Num time que luta para ter um identificação com o Flamengo além de ter que mostrar em campo um esquema tático que traga vitórias, pelo menos um jogador vem se destacando e construindo uma boa relação com o clube. Tanto que, mesmo com pouco tempo, já é capitão da equipe.
Sinceramente, não sei se ter um capitão com pouco tempo de clube é bom ou ruim. A gente pode considerar que é ruim porque a falta de jogadores que se identificam com o clube é tão grande que um jogador de “fora” chega e já é capitão. Por outro lado, pelo que vem jogando o Willian Arão, salvo algumas atuações ruins, o credencia a essa posição, com a ausência do Juan.
Willian Arão veio de um rival regional e com a seriedade em campo vem conquistando o seu espaço no Flamengo. Não deve ser fácil jogar ao lado do Márcio Araújo. Marcio Araújo é aquele jogador que sempre está correndo de um lado para o outro, atrás da bola. Não tem bom posicionamento, deixa o seu espaço de cobertura vazio mas dá a impressão de que corre para tudo que é lado sendo o motorzinho do time. Já o Arão tem o comportamento diferente. Ele está sempre do lado direito, na defesa e no ataque. Além disso, se posiciona bem no ataque e faz gols de cabeça, vide gol contra o São Paulo.
Willian Arão vai conquistando uma boa relação com o Flamengo, apesar da fase do futebol não ser ideal para isso. Aos poucos, vai demonstrando que seriedade em campo e bom e rubro-negro valoriza.
Saudações!
Fonte: Primeiro Penta
Jogador com grande potencial, se continuar a evoluir pode chegar a seleção.
Joga numa função que está difícil de encontrar no futebol brasileiro. Marca e arma com qualidade, sempre de cabeça erguida. Seria titular em qualquer time do Brasil.
Está jogando muito, junto com o Alan Patrick são os melhores do time. SRN
Falta os demais jogadores entrarem no mesmo ritmo dele e do Alan Patrick.
Tem jogador que, pelas características, parece que nasceu pra jogar no Flamengo. Esse é um deles. Jogar com garra os 90 minutos é tudo o que a torcida espera.
Começou mal jogando na segunda linha do 4-1-4-1 do Muricy.
Em vários momentos abandonava o meio de campo e entrava na área como se fosse um centroavante. Porém o Zé Ricardo o colocou mais preso como segundo volante e seu futebol cresceu demais.
A braçadeira de capitão lhe fez muito bem e vem jogando com muita raça, além das roubadas de bola precisas.
Arão tá jogando muito, apesar de ter um índice alto de erro de passes, mas o cara é um motorzinho, no jogo contra cu zeiro não deixou Arrascaeta jogar, ontem barbarizou de novo, tá faltando Cuellar ao lado dele.
foi uma grata surpresa. em dominado o meio campo 🙂
nosso problema agora é nosso ataque,temos que deperder agora de zagueiros e volantes para fazer gols,cirino,fernandinho,everton,gabriel, não produzem nada.
Uma pena o AP não ter feito aquele gol, ontem.
Ia coroar a, para mim, melhor partida do cara até agora com a camisa do Fla.
Ele destruiu em campo. Jogou demais mesmo.
Era merecido seu gol e a vitória do Fla.
Esse time do Zé Ricardo é outro. Tem vontade. Não se abate com um resultado ruim durante a partida.
Todos os 6 jogos que ele comandou a equipe, o Flamengo poderia ter saído ganhando em todas elas..
Era a cereja do bolo num jogo em que o Flamengo foi Flamengo.
Ontem reparei uma cena que ao comemorar o gol, ele chamou os companheiros e gritou: Vamos ganhar, vamos ganhar !!! Isso é ter raça, isso sim demonstra que ele honra a camisa que veste e respeita a tradição do clube. Estava com a mão inchada e mesmo assim não ficou rolando no chão reclamando de dor – correu, foi a área. Merece respeito sim. Mesmo empatando ontem contra o SP, acho que estamos caminhando para que ao menos tenhamos uma classificação para a libertadores. Também queria deixar aqui um parabéns ao Zé Ricardo, isso porque fui um dos que questionaram sua efetivação. A melhora do time é nítida em campo, não só em termos técnico mas também como vontade de vencer. Acho que quando erramos precisamos vir e enaltecer o trabalho desse jovem treinador que vem extraindo o melhor do time, se comparado com o Murici Ramalho. Mas creio que ainda precise alterar algumas peças nesse time, principalmente quando falamos da cabeça de área do time. O MA é esforçado, mas não pode ser titular nesse time.
Boa! Ótimo comentário. Eu também já voltei atrás nos elogios a Guerrero e Muricy, na época muito criticados. Quase não se ve isso por aqui.
Mas lembrando que ele não foi efetivado ainda. Está no caminho.
enquanto ele comemora e grita vamos ganhar , MA perde o jogo e comemora pq assim pode descansar…essa é a diferença de quem chegou hj e vai conquistando a torcida, e de quem nunca jogou porra nenhuma e ja vai pro 3 ano no clube….2014 e 2015 foram anos de mtos titulos para o Fla…vide que mesmo com 20 milhoes em contratacoes, os mesmos sao escalados…
Quais motivos pra subida de crescimento?
Ao meu ver, posicionamento. Eu sempre vi essa vontade de vencer dele. Sabe aquele funcionário esforçado, recém formado e cheio de idéias e vontade de por em prática ? De trabalhar finais de semana, além do horário? Ele é esse cara. Vontade! É isso que tem que ter. Ou vocês acham que o Cirino não tem qualidade?
A diferença dos dois é que o Marcelo ve o Flamengo como trampolim pra algum outro lugar. O Arão vê o Flamengo como o clube que vai jogar a carreira dele pro alto, que ele vai fazer história. Cirino precisa brigar com zagueiro, trombar, empurrar.. ser atacante, chato, catimbeiro. Tem potencial, só não tem vontade
O Arão recuou. Do 4-1-4-1 antigo, enfiado, veio jogar na dele. Busca bola entre os zagueiros, e corre pra trocar de posição com o Patrick. Em eventuais substituições, arma o jogo. É ótimo jogador, e, ao meu ver, a braçadeira fez tão bem a ele que por mim poderia continuar. Juan nunca foi líder líder.
Boa comparação!
Qual é a dificuldade do treinador de montar um meio campo com Cuéllar, Arão, Mancu e Patrik? Com o colombiano ao lado, a vida do Arão seria muito mais fácil e renderia muito mais do que já rende.
perfeito…
“Willian Arão veio de um rival regional e com a seriedade em campo vem conquistando o seu espaço no Flamengo. Não deve ser fácil jogar ao lado do Márcio Araújo. Marcio Araújo é aquele jogador que sempre está correndo de um lado para o outro, atrás da bola. Não tem bom posicionamento, deixa o seu espaço de cobertura vazio mas dá a impressão de que corre para tudo que é lado sendo o motorzinho do time. Já o Arão tem o comportamento diferente. Ele está sempre do lado direito, na defesa e no ataque. Além disso, se posiciona bem no ataque e faz gols de cabeça, vide gol contra o São Paulo.”
o comentário mais sensato aqui na coluna do Flamengo, alguns apoiam pq vem esse ser correndo pra la e pra ca, mas o culpado é ele mesmo de ter que correr, sempre mal posicionado no campo….
Teve muita gente, aliás tenho até hoje a reposta até hoje no histórico, que criticou e muito. Agirá deve tá achando ídolo
Sabe se posicionar, joga com a cabeça erguida, faz a leitura do jogo com facilidade, tem ótimo aproveitamento em todos fundamentos principalmente possui um toque de bola refinado.
Ótima contratação e que a NAÇÃO se identifica!
Acrescento a contratação do Rafael Vaz, que parece ser diferenciado também, e o engraçado é que são jogadores que não foram valorizados pelos clubes dos quais vieram, e mais engraçado ainda se tratando de Botafogo e Vasco.
Sejam bem vindos renegados, o Flamengo e a NAÇÃO agradecem
SRN
Bem lembrado. O Vaz possui uma saída de bola com mais qualidade. Até o Rever, apesar de ter vacilado e marcado a bola no 2o gol. A defesa está passando mais tranquilidade.
SRN
Arao foi sim valorizado no Botafogo. Nao foi no corinthians, que tinha ralf e paulinho jogando em otima fase. Ja o Vaz foi se valorizar no vasco so esse ano. Otimas contratacoes do Flamengo.
Ele bom jogador,mais tem q pensar mais rápido.s vezes demora muito pra Dar sequência nas jogadas.
!!!
Monstro!
Joga fácil, tem raça, vontade e boa técnica. Ao contrário do seu companheiro de posição Caramujo.
saudações
Nada a acrescentar ao texto no que diz respeito ao Arão. O único adendo que posso fazer é que a análise do perfil dos contratados esse ano foi certeira. Pelo menos da maioria. Além do Arão, Rodinei, Mancuello e Cuéllar mostraram, cada qual a sua maneira, rápida identificação. Não vou nem falar do Juan porque esse já tinha uma história no clube e dispensa comentários.
Rodinei com seu jeitão expansivo, quase folclórico, e a raça com que joga tem a cara do Flamengo. Mancu chegou se esforçando pra falar português e conhecer a história do clube, quem já viu o Twitter dele sabe o que estou falando, e segundo o Zé foi um dos que mais deu apoio a ele qdo assumiu o time. Do Cuéllar lembro muito a reação após ser expulso no Fla x Flu (pra mim de maneira exagerada) e o pedido de desculpas por escrito. Foi figura carimbada nos jogos do basquete, assim como o argentino. São atitudes simples, mas que não se vê em muitos jogadores hoje em dia.
O César Martins apesar de não ter funcionado foi outro que teve um comportamento irrepreensível. Guerrero também mereceu elogios pelo esforço pra jogar contra o Vasco. Aos poucos vai sendo montado um grupo com mais personalidade e isso é importante também. Precisa de mais reforços assim e uma melhor gestão do elenco.