vaga nas quartas de final em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Assuntos:copa do mundoFlamengonoticias do flamengoúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:João Vítor Reis
João Vítor Reis é jornalista que atua há cinco anos na cobertura esportiva, com maior ênfase nas atividades do Flamengo. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo em 2022 pela Universidade Iesb. Atualmente no Coluna do Fla, também já cobriu automobilismo no portal Metrópoles, onde recebeu o convite da Nissan para cobrir a etapa de São Paulo da Fórmula E.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

8 16

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

19 5
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo