Após a goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa, o Flamengo já começa a respirar o clássico contra o Vasco, que será disputado no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Na visão dos jogadores flamenguistas, a boa campanha das duas equipes na temporada acaba contribuindo para a expectativa de um confronto muito equilibrado.
O volante Willian Arão, autor de dois gols na partida contra a Portuguesa, quando foi considerado um dos melhores em campo, entende que fica muito complicado fazer qualquer tipo de previsão sobre o vencedor.
“A tendência é que seja um jogo muito equilibrado pelo que as duas equipes apresentaram até esse momento dentro da competição. O Vasco vem bem e está na liderança de seu grupo porque ganhou todos os jogos. O Flamengo está em crescimento e também vai chegar ao jogo deste domingo em condições de fazer uma boa apresentação. Vamos trabalhar com muita tranquilidade e tentar o nosso objetivo”, disse o volante.
Na visão do zagueiro Juan, o Vasco leva vantagem pelo fato de ter conseguido manter a base que por muito pouco não evitou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo assim, o experiente defensor espera equilíbrio.
“O Vasco conseguiu manter a base do ano passado e isso acaba fazendo alguma diferença nesse início de ano, quando as equipes ainda estão procurando as melhores formações e não estão no melhor do seu momento físico. Mas trata-se de um clássico e isso acaba tornando as coisas mais niveladas, pois a vontade de ganhar é muito grande. Respeitamos demais o Vasco, mas podemos conquistar um resultado positivo”, comentou o defensor do Flamengo.
Nesta sexta-feira pela manhã o elenco do Flamengo volta a treinar na Gávea e o técnico Muricy Ramalho deverá mostrar parte da escalação que pretende utilizar no clássico. O treinador já pode escalar o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que teve a sua documentação regularizada na tarde de quarta-feira e fica à disposição. Porém, dificilmente ele será usado desde o início da partida, por ainda não estar no melhor da forma física.
Fonte: ESPN
Esse negócio de ficar falando quem é o favorito, para mim é coisa de covarde. O FLAMENGO tem a obrigação de ganhar desse timeco, pois o investimento é bem maior. Chega desse discurso perdedor. O cara tem que mostrar a cara e dizer que nossa obrigação é de vencer todos os jogos. Não há necessidade de citar nome de qualquer rival, mas esse papinho de puta irrita. Fica parecendo que estão com medo.
ta certo o Juan, diz que o vice é favorito e joga a responsabilidade para lá!
Foi o quê pensei também na hora.
Melhor não botar o Cuéllar nesse jogo não, põe ele nos outros jogos até estiver bom fisicamente.
Cuéllar não joga domingo pelo que o muricy falou.