Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Está faltando aquele pensamento de campeão!

Redação
Redação
Publicação: 12/08/2016
9 Comentários
Atualização: 12/08/2016
Compartilhar

Oi meus amigos, essa semana quero abordar com vocês sobre algo fantástico, vamos tratar aqui de uma subjetividade muito importante no mundo do esporte, falarei sobre o “pensamento de campeão“.

A cada dia que passa temos visto o investimento maciço em psicologia esportiva e os clubes tem procurado levar aos atletas um pouco da sua história de gloria e conquistas. Não é por acaso que notamos a frequente presença de campeões na rotina de treinamentos e também no vestiário antes das partidas.

A australiana Rhonda Byrne, escritora do livro “O segredo”, mais um dos tantos exemplares de auto-ajuda, mencionou uma celebre frase “aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifestará”. Qual a relação do que foi dito até aqui com o Flamengo de hoje? Tudo, amigos.

Falta ainda no time de Zé Ricardo a mentalidade de campeão, é comum a busca desenfreada pelo gol e a retração após o mesmo, de forma surpreendente. Passamos de donos do jogo para “cães acuados” e não importa se faltam 5 ou 35 minutos para o final da partida.

É notável, nos campeões, inteligência emocional para controlar os adversários e ainda assim ter comportamento agressivo. A manutenção de jogadores pouco expressivos e capazes de mudar a partida reflete o temor do Zé em arriscar e procurar o que diferencia um mero membro do G4 e um campeão (detalhe, entenda jogadores pouco expressivos como Márcio Araújo, Fernandinho, Chiquinho, Gabriel).

Vivenciamos tantos anos de campanhas pífias que me assusta o comodismo de uns e a felicidade de outros em estarmos no G4. No Flamengo é importante pensar em títulos e glórias. Craques como Zico, Leandro, Junior, Petkovic, associados a 40 milhões de torcedores merecem esse respeito.

Quer ser campeão? Pense como campeão, use seus melhores atletas, personalidades capazes de mudar o placar a qualquer momento, dar um passe surpreendente, contagiar a torcida. Zé, use as sábias palavras de Norman Vincent, autor de “O pensamento positivo”, “mude seu pensamento e você mudará seu mundo”.

Mauricio Dias
Deixem suas sugestões, criticas e comentários.

Assuntos:atitudecampeão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
9 Comentários
  • Brotinhas disse:
    12/08/2016 às 00:44

    Acho que já temos mentalidade de campeão sim. Todos os jogos estamos pressionando e dominando. O problema é a efetividade. E pra isso temos que centralizar o time e escalar um pouco melhor. Sacar Fernandinho e Everton e entrar com Diego, Mancuello e Cuellar. Só ver o Corinthians do ano passado, com Tite escalando Renato Augusto e Jadson juntos, além do Elias. Só que ao invés de Renato Augusto temos Mancuello, de Jadson temos Diego e de Elias temos Arão. Estamos melhores que o Corinthians campeão do ano passado. SRN.

    Responder
  • Rafael Mengão disse:
    12/08/2016 às 03:02

    Melhor texto que já li aqui , parabens, não fechou os olhos para os problemas igual alguns aqui fazem.

    Responder
  • Junior Vinicius disse:
    12/08/2016 às 05:25

    Precisa se perceber que existe uma longa distancia entre ter mentalidade de campeão e cornetar o time pra alcançar algo que está mais complicado.
    O palmeiras por exemplo foi o time que mais investiu nesse ano e ignorar os adversários é burrice, ser campeão ou não pode acontecer, cobrar isso como obrigação é que não da!

    Responder
    • Felipe Andrade disse:
      12/08/2016 às 12:50

      Exato!

      Responder
  • alfredo disse:
    12/08/2016 às 08:20

    Márcio Araújo, coitado! É paulada em quase toda coluna.

    Responder
    • Breno Silva disse:
      12/08/2016 às 17:06

      Coitado de noix em vê-lo absoluto na titularidade! SRN

      Responder
      • alfredo disse:
        13/08/2016 às 13:10

        Não é pra tanto,amigo.

      • Breno Silva disse:
        13/08/2016 às 14:09

        Ainda não, mas tá chegando kk SRN

  • Luiz Henrique Amorim disse:
    12/08/2016 às 12:03

    Salve companheiro!! Eu tenho pensado muito sobre essa questão de “melhores atletas” e sempre me vem a mente que em um esporte coletivo como o futebol existem atletas que podem ser melhores individualmente mas não para o time. A frase “o coletivo é mais do que a mera soma dos valores individuais” explica bem esse meu pensamento.

    No mais acho que esta faltando mais efetividade por que as oportunidades tem aparecido para o time fazer placares mais elásticos.

    Abraços!!!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Estudiantes confirma 2 lesionados e descarta problema em Carrillo antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

Estudiantes tenta contratação de vice da Copa do Mundo com a Argentina antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final na Argentina e protagoniza briga generalizada; veja vídeos

8 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Jogador revelado pelo Flamengo é anunciado em time de Balotelli

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

9
Brasileirão

CBF confirma datas e horários de 5 jogos do Flamengo no Brasileirão 2026; veja

7 1

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus detona redução de atletas estrangeiros no Brasileirão

35
Libertadores

Três jogadores do Estudiantes se lesionam e viram dúvidas para jogo contra o Flamengo na Libertadores

23 4

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final da Supercopa para o Rosario Central com show de Di María

15
Comentários Recentes
  1. Edvaldo José dá silva em Flamengo manda recado a Arrascaeta após jogador lesionar o punho

    Arrascaeta, dela cruz ,esses dois estão podres, parece de vidro.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo solta nota oficial após lesão de Arrascaeta em jogo do Uruguai

    É melhor o Arrasca se naturalizar imediatamente como brasileiro. Com a celeste, é só prejuízo.

  3. Walter em Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

    O fred era um poste....Pedro muito mais recurso, muito melhor com a bola, quando nao faz gol dá muita assistência.…

  4. Antonio Marcos em Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

    Não lembro de nenhum outro lateral direito chamado Leandro, mas com certeza o Djair deve ter pensado em algum lateral…

  5. Fabio em Flamengo colocará outra marca no lugar da Betano? Veja como ficará a camisa após veto das bets como patrocínio

    Deveria por a bandeira do Brasil para afrontar o 9 dedos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo