Destaque

Jogador do Flamengo é eleito melhor da rodada da Libertadores

Compartilhe

Autor do gol da classificação do Flamengo contra o Cruzeiro, Samuel Lino foi eleito o melhor da rodada


Samuel Lino recebeu mais um reconhecimento após ser decisivo para o Flamengo na Copa Libertadores. O atacante foi escolhido como o melhor jogador da rodada da competição, depois de marcar o gol que garantiu a classificação do Rubro-Negro para as quartas de final diante do Cruzeiro, no Maracanã.

LINO FOI DECISIVO CONTRA O CRUZEIRO, AFINAL?

Samuel Lino balançou as redes no segundo tempo da vitória por 2 a 1 e confirmou a classificação do Flamengo para a próxima fase da Libertadores. O atacante apareceu no momento decisivo para recolocar o Rubro-Negro em vantagem no confronto, quando os mineiros viviam melhor momento na partida.

Em suma, o gol também teve um significado especial para o jogador. Depois de sofrer críticas no jogo de ida, quando foi driblado por Arroyo no lance que terminou no gol do Cruzeiro, Lino deu a resposta dentro de campo no Maracanã. Na jogada do segundo gol, Pedro encontrou ‘craque da rodada’ em boas condições. O ponta partiu para cima da defesa, deixou William na saudade e finalizou para vencer o goleiro Otávio.

— Tem uma frase que é muito famosa que eu coloquei quando saí lá do Mineirão: ‘quem ri por último ri melhor’. Hoje foi a minha vez de deixar o jogador deles no chão e fazer o gol da classificação. O da classificação é o que mais importa —, disse Lino, ironizando o drible sofrido após o jogo de ida

ENTÃO, FLAMENGO ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL?

Com o triunfo por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo confirmou presença nas quartas de final da Libertadores. A equipe agora aguarda a definição do adversário para seguir na busca pelo bicampeonato consecutivo da competição. Nesta terça-feira (25), Independiente del Valle (EQU) e Tolima (COL) se enfrentam para saber quem pega o Mengão.

PORTANTO, SÓ DEU FLAMENGO NAS OITAVAS?

Na ida, o Flamengo também conseguiu emplacar o melhor jogador da rodada. Autor do gol de empate no Mineirão, Lucas Paquetá ganhou o prêmio de principal atleta. Já na partida de volta, Pedro e Arrascaeta também estavam na disputa, mas Samuel Lino levou a melhor.

DESSE MODO, QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?

— Merecido o prêmio para o Samuel Lino, jogou demais! Agora é torcer para que o atacante rubro-negro siga em evolução. O 2026 do camisa 16 é especial, sendo destaque como ponta e até como meia armador. Podemos dizer que o Samu é o principal ‘reforço’ do time no ano —, opinou, em resumo, Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, soma 3 expulsões em 2026 e supera total de 2010 a 2025

Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…

09/10/2026
  • Destaque

Arrascaeta, do Flamengo, imita Pedro e toma leite para se recuperar de fratura no braço

Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…

09/10/2026
  • Destaque

Zagueiro do Palmeiras admite que parou de ‘secar’ o Flamengo no intervalo contra o Santos

Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…

09/10/2026
  • Destaque

Canal do Grupo Globo fecha com a Libertadores e transmitirá jogos de 2027 a 2030

Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…

09/10/2026
  • Destaque

CBF divulga áudio do VAR e banca pênalti e expulsão de Jorginho em Santos x Flamengo

Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…

09/10/2026
  • Destaque

Justiça toma decisão, e Vasco x Boca Juniors será no Maracanã; Flamengo pode recorrer

Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…

09/10/2026