Notícias

“Teste de fogo diário”: Boto faz comparação inusitada envolvendo o Flamengo

Compartilhe

Flamengo de José Boto está na pausa para Copa do Mundo


O futebol brasileiro é por vezes uma montanha-russa, o que é novo para José Boto. Isso porque o diretor de futebol do Flamengo afirmou que o Brasil tem um teste de fogo diário. Na Europa, porém, o dirigente português apontou menos “emoção”.

Aqui no Brasil tem teste de fogo diário à gestão, porque há muitas questões emocionais a que não estamos habituados na Europa. Nós tomamos as decisões de uma forma mais racional, não há essa emoção -, afirmou Boto, que acrescentou:

Portanto, qualquer decisão aqui é sempre emocional, tem sempre uma repercussão grande, principalmente na mídia e nos torcedores (…) É que estamos nesta posição, é para tomarmos essas decisões e para depois também termos as consequências das mesmas, como é óbvio -, apontou o gestor ao A Bola, de Portugal.

Boto teve teste de fogo no Flamengo?

No início do ano, o Mais Querido apresentou queda de rendimento em relação ao futebol apresentado em 2025. Assim, a diretoria decidiu demitir o técnico Filipe Luís para contratar Leonardo Jardim.

O dirigente, porém, afirmou que a troca nada tem a ver com o valor de Filipe Luís. Afinal, o comandante havia ganho tudo no ano anterior. “Só que, às vezes, para se continuar a ganhar, é preciso mudar”, afirmou o diretor de futebol.

Como está o Flamengo sem Filipe Luís?

Sob comando de Leonardo Jardim, o Flamengo chegou à pausa para a Copa do Mundo eliminado da Copa do Brasil, em segundo no Brasileirão e com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Assim, os atletas vão para um breve período de recesso.

Então, para não perder completamente o ritmo de jogo, o Mengo fará uma intertemporada em Portugal. Na cidade de Algarve, os comandados de Jardim podem realizar três amistosos antes do retorno.

Notícias recentes

  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026
  • Destaque

Flamengo sobe o tom em nota e manda recado sobre jogadores convocados para a Copa do Mundo

Flamengo se pronunciou após ‘caso Arrascaeta’ A lesão de Arrascaeta sob responsabilidade do Uruguai agitou…

03/06/2026
  • Destaque

Presidente do Real Madrid define futuro de Vini Jr

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho de 2027 Vinicius Júnior…

03/06/2026
  • Destaque

Onde assistir Libertadores: Globo escolhe o Flamengo e transmitirá jogos contra o Cruzeiro para todo Brasil

Tendo outros quatro brasileiros como opção, Globo escolheu o Flamengo Não chega surpreender, afinal, quem…

03/06/2026