A diretoria do Botafogo já esperava, mas a notícia de que o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do volante Willian Arão, em litígio com o clube, caiu como uma bomba em General Severiano. Não pela novidade, mas pela certeza, na visão do presidente do Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, de que o Rubro-Negro não agiu de maneira ética. Agora, a ordem é trabalhar duro na Justiça para conseguir lucrar com a situação.
O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, garante que a cláusula que prevê pagamento de R$ 20 milhões para a saída do jogador será respeitada. O clube está amparado por uma cláusula do contrato que previa a renovação do mesmo por mais um ano, a partir de dezembro de 2015, sem a necessidade de concordância do atleta. Para efetivar a cláusula, o Botafogo deveria aumentar o salário de Willian Arão, o que seria feito, e depositar R$ 400 mil de luvas. Por duas vezes o depósito foi feito e o volante devolveu o dinheiro.
Os advogados de Arão alegam que a cláusula de renovação automática foi derrubada por uma mudança na legislação da Fifa, feita em maio de 2015, porém, depois da assinatura de contrato. A lei, segundo os botafoguenses, não é retroativa.
– O Flamengo está correndo um risco em contratar o jogador nessas condições. Posso dizer que o Botafogo está amparado por uma cláusula que prevê o pagamento de multa – avisou Domingos Fleury. Carlos Eduardo Pereira, por sua vez, lamentou a postura do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
– Tinha uma relação pessoal com o Bandeira e por diversas vezes ele teve a oportunidade de falar comigo sobre a situação. Poderíamos ter conversado e quem sabe chegarmos a um entendimento. Porém, isso não aconteceu. Não fiquei decepcionado com o jogador, pois a postura dele nunca me fez esperar nada diferente, pois não tinha relações com ele e nem com seu empresário. Mas com o presidente do Flamengo houve uma decepção e isso com certeza vai acabar influenciando o relacionamento entre os dois clubes mais na frente – avisou Pereira.
O fato é que a permanência de Willian Arão no Flamengo ou seu retorno ao Botafogo vai gerar uma grande novela jurídica que promete se estender pelos próximos meses e conturbar a carreira do jogador.
Dentro de campo, o elenco do Botafogo se reapresentará em 2 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. A pré-temporada será realizada no Espírito Santo. Alguns amistosos, inclusive, já estão acertados para o período. O primeiro compromisso oficial em 2016 será a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, no último fim de semana de janeiro, em local a ser definido.
Fonte: Fox Sports
Porra botafogo ta igual time pequeno brigando por tudo caralho o cara não quis joga essa cláusula fala o botafogo tem que deposita os 400 mil e o jogador e clube esta de acordo com a renovação e o cara não esta de acordo então a cláusula é invalidada
Clube ridículo ta ficando pior que o Vasco
Na minha opinião, o Botafogo esta certo na situação. Se tem uma clausula assinada deveria ser cumprida. Contudo, o problema é entre jogador e clube. Espero que aconteça a mesma coisa que aconteceu com o Oscar do Inter. Internacional e São Paulo, disputaram o jogador, o Inter já com uma proposta de venda milionária para o Chelsea, comprou por mixaria e depois vendeu.
Nessa situaçao hipotetica o Flamengo faria o papel do Internacional, vendendo o jogador?
Camarada, não sou advogado, mas salvo engano, se uma clausula no contrato contraria uma lei ou é abusiva, ela pode ser contestada, não só foi, como a justiça liberou o jogador do contrato, ao menos de forma provisória.
O Botafogo teria que depositar o dinheiro num tempo determinado, depositou, só que a segunda parte é que o bostafogo não cubriu a protasta de trabalho que o Arão tinha de 120. Mil mensais e a do bostafogo era de 40 mil e pelas leis brasileiras o trabalhador tem direito de trabalhar onde lhe remuneram melhor.
isso é chicana. Estória para boi dormir. Como sempre, os cartolas são incompetentes e jogam seus erros nos atletas para limpar a própria barra. E, é claro, os torcedores aceitam.
Não disse que a questão ai era GRANA? Eita timinho chato da porra. Chororô FC ta desesperado e esta fazendo pressão. Não vai levar nada.O Jogador já ganhou na primeira instância, logo, vai ganhar de novo. Nenhuma clausula pode impedir o jogador de seguir a sua carreira, e que PROÍBA O JOGADOR DE NÃO QUERER FICAR NO CLUBE…isso é papo furado. O Flamengo tem que ficar esperto.
Manda o Márcio Araújo pra eles pagando o salário integral dele. Eles ficariam felizes e nós tb kkkkkkkk.
Esse timinho caloteiro não pode ver dinheiro que cresce o olho kkkkkkkk. No inicio do ano queriam processar o Fla e a Adidas por causa de um video do Porta dos Fundos, levaram uma sapatada na cara. Agora vem essa – sendo que o departamento jurídico do Fla já analisou a situação do jogador e não encontrou irregularidades no processo – vão levar mais outra sapatada na cara de novo. E esse velho sem vergonha ainda tem coragem de falar em “ética”, kkkkkkk. Nanico do Rio!
Lembrei do video do porta tbm… Haha
Muito bem comentado, Vinicius.
Como voce mesmo disse, parece que esse presidente do Botafogo não sabe o que significa ética.
Será que esse cara não cansa de pagar mico?
Respeito mais o Eurico que esse bosta… Vive encima do muro na ilusão de que pode se jogar para o lado mais forte na ultima hora, vide o que aconteceu no caso da ruptura com a federação e criação da Liga… Eles viviam se posando de conciliadores das partes… Pelo menos Eurico, mesmo sendo bandido e safado, soube fincar pé no chão e brigar por seu ponto de vista. Esse botafogo é tão patético que quando viram que o carioca estava afundando e a Liga sendo valorizada, PEDIRAM PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO! Hahahaha
Pelo menos o vasco pode dizer que o respeito voltou, pq o bandido do Eurico sabe se impor… Agora esse presidente do Botafogo ta manchando a imagem do clube!
Hoje olho pro Botafogo e vejo um time de bunda mole, de quem não sabe defender um ponto de vista e que é oportunista a ponto de sempre querer pular para o lado vencedor, mesmo sem ter feito poooorra nenhuma pela causa.
SRN
O Botafogo quer ganhar dinheiro com um jogador que é do curintia? E o fim, quer dinheiro? Vai trabalhar vagabundo, só se os gambá ou o Arão pagar porque o flamengo prefere que ele volte pro reduto dos chorões.
Como choram esses botafoguenses… pqp… gente chata
kkkkk falar em ética logo vc que é capacho do Rubens Lopes e do Eurico.