Notícias

Ex-Flamengo, funcionário do Cruzeiro é punido pelo STJD por desacato à arbitragem

Compartilhe

Quem é o ex-Flamengo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol?


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) anunciou, nesta sexta-feira (05), que o diretor de futebol Bruno Spindel, do Cruzeiro, precisa cumprir 15 dias de suspensão. Isso porque o ex-Flamengo desacatou a arbitragem durante a 18ª rodada do Brasileirão.

“Apita essa porr* direito, caralh*!”, gritou Spindel durante o empate entre Cruzeiro e Fluminense, em Minas Gerais. A ação infringiu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que remete à indisciplina.

Spindel pode recorrer?

O ex-dirigente do Flamengo recebeu a punição mínima de 15 dias afastado do Cruzeiro, mas a máxima pode chegar a 90. Contudo, a defesa pode recorrer ao Pleno para atenuar ou até evitar a sanção.

Quando Spindel trabalhou no Flamengo?

Bruno Spindel chegou ao Flamengo em 2012, na gestão Eduardo Bandeira de Mello. O gestor, porém, passou a ter mais influência a partir de 2019, com Rodolfo Landim. Contudo, a nova administração em 2025 decidiu demitir o dirigente, que estava sem atribuições definidas.

Como assim o dirigente não tinha função?

Bruno Spindel esteve em diferentes cargos no Mais Querido. Inicialmente, o executivo comandou o setor de marketing do clube. Depois, Rodolfo Landim nomeou o administrador como diretor executivo de futebol do Fla. Com Bap, porém, o integrante da cúpula mineira saiu dos holofotes.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026