Itinerante com o fechamento do Maracanã, o Flamengo é o time com melhor aproveitamento em partidas longe do Rio e de Brasília, locais que escolheu para mandar seus jogos.
O clube conquistou 60% dos pontos fora de casa no Brasileiro, e é o primeiro neste ranking. Os números, porém, caem para 53% quando a equipe manda suas partidas em Volta Redonda e na capital federal, ou em outras arenas.
Por outro lado, dos cinco jogos longe de seus domínios, o Flamengo venceu três e perdeu dois. O outro time com três vitórias fora de casa é o Cruzeiro, mas os mineiros sofreram três derrotas.
Como mandante, o Rubro-negro está longe da liderança: ocuparia apenas a 12ª colocação, com duas vitórias, dois empates e uma derrota — com oito pontos ganhos.
No domingo a equipe enfrenta o Fluminense em Natal, com mando de campo. É uma chance de melhorar como dono de casa.
Ainda a nove jogos do final do primeiro turno, o Flamengo já chegou à metade do número total de vitórias como visitante no Brasileirão de 2015, quando venceu seis partidas fora de casa nas 38 rodadas.
Fonte: Extra
