O Flamengo mudará a disposição das torcidas visitantes nos jogos que realizar no Mané Garrincha. O clube vai aplicar o limite de 10% para os adversários (com exceção aos paulistas que receberão 5%). E não será mais permitido aos rivais comprarem ingresso perto do campo. As alterações ocorrem depois das críticas que os dirigentes rubro-negros sofreram por terem permitido torcedores palmeirenses em todos os setores do estádio, na derrota do último fim de semana.
As zonas mistas continuarão existindo, mas somente no anel superior do estádio e nas laterais. O espaço atrás dos gols será destinado às torcidas organizadas do Flamengo, mas apenas na parte de cima da arquibancada. A ideia inicial do clube era que ficassem no anel inferior, perto do campo, mas a Polícia Militar não permitiu, segundo o clube. As facções adversárias ficarão ao lado das cabines de rádio.
O rubro-negro tentou, também, aumentar o percentual destinado às torcidas de São Paulo de 5% para 10%, mas desde que os paulistas oferecessem o mesmo quando o clube fosse jogar na casa do adversário. As negociações não avançaram, também por entraves com a PM paulista.
O objetivo do Flamengo é aumentar a participação (e pressão) da torcida rubro-negra durante os jogos e restringir a aglomeração de adversários, sem impedir a zona mista. As mudanças já serão aplicadas no próximo jogo previsto para ocorrer em Brasília, contra o São Paulo, no próximo fim de semana, caso o estádio seja liberado para uso.
Os paulistas são os únicos que não cumprem o Estatuto do Torcedor que determina pelo menos 10% de ingressos para a torcida visitante. Mostramos o problema nesta matéria, feita ano passado. Em alguns estádios, como no Allianz Parque, nem 5% são cumpridos. Há jogos em que apenas 3% são colocados à venda.
Fonte: Gabriela Moreira | ESPN

Sempre achei isso estranho nos jogos em SP! RASGARAM A LEI! tem que fazer igual para eles sentirem na pele…
E a CBF não faz nada..
Obrigado STJD, vamos acabar com o futebol das famílias, vamos acabar com o futebol dos amigos, deixar só a guerra nos estádios. É “nós” contra “eles”. Um exército de um lado e do outro os inimigos. Que bom as organizadas ganharam a sua guerra, separar os combatentes, deixar cada LADO bem delimitado. Os “infiéis” que não torcem para o meu time que fiquem isolados.
Amigo, a questão não é isolar torcida. A questão é a reciprocidade a que se refere a torcida visitante! São destinados aos flamenguistas, como visitantes, apenas 10% do percentual da carga de ingressos, sendo que, os clubes paulistas, oferecem uma cota muito menor pra nós..Por que daríamos mais ingressos a eles?
Desculpe amigo, você acha que o problema é reciprocidade ?
Em vez de resolver o problema de vez, entrando na justiça se for preciso, para que o estatuto do torcedor seja cumprido, resolvemos também descumprir para ficar igual ?
Alem do mais o Flamengo joga em GRANDES estádios.
Vejamos as capacidades
Allianz Parque = 43 713 / visitantes = 4.371
Arena Corinthians = 47 605 / visitantes = 4.706
Mané Garricha = 72.788 / visitantes = 7.278
Maracanã = 78.838 / visitantes = 7.883
Que adianta ser grande e agir como pequeno ? Até nas bobagem fica copiando o Small Club Paulista.
Exato. Violência não se resolve com violência, ou neste caso o descumprimento do estatuto do torcedor. Hoje somos exemplo de administração de futebol, vamos nos tornar exemplo dentro dos estádios. Por isso que o Brasil é Brasil. Por que vou jogar o lixo no lixo se todo mundo joga no chão? Sem mais.