Fonte: ESPN
Damião, Guerrero, Diego e Mancuello juntos? Rafa Oliveira mostra que é possível com movimentação
Compartilhe este artigo
23 Comentários
A Betano patrocina a copa do Brasil, brasileirão e o Atlético mineiro. Não acha muito estranho de pois de uma…
FL deixa de ser "paneleiro", tem que entrar com quem está bem fisicamente. Simples assim!
Pode tentar aprender um pouco, mesmo que o botafogo tenha os problemas de fair play e o baita investimento do…
Mais difícil que Arrascaeta e Michael? Pode ser.
Se o nosso zagueiro mais "fraco" é desse nível... KKK
Isso sim é comentarista… ne aquela confusao onde so se ouve bosta e que a Fox chama de mesa redonda n
A liberdade que o Guerrero tem com Damiao no jogo é outra. Joga muito mais a vontade e não fica apanhando o jogo todo.
Tendo Mancu e Diego ao lado desses 2 goleadores, não tem erro.
Só fazer esse losango e se comprometerem com a marcação.
Quando um lateral passa, o outro fica. Segura mais os zagueiros e o primeiro volante.
Simples! Esse é o time.
PS: Esse cara é ótimo comentarista.
Não há necessidade de comprometimento com a marcação, temos Marcio Araujo.
Abraço,
SRN
Kkkkkkk
Rafael Oliveira é o Zé Ricardo dos Comentaristas kkk SRN
Bela analise do Rafa é a formação ideal para as caracteristicas dos melhores jogadores 4-4-2 em losango. Meio Campo muito tecnico com Arão, Mancu e Diego e a frente dois atacantes que sabem fazer gol, claro que Guerrero e Damião vão ter que ajudar mais na marcação do que se jogassem sozinho de centroavante, mas parece que eles estão querendo muito, e vão se doar o maximo para ajudar na marcação, Damião quer ter a oportunidade de voltar a ser o Damião do Inter e Guerrero irá sair mais da area assim apanhando menos dos zagueiros pois não ira jogar tanto des costas(o pivô ficara mais para o Damião) que faz com que ele se irrite e tome tantos amarelos. E ainda ficaria melhor se Cuellar estivesse no lugar do Marcio Araujo, pode estar dando certo com ele mais não tenho duvidas que seria ainda melhor com Cuellar. E ainda acho Rodinei mais jogador que Pará mas o momento é do Pará e enquanto estiver jogando esse futebol merece a titularidade:
———-Muralha————
Pará-Réver-Vaz-Jorge
———Cuellar———–
—Arão———Mancu–
———-Diego———–
—Damião–Guerrero–
Vixxiiiiiii….vc está indo contra tudo que está dando certo !!
Ainda bem que o Zé Ricardo não dá ouvidos a torcedores…..
No papel, muito bonito. Até o momento em que o Flamengo levar um contra-ataque… &;-D
Otima analise, é melhor esquema , com melhores jogadores, basta Zé treinar um modo de não deixar o time tão exposto e vamos nos livrar dos corredores burros e ter um time mais talentoso e ofensivo
Esse é direto, não apenas fala, mas como também mostra as jogadas. Muito bom comentarista, baita análise.
Essa historia de Everton e Gabriel(Cirino) ajudarem na marcação é balela. Eles somente fecham o setor do lado do campo, mas como não são marcadores, só ficam correndo e não criam quase nenhuma chance clara de gol. Pra iniciar o jogo, até vai, mas segundo tempo tem que vir com mais qualidade. Esse losango aí é TOP5 Adidas. Sucesso!
O Rafael Oliveira e vcs comentaristas já disseram tudo!
Mas a imagem do Diego, Damião e Guerrero (jogadores ofensivos e q não sabem marcar) voltando pra acompanhar e dar combate nos alas adversários não tem preço!!
#CherinhoDeHepta
#PraCimaDelesMengo
Diego não sabe marcar? Não teria ficado nem 3 anos na Europa se não tivesse aprendido! Haha. Procura o vídeo dele fazendo a cobertura do Jorge no jogo contra o Grêmio. Ele vira praticamente um lateral-esquerdo, rouba a bola e parte pro ataque, desafogando o time. Infelizmente não dá pra postar o link aqui porque o site bloqueia. Abraço!
To ligado Johny, so q no Atl-ESP a dificuldade dele era essa: marcar! Sabe reduzir espaços e pressionar, mas marcação e desarme ele é deficiente (coisa que o reduz em nada). Só q (a parte boa) a vontade e disposição dele fica evidente nestes lances q nos observamos. Se continuar assim, já vira ídolo! SRN
Tenho uma leitura diferente. Na segunda passagem pelo Atlético ele foi pouco utilizado porque chegou no meio da temporada e o time já tinha um estilo de jogo consolidado que consistia em contra-ataque. Ele acabou virando opção pra jogos em que o adversário se fechava e o time precisava trabalhar mais a bola ou entrava pra ajudar a segurar o resultado, cadenciando a partida. Já na primeira passagem ele foi titular absoluto e ajudava muito na marcação, tanto que o Simeone insistiu pra que o contratassem em definitivo, mas não houve acordo e ele voltou pra Alemanha. Nesse jogo contra o Grêmio que mencionei, o segundo gol surge de uma roubada de bola dele no meio-campo e tem sido uma constante vê-lo voltando pra marcar, aparecendo em todos os lados. Além disso, penso que quando se tem a bola, o time se expõe menos e o adversário é quem precisa correr atrás, é uma outra forma de se defender. Infelizmente ainda apostamos muito num jogo reativo, mas temos qualidade pra controlar as partidas e sofrer menos, contra pequenos ou grandes. Quem sabe ainda vemos isso esse ano, com essa formação do segundo tempo contra a Chape. Tudo é uma questão de treino e entrosamento, até porque Arão e Mancuello também contribuem muito na marcação. SRN!
Entendi, tu fala de recomposição e ocupação de espaços, onde a consciencia do Diego é monstruosa!
Mas me refiro (no primeiro post) aos carinhos dados por ele e o Damiao pelas laterais e o Guerrero ganhando bola por acompanhar o lateral adv ate a linha de fundo!
Mas qdo o treino e entrosamento dar liga, era uma vez…
SRN
Vai ficar parecendo o Barcelona com Messi, Neymar e Suárez.
Alguém, por favor, mostra o vídeo pro Zé Ruela Ricardo.
Quando o Felipão treinava o Chelsea em 2008, o Anelka estava numa grande fase, aí o Drogba teve que ficar no banco, mas o Drogba era o craque do time, quando entrava ia bem também, aí o Felipão escalou os dois de titular, eles tinham sempre que trocar de posição, e sempre alternavam na hora de recompor a defesa, hora o Anelka voltava, outra hora o Drogba voltava, deu certo por um tempo, mas o Felipão tinha problemas de relacionamento com a maioria do elenco e acabou sendo demitido.
Com a bola no pé é lindo, da gosto de ver eu to até emocionado, quero só ver sem a bola, guerrero, damiao e diego marcando, isso q eu quero ver.
Mais didático impossível, fica claro que essa formação pode funcionar sim, basta treinar e apostar mais nela.
Essa dos pontas ajudarem demais na marcação e balela . No máximo eles fecham o corredor , mas cometem erro de marcação pois são atacantes e não jogadores defensivos . Se isso fosse verdade o time não teria levado 4 do Corinthians mais 3 do Botafogo e pressão do Sport . Os times com melhores defesas do campeonato não estão jogando no 4-3-3 . Jogam no 4-4-2 ou 4-2-3-1 ou 4-5-1 . Atlético de Madrid por exemplo joga no 4-4-2 . Na Europa os times do 4-3-3 são os times mais ofensivos do planeta onde as caracteristicas principais dos pontas são fazer gol ou dar assistência . Pra mim nossos pontas estão devendo tanto ofensivamente quanto defensivamente .
“Pra mim nossos pontas estão devendo tanto ofensivamente quanto defensivamente.” — Vamos aos resultados:
* Ofensivamente: concordo, pois o nosso saldo de gols é baixo;
* Defensivamente: discordo, pois na maior parte do tempo, o adversário não consegue controlar a partida, em vista das investidas dos atacantes.
No geral, eles apresentam um desempenho razoável e o esquema deve ser mantido. Afinal, o Flamengo está em 2o. lugar no Brasileiro e, ao contrário das expectativas dos torcedores que são contra, NÃO CAIU DE POSIÇÃO.
Ao menos, até agora… &;-D