Meia do Palmeiras, Maurício foi questionado sobre o clima quente entre as diretorias dos clubes
O Flamengo nem entrou em campo no fim de semana, mas houve ‘disputa’ contra o Palmeiras através de notas oficiais. A briga entre os clubes não é novidade e tem acontecido nos últimos anos. Questionado se a situação atinge a equipe, o meia Maurício, do time paulista, reconheceu que a pressão é grande, mas que não interfere no rendimento dos escalados pelo técnico Abel Ferreira.
“Não entrou no vestiário (a troca de notas). É uma pressão externa muito grande, tanto de mídia quanto entre os clubes, mas não entrou e não pode entrar no vestiário. Não pode nos tirar o foco, nos prejudicar”, disse Maurício, em entrevista na zona mista após vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, no domingo (02), pela Copa do Brasil.
QUAL FOI A ÚLTIMA TROCA DE ACUSAÇÕES?
No sábado (01), o Palmeiras emitiu uma nota reclamando do fato de Maurício ter sido denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela cotovelada dada no rosto de Cacá, do Vitória, na última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro do time baiano saiu com cinco pontos no queixo, mas o meia recebeu apenas cartão amarelo.
Para defender Maurício, o Palmeiras citou o Flamengo e um suposto ‘lance idêntico’ de Erick Pulgar contra o Internacional, pelo Brasileirão, e o fato de o chileno não precisar passar por julgamento. Então, o Rubro-Negro rebateu o time de Leila Pereira no mesmo dia.
O PALMEIRAS NÃO ESQUECE O FLAMENGO?
Além da troca de notas no sábado (01), Abel Ferreira falou do Flamengo no domingo (02). Mais uma vez, o português menosprezou o tetracampeonato da Libertadores do Mengão, ‘colocando um asterisco’ na brilhante conquista sobre o próprio clube paulista.
— A final da Libertadores do ano passado é um asterisco que não vou apagar enquanto estiver aqui. Já até confrontei o árbitro, perguntei por que não viu o que todos viram. Vivemos num mundo de homens, sabemos que há defeitos e virtudes, eu mesmo tenho várias. Se quisermos ser todos direitinhos, vamos todos ao Vaticano —, comentou Abel Ferreira, em coletiva de imprensa após Palmeiras x Fortaleza.
QUAL É A OPINIÃO DO AUTOR?
— O gol do Danilo de cabeça ainda dói do lado palmeirense. É nota, é Leila Pereira falando do Flamengo o tempo todo, é Abel… O treinador português poderia sair gigante dessa situação, falando da não expulsão do Veiga em Carrascal, ou reconhecer que o time foi um fiasco na decisão, com zero chute no alvo. Mas não, ele segue se rebaixando e falando do Pulgar entrevista sim, entrevista não —, disse Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.
