Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Saiba quais federações apoiam e quais são contra a Primeira Liga

Redação
Redação
Publicação: 28/01/2016
10 Comentários
Atualização: 28/01/2016
Compartilhar

Se depender das federações estaduais, a realização da Primeira Liga, que começou na quarta-feira, não terá vida fácil, sobretudo, após a proibição da CBF por meio de um ofício encaminhado na última segunda-feira. Além de vetar a disputa do campeonato, a entidade ressaltou ainda que admite a realização de jogos amistosos somente até o dia 30 de janeiro, dentro do período de pré-temporada.

Enquanto a Ferj se mostrou totalmente contrária à realização da nova competição, a ponto de mandar um documento para que não deixassem Flamengo e Fluminense atuarem em outros estados, outras federações tomaram posições diferentes.

Oposição à CBF, a Federação Catarinense promete bancar a nova competição até o final. A Gaúcha prefere uma posição mais neutra, optando pela ‘legalidade’, e irá respeitar as normas da confederação, mesmo que para isso, contrarie os interesses de seus dois principais clubes: Internacional e Grêmio.

Já a Paranaense segue a mesma linha da carioca, não dando qualquer suporte ao evento. A Federação Mineira não atendeu às ligações da reportagem – o presidente Castellar Neto e o secretário Paulo Bracks foram tentados.

Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinese

“Vai ter jogo normalmente e eu não vou proibir e até agora não recebi esse ofício, mas eles sabem da minha posição da sobre isso. Qualquer jogo eu disse a eles. E a CBF sabe disso. A primeira liga será realizada normalmente até o final”.

“Eu acho isso uma teimosia, porque é uma briga particular do Rubinho [presidente da federação do Rio] com os dois clubes. Sou amigo dele, gosto muito dele, mas não misturo as coisas. Sou fundador da Copa Sul-Minas e Primeira Liga. Fluminense e o Flamengo pediram para serem aceitos e colocamos”.

Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense

“A princípio, os cariocas não jogariam aqui. Normalmente apoio a CBF. Não por ser da CBF, mas pela legalidade. No mundo inteiro, ninguém impede criar liga, Lei Pelé e legislação respaldam no Brasil. Mas tem que obedecer todo o procedimento para isso. Esse é o grande problema. O resto não vejo grande problema. Tem que ter tudo na legalidade. Se estiverem errado, vão ter que cumprir. Nenhum árbitro daqui apita esse campeonato, já tinha vetado antes. Eles (Primeira Liga) fizeram tudo a toque de caixa, prepotência, não chamaram ninguém para reunião. Se acham donos do mundo e não pode ser assim”.

Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha

“Eu recebi o ofício da CBF faz uma semana, a posição é que tenho que acatar o que for feito pela Justiça. Por isso fiz uma intermediária para chegar a um meio termo. Me perguntaram se ia apoiar os jogos e disse que não. Por conta do comunicado da CBF que não podia apoiar o campeonato”.

“Não iremos receber jogos nem apoiar porque não podemos, isso gerou mal estar com meus dois clubes. Podem desfiliar ou rebaixar e dar uma multa pesada para gente. Eles podem oferecer denúncia ao STJD e colocar punição em mim e para os clubes também. Não tenho como cometer uma insubordinação”.

“O jogo deste meio de semana pode realizar, o que não pode é a partir dia 30 de janeiro. Depois disso, os clubes poderão fazer os jogos, mas sem suporte da federação gaúcha. Não posso ceder estrutura, súmula ou fiscalização, até mesmo a bola vão ter que comprar. Eu não vou dar a bola para eles. Não posso deixar o meu na reta, isso gerou um mal estar com meus clubes”.

“Eu sou oposição a CBF e estaria mais vulnerável a mais de um tipo de punição, tenho que acatar mesmo não querendo. No final eles (Grêmio e Inter) entenderam”.

Fonte: ESPN

Assuntos:cbfcontrafederaçõesferjPrimeira Liga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    28/01/2016 às 09:58

    Gaúcho frouxo. E quem está infringindo a Lei e a CBF e a ferj. Não acatando a Lei Pelé. É o tipo de discurso do: farinha pouca meu pirão primeiro. Isso que impede o futebol de mudar, pois com uma liga NACIONAL, ADEUS FEDERAÇÃO, ADEUS DIM,DIM.
    Quem apoia a CBF, é pixote, e sem moral. A liga só ganhou com Flamengo e Fluminense…dúvido que teria PUBLICO SEM O FLA. Flamengo é mina de ouro, traz grana…tem é que agradecer a Fla e Flu. Se liga nessa. SRN.

    Responder
  • benjamim disse:
    28/01/2016 às 11:04

    Tenho duas expectativas diante dos fatos.A primeira é que torço para que esses dirigentes da primeira Liga não mijem pra trás que nem égua e resolvam “negociar” a continuação do Torneio, ou pior, desistam.A segunda seria que frente aos chiliques do .roubinho miranda, que esta atirando pra todos os lados que nem maluco depois de eletrochoque, que ele adote a tática usada contra o FLU ano passado.Qual seja: Mudar data e locais de jogo em cima da hora.Com isso faria coincidir jogo da Liga com jogo do “roubioca16”. Nesse caso, quero ver qual será a medida a tomar por EBM.Colocaremos dois times em campo, um em cada competição? Ou roeremos a corda e faltaremos ao jogo da Liga, porque essse seria o jogo “ilegal”. Anotem. SRN

    Responder
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      28/01/2016 às 12:53

      para de dar ideia kkkk.
      Porém o Fla é composto por 31 jogadores no estadual.
      Põe o time titular no Estadual. Paulo Vitor, Pará, Leo Duarte, Wallace, Chiquinho,
      Marcio Araújo, Canteros, Gabriel, Everton, Kayke e Felipe Vizeu.

      Responder
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      28/01/2016 às 12:57

      Na primeira liga vamos de reserva:
      Muralha, Rodnei, Juan, Leo Duarte, Jorge, Culler, Arão, Mancuello, Ederson, Cirino e Guerrero.
      Reserva dos reservas: Allan Patrick, Sheik, Ronaldo e assim por diante.

      Responder
      • benjamim disse:
        28/01/2016 às 13:28

        O fato da CBF não ter dado aval a Liga(vamos deixar de fora o papo que ela é legal,Lei Pelé etc),apenas um exercício de raciocinio diante da provável reação do chiliquento roubinho miranda.Numa briga na justiça ele irá alegar que nós infligimos a norma, ou artigo, ou a casa do cacete, do estatuto da ferj CBF que diz que jogos de um clube não podem tirar a atenção de outro de um “campeonato oficial”, etc…. Com isso tentaria nos ferrar.Sei que isso dá(ria) muito pano pra manga na Justiça .O que me preocupa ainda mesmo, são esses caras roerem a corda e voltarem atrás em nome de uma babaquice de “um acordo” futuro.Se fizerem isso não conseguirão mais nada daqui pra frente.Podemos ate criar uma Liga, mas quem ira mandar serão as Federações e CBF. SRN

  • Allan Carvalho disse:
    28/01/2016 às 11:34

    PARA MUDAR O FUTEBOL BRASILEIRO… TEMOS QUE ACABAR COM ESSAS MAMATAS… ONDE FEDERAÇÕES ENRIQUECEM EM DETRIMENTO DOS CLUBES E DO FUTEBOL E DAR UM JEITO TAMBÉM NAS ARBITRAGENS QUE SAO VULNERÁVEIS E SUSCETIVEIS AO VONTROLE DE DIVERSAS PESSOAS PERVERTIDAS

    Responder
  • Luizinho Silva disse:
    28/01/2016 às 12:28

    https://www.youtube.com/watch?v=hx3h3VsKrSg

    Responder
  • Luizinho Silva disse:
    28/01/2016 às 12:28

    https://www.youtube.com/watch?v=hx3h3VsKrSg [like]

    Responder
  • Luizinho Silva disse:
    28/01/2016 às 12:28

    https://www.youtube.com/watch?v=hx3h3VsKrSg

    Responder
  • marcondes Alves disse:
    28/01/2016 às 20:45

    seria bom só os clubes organizarem as competições, nada de federação por tras so mamando os 10%, os clubes tem que tirar esses velhos da fita e começar a pensar grande.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

1

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

2 8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

9 11

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

37 7
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 9

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo