8 horas de sono, 4l de água e boa alimentação
Confirmado como titular para a partida contra o Bangu, neste sábado, às 16h, em Volta Redonda, camisa 10 está livre da lesão no ligamento colateral lateral do joelho.
“Agora ele está começando do zero. Esperamos em 2016 o melhor ano da carreira do Ederson aqui”. Em 8 de janeiro, ainda em Mangaratiba, o chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure, profetizou uma promissora temporada para o atual camisa 10 da Gávea. E ela “começa” para o atleta de 30 anos neste sábado, às 16h, em Volta Redonda, contra o Bangu. Responsável pela criação do Flamengo contra o Alvirrubro, pautou sua recuperação em muita disciplina quanto a hábitos alimentares, sono e hidratação.
Ederson sofreu lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito no fim da derrota por 2 a 1 para o Vasco, em 27 de setembro de 2015. O problema não foi considerado grave pelo departamento médico do Flamengo, que optou por não operá-lo. Ele tornou a jogar alguns minutos de amistoso contra o Orlando City (1 a 1), em 15 de novembro, e do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, sete dias depois, pelo Brasileiro. Com dores, não se destacou. Desde então, são 104 dias sem atuar.
Um amigo de Ederson conta que a rotina do jogador durante o período sem jogar foi baseada em seguir à risca orientações de médicos, fisiologistas e nutricionistas do clube. As mesmas fontes relatam que, muito organizado, o 10 rubro-negro, controla a alimentação com muito rigor. Bebe quatro litros de água por dia, mas não ingere líquidos durante as refeições. O sono também é tratado como prioridade.
– Tem uma grande preocupação com o sono e dorme pelo menos oito horas por dia. Quando amigos o visitam e dá 22h, ele pede licença e vai dormir (risos). É impressionante, não existe cara mais profissional que ele. Ele não bebe refrigerantes nem nunca o vi ingerir álcool – disse o amigo, que não se identificou.
Já familiares garantem que os cuidados de Ederson com alimentação não se restringem a si próprio. Sempre atentos às redes sociais, se revoltam quando veem torcedores chamando o 10 do Flamengo de “chinelinho”.
– Fica preocupado até com a alimentação da família. Só quem convive com ele sabe o quanto se dedica e se cuida – completou o parente.
Fonte: GE
Sacanagem chamá-lo de chinelinho. Ele praticamente não jogou e óbvio que não por culpa dele, ou alguém acha que ele quis se machucar de propósito. Talento ele tem, e muito. Tenho certeza que ele nos vai ser muito útil daqui para frente. Vamos Ederson, a nação está contigo!
Ele tecnicamente é o nosso melhor jogador, é notável o comprometimento dele nos treinos e jogos. Tomara que não se machuque mais, ele em forma é nível de seleção!!
Sim, sim. Ele é diferenciado, aquele que podemos chamar de “típico jogador brasileiro”. O problema são as lesões, por outro lado, a esperança é que ele é um atleta que cuida do corpo e se dedica. Vamos Ederson!
quem chama-o de chinelinho só deve ser vascaindos, pq um torcedor flamenguista de vdd conhece um bom jogador. força que venha com tudo e muita saúde ederson!
Alem de ser um ótimo jogador indiscutível, é um excelente profissional, o medico Tannure e o Alex Souto preparador físico só falam maravilhas dele, que se dedica 1000% para se recuperar. Ele foi um cara predestinado a ter lesões, um azar, pois é jogador de seleção, Renato Augusto em um matéria disse que a carreira dele é baseada em dor, que em todos jogos ele sente alguma coisa em relação, mas que no dia seguinte já esta disposto a chegar mas cedo no clube e fazer a recuperação pós jogo para evitar a lesão, enfim, jogadores que a gente vê que se importa em querer voltar a jogar em alto nível, nunca devemos chamar de CHINELINHO, ele esta fazendo de tudo para nos ajudar, e temos que dar força a ele! SRN
Cara, eu estou muito confiante no Ederson, jogador diferenciado. Deu para ver nas poucas partidas que ele atuou no ano passado, vinha de muito tempo sem jogar e mesmo assim se apresentou bem, marcando gols e sendo importante para o time. A nação está com você Ederson! SRN!
É claro que Ederson livre de lesões é indiscutivelmente um jogador de muita qualidade técnica. É versátil podendo atuar tanto pelo meio ou pela ponta. Esse tipo de jogador é cada vez mais raro no futebol brasileiro.
Eu acho uma baita sacanagem os que chamam ele de chinelinho. Ele está se dedicando muito e a demora para voltar a atuar era justamente para ele poder jogar em alto nível, livre de qualquer risco de se lesionar novamente.
Na minha formação atual do flamengo, estando todos recuperados e bem fisicamente, meu time titular seria:
– Alex Muralha (Testaria ele; PV falhou algumas vezes, como no gol de falta do Scarpa)
– Léo Duarte(Testaria ele também junto com o elenco titular, apesar de jovem é promissor e eu particularmente não gosto do Wallace. O Leo Duarte seria uma boa opção até a possivel chegada do tão falado zagueiro para ser titular).
– Juan
– Jorge
– Rodinei
– Cuéllar
– Willian Arão
– Mancuello
– Ederson
– Marcelo Cirino
– Paolo Guerrero
O Éderson deve estar numa baita ansiedade pra estrear, ainda mais vendo como os titulares estão se entrosando. O Alan Patrick também tem um bom potencial, mas falta nele a mesma vontade do Éderson. Não basta só ter habilidade, sem ter comprometimento.
Lembro desse Éderson do RS Futebol, em 2001, pouco antes de levar meu irmão pra Europa. Um jogador muito habilidoso, não sei porque não empresariei ele antes. Mas posso falar que o flamengo terá um belo jogador se nao estiver bichado.