Meia mostra boa movimentação em atividade realizada na Gávea e indica estar próximo da recuperação física total
A volta de Ederson alimenta o imaginário da torcida desde o início do ano. Mas nesta quinta-feira o retorno passou a ser uma possibilidade real. O meia foi um dos destaques no jogo-treino contra os juniores, na Gávea e mostrou estar bem próximo de ficar à disposição de Muricy Ramalho. Enquanto a equipe principal esteve em campo, venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Santos e Marcelo Cirino. É bom frisar que a imprensa não teve acesso integral aos 40 minutos da primeira etapa, da qual o camisa 10, Guerrero e companhia participaram.
Na atividade Ederson acertou uma bola no travessão em cobrança de falta, também bateu escanteio e encarou as divididas sem receio. Numa delas, finalizou prensado, em duro choque, mas saiu andando numa boa. O meia não disputa uma partida desde 22 de novembro – contra a Ponte Preta (1 a 1), pelo Brasileiro – e, por conta de lesões (muscular na coxa esquerda e estiramento do ligamento colateral do joelho direito), disputou somente 11 jogos pelo Flamengo desde que foi contratado, em agosto do ano passado.
Desde o início da pré-temporada do Flamengo, em janeiro, Ederson vem fazendo trabalho de fortalecimento e reequilíbrio muscular para evitar novos problemas. No ano passado o meia sofreu uma lesão muscular e uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por cerca de dois meses.
Após a atividade, o presidente Eduardo Bandeira de Mello teve uma animadíssima conversa com Ederson, que reagiu com sorrisos e entusiasmo também.
Gabriel, que concedeu entrevista coletiva, celebrou a boa participação de Ederson no treino.
– Sensacional (a volta), pela pessoa que é. Excelente companheiro, todos estavam torcendo pela volta dele. Pessoa pura e tem tudo para render muito bem e ajudar muito o Flamengo. É um cara sensacional mesmo, passa sempre mensagens boas e positivas – destacou.
O time principal treinou com Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Thiago Santos, Marcelo Cirino e Rodinei. No segundo tempo, todos deixaram a atividade e alguns juniores reforçaram equipe que contava com jogadores como Muralha, Arthur Henrique, Antônio Carlos e Ronaldo.
Fonte: GE
Não to com saudade do Ederson e sim do futebol do Ederson!!!, mas como o futebol dele está relacionado com o Ederson em si, eu fico em duvida e essa dúvida me atormenta, de forma que sofro, sofro…
Viajei na maionese
Para os pessimistas de plantão ele n se lesionou, o que já é uma dádiva
????kkkkkk
sasinhora
????kkkkkk²
Essa erva é da boa!!!!
E a vaibe, vaibe pura!!
Manoo essa tua aí não ta estragada não? Hahahaha
???
Sóóóóóó…
Se é loko tio? Kkkkkk e assim que os maconheiros Paulistas falavam quando eu jogava no palmeiras kkkkk esse aí tá puro não kkkkkk
Captei! Captei a vossa mensagem: a dúvida que te atormenta é “A essa altura da vida, estarei virando gay por sentir saudade de ver a desenvoltura de um macho ao jogar futebol?” Que tormento hein amigo? Fica frio, na verdade, a gente gosta de ver porque a gente se identifica, como se fossemos nós no lugar do craque, porque nós escolhemos torcer para o time no qual ele está e só por isso passamos a admirar muito mais o seu futebol. O sofrimento só pode ocorrer quando a gente não vê a chance dos nossos sonhos virarem realidade.
Agora vai….
Esse cara em forma é o nosso melhor jogador. Espero que essa preparação surta efeito e que reestreie e conquiste sua vaga. Hoje ele jogou no meio campo, na posição que seria do Mancuello, mas acho que o melhor seria ele jogar no lugar do Sheik. Talvez o Muricy tenho utilizado ele assim por não ter o Alan Patrick no momento. Vamos aguardar.
O interessante é que os dois podem jogar juntos, porque são meias modernos e versáteis que jogam tanto centralizados, como pelo lado.
Engraçado que na matéria o Rodinei ta escalado duas vezes. Ja ta mitão hahahaha. Mas brincadeiras a parte é empolgante ver o Ederson voltando. Se ele pegar ritmo … podemos ir bem longe.
Pois é, tava de lateral e centroavante, cruza e corre pra área pra cabecear. Kkkkk
kkkkk
Buguei
Engraçado e que eu falava que o Rodinei e Arão seria uma boa mt antes do muricy chegar, poucos concordavam cmg, outros diziam q eram fracos jogadores de time pequenos, e de serie b, sem ao menos ver eles jogar. hj todo mundo escala o rodnei e o Arão e suas receptivas escavações de titulares. Mas confesso q fui contra a contratação do Juan pela sua idade, ate agora ele ta mt bem, me em pressionou!
Torço que o Ederson passe um bom tempo sem se contundir, o historico de lesões dele preocupa.
kkk
so falta ele deixar o sheik no time e tirar o cirino, tem que escalar o ederson no lugar do sheik
Ederson pela esquerda ia embolar com o Mancuello.
Vai ser foda escalar esse cara.
Almir, o Mancuello na realidade não tem posição fixa. Se você observar o mapa de calor da movimentação dele vai ver que quase sempre ele joga mais pela direita do que pela esquerda
e o emerson joga de que lado?
O Emerson tá jogando solto sem posição fixa flutuando em todos os lados.
Tem gente que tá até reclamando disso.
Tá sem posição fixa. Não joga nada em canto nenhum do campo.
Todos ingratos. O sheik tá jogando muito. Bando de zé ruela.
2009 Sheik foi importante, mas atualmente não é. Tá jogando mal sim, ou todos têm que concordar com você?
A rapaziada acha difícil escalar o time? Saem Sheik e Cirino, entram Alan Patrick e Ederson. Ederson não é camisa 10 clássico, é mais corredor.
Eu colocaria ele pela direita, Arao na meia direita, Alan Patrick na meia esquerda e Mancuello pela esquerda. Mancuello já jogou assim algumas vezes, inclusive na seleção argentina.
O segredo do 4 1 4 1 é ter jogadores abertos que consigam armar jogadas.
Outra opção é colocar Arao e Cuellar na mesma linha, alternando as subidas e uma linha de três na frente com Mancuello, Alan Patrick pelo meio e Ederson na direita, todos encostando no Guerrero.Seria um 4 2 3 1 que eu prefiro por não deixar muitos espaços entre as linhas de 4.
Jogou muito bem assim em 2011… concordo iria ter mais volume de jogo e poder de criação… pois tanto sheik como Cirino São carregadores de bola… não muito criativos nem tanto finalizadores…
Léo boas opções. O Cuéllar já alterna com o Arão. Só não percebemos muito isso porque o Arão sobe mais e com mais qualidade ofensiva. É mais incisivo. Mas eles se alternam nas subidas. Mancuello o próprio Muricy disse que não tem posição fixa, flutua por todos os lados e meio. Creio que o Ederson poderia alternar com Mancuello já que ambos podem atuar no meio ou dos lados. A defesa adversária ia ficar perdida com tanta movimentação.
Só tirar o Sheik
Concordo
EDERSON q DEUS Te abençoe e livre de toda lesão ou coisas do tipo, q vc suporte as 66 rodadas de brasileiro, copa do brasil, liga e parte do carioca , e q nos traga alegrias SRN
Amém!
Vejo muito oba oba em cima desse jogador!espero que eu esteja errado e ele justifique essa porra toda em cima dele.
Espero que volte bem.
Os caras tão falando agora até de erva, vão pensar que aqui é o Corinthias, brincadeiras a parte, o Ederson tem que entrar no lugar do Emerson
Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuellar, Arão, Mancuello e Ederson; Cirino e Guerrero, com Sheik entrando no segundo tempo. Esse seria o meu time ideal.
Sobre o Alan Patrik, ele tem habilidade, mas ainda não engoli o jeito frouxo dele de aceitar a derrota sem mostrar garra, como no ano passado. Pra vestir essa camisa o cara tem que demonstrar brio, como Cuellar, Rodinei e Mancuello já mostraram desde o início.
No meu time tem lugar pra Ederson e Mancuello,tendo em vista que o Mancu rende mais vindo de trás,numa posição parecida com a do Arão e o Ederson é meia atacante,jogador mais próximo dos atacantes,podendo tabelar,finalizar de fora da área e fazer infiltrações,é um jogador versátil,portanto pode jogar no centro,não como meia armador,mais como um meia que faz a aproximação com os atacantes,que é o que eu acho que falta nesse nosso ótimo meio de campo,em momentos os meias ficam muito afastados dos atacantes,fica um buraco entre as linhas,meu meio de campo ficaria assim:
Éderson(centro)
Mancu(esquerda) Arão(direita)
Cuellar(primeiro volante)
Nesse posicionamento ficaríamos com dois lados muitos fortes,com mancu fazendo tabelas com o Jorge,coisa que sheik pouco está fazendo,e também teríamos jogadas pelo centro,ficaria um ataque completo,provavelmente o melhor meio campo e ataque do Brasil.
Só não falaram se o Muricy usou ele pela direita o esquerda.
Escalação perfeita é essa:
Muralha
Rodinei
Juan
César Martins
Jorge
Cuellar
Arão
Mancuello
Alan Patrick
Ederson
Guerrero
Com um meio campo desse , nosso técnico pode fazer muita infiltrações e variações ! O ederson não é meio campo , não é um 10 clássico ele faz o meio pela qualidade técnica mais precisa jogar próximo do gol , finaliza bem com as duas pernas e dribla bem , mancullo com Alan Patrick fazendo o meio e todos com liberdade seria um dos melhores meio campo do campeonato brasileiro !
Nesse treino percebi uma coisa, o Léo Duarte passou a frente do Antônio Carlos e do Dumas na preferência do Muricy, por enquanto está atrás do Juan, Walace e César Martins, mas é só continuar trabalhando pra jogar bem quando a oportunidade aparecer.
O time é o que jogou contra o flu. Ponto. Parem de chorar
Posso estar extremamente enganado mas acho que 4-3-3 e uma formação difícil de se trabalhar, pelo pouco que entendo, time fica meio exposto, se não funciona estraga tudo, contra o vasco o flamengo não jogou nada…o que acham de uma outra formação ?