O meia Jajá tem proposta do Avaí, de empréstimo, para deixar o Flamengo até o final da temporada. O jogador de 21 anos, cria da Gávea, não tem sido aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho ao longo de 2016 – disputou apenas duas partidas pela equipe. O departamento de futebol do Rubro-Negro analisa a proposta do clube catarinense, que aguarda uma definição nos próximos dias.
O jogador de 21 anos tem a sua carreira agenciada pelo empresário Eduardo Uram, que tem relação próxima ao Avaí e ao novo presidente, Francisco Battistotti. A solicitação de empréstimo até o final da temporada chegou ao Flamengo no começo desta semana.
O time de Florianópolis carece de jogadores na criação das jogadas – Jajá atua também como volante. Para armar o jogo, o técnico Silas conta apenas com Diego Jardel, que passou na última temporada pelo Botafogo, mas não passa por boa fase. Há também o jovem Caio César, que atua um pouco mais recuado, mas também exercita a função na armação. Na próximo partida, inclusive, o treinador deve utilizar um atacante, Tauã, na posição.
A fase do Leão não é nada boa. Fora das finais do Catarinense, o time defende a permanência na Copa do Brasil nesta quinta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, contra o Operário-VG. No jogo de ida, revés por 1 a 0. Nos últimos 11 jogos, são 10 derrotas e apenas um resultado positivo.
O meia Jajá, revelado na Gávea, defendeu o Rubro-Negro em 12 oportunidades desde que subiu ao time profissional. Ele ainda não marcou nenhum gol. Nesta temporada, o jogador atuou em apenas duas partidas. Uma no torneio amistoso “Chico Science”, contra o Santa Cruz, e outra na estreia do Carioca, contra o Boavista. Em 2015, defendeu a seleção brasileira sub-20, no Mundial realizado na Nova Zelândia. Na ocasião, o time brasileiro foi derrotado pela Sérvia na final, e os jogadores ficaram com o vice-campeonato.
Fonte: GE
Acho uma boa desde que não seja estabelecido preço de venda.
Tem que emprestar mesmo pra ganhar experiência….
Empresta! Aproveita e empresta o Ronaldo, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Leo Duarte. Porque com o Muricy como treinador eles nunca jogarão, nunca foi característica do Muricy lançar jogador, ainda contratam esse cara dizendo que vão fazer uma integração das categorias de base. Piada!
Perfeito seu comentário
É isso aí..to contigo!
Barcelona – gerou messi, iniesta, xavi, busquets, fabregas, entre outros, mas em especial (devido ao nossa zaga) gerou um dos melhores zagueiro e capitão que eu já vi jogar chamado carles puyol….
Ai eu te pergunto como um cara que fez estagio no Barcelona não aprendeu a usar as categorias de base, um dos principais trunfos do Barcelona?
Eles precisavam de zagueiro então preparam, lapidaram o puyol, alem disso hoje eles tem pique e bartra, então porque o cara que fez estagio la não consegue preparar o leo Duarte, o Antônio Carlos, o dumas, ao invés de ficar reclamando por zagueiros???
Exatamente! Acho que o estagio dele era levar cafezinho para o Luis Henrique.
Vai ser ótimo pra ele. Se ficar no fla não vai jogar um único jogo até o final do ano. Sem dúvidas.
Não vou usar, mas quero ele no elenco. Não vou emprestar.
Vou montar Barcelona desde a base.
base de velho né? contrata Paulo Baier, Zé Roberto, Marcelinho Paraiba, Durval, etc; e vamos fazer a melhor base do Flamengo de todos os tempos…
É a melhor solução para o Flamengo e para o próprio jogador, adquirir experiencia na serie B onde terá oportunidade de jogar com mais frequência, e voltar com mais bagagem, deveriam fazer o mesmo com o Rafael Dumas.
Sempre fui crítico desse jogador… Nunca vi futebol pra tudo que falavam dele….quem sabe ele não evolui jogando uma série B no Havaí… O empréstimo seria uma boa!
Assim vai ser um novo Muralha (o volante) da vida, perambulando por aí igual outros 10 jogadores dos juniores, que nunca tiveram uma chance de se firmar.
Parece que o Flamengo insiste em repetir os seus erros de sempre.
Vai com Deus