Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo arranca vitória suada sobre a Ponte Preta

Redação
Redação
Publicação: 07/09/2016
86 Comentários
Atualização: 08/09/2016
Compartilhar

O Flamengo conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, em Cariacica (ES). O Rubro-Negro superou a Ponte Preta, por 2 a 1, com gols de Gabriel e Fernandinho. William Pottker deixou o dele pela Macaca. O time carioca não fez uma boa partida e só conseguiu o segundo gol aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na vice-liderança do Brasileirão, agora com 43 pontos. Já a Ponte Preta ficou estacionada nos 34, na sétima colocação.

O Flamengo começou o jogo no abafa e não demorou a chegar ao gol. Aos 13 minutos, após confusão na área da Ponte Preta, a bola sobrou para Leandro Damião, que cabeceou mal cara a cara com Aranha. O goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Gabriel, também de cabeça, mandar para a rede.

Apesar de mandar no jogo e ter a vantagem no placar, o Rubro-Negro cedeu espaços no primeiro tempo. A Macaca não aproveitou boas oportunidades que teve com Roger e Rhayner. Este último saiu cara a cara com Muralha e chutou para fora em lance difícil de acreditar.

Diego apareceu pouco na primeira etapa, o que dificultou a criação de jogadas no meio. Por outro lado, Everton e Gabriel apareceram bem nas pontas.

O segundo tempo começou em ritmo sonolento, com as duas equipes esperando por boas oportunidades. Mesmo com condições de buscar o empate e levemente superior, a Ponte não criava chances claras na segunda etapa. O Flamengo se arriscava pouco e não fazia um bom jogo.

Aos 21 minutos, em ótima reposição de bola, o goleiro Aranha lançou William Pottker, que entrou no lugar de Roger. O atacante arrancou em velocidade e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Muralha. O gol premiou o esforço da Macaca.

O jogo parecia caminhar para o empate, mas o Flamengo ainda teve forças para fazer o segundo gol. Após muita pressão, aos 44 minutos, Diego acertou uma espécie de bicicleta, Aranha defendeu, mas a bola sobrou para Fernandinho finalizar com felicidade. Novamente, o atacante saiu do banco de reservas para decidir a favor do Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 PONTE PRETA

Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data-hora: 07/09/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Albuquerque (AL) e Pedro Jorge de Araújo
Cartões amarelos: Clayson, Reinaldo e Thiago Galhardo (PON); Leandro Damião (FLA)
Público: 14.721 pagantes 
Gols: Gabriel, 13’/1°T (1-0); William Pottker, 21’/2°T (1-1); Fernandinho, 44’/2°T (2-1)

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello, 25’/2°T), Arão e Diego; Everton (Fernandinho, 32’/2°T), Gabriel (Marcelo Cirino, intervalo) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor (Felipe Azevedo, 16’/2°T), Wendel, Clayson, Rhayner (Abuda, 26’/2°T) e Thiago Galhardo; Roger (William Pottker, 11’/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.

Fonte: Lance

Assuntos:BrasileirãoFlamengoponte pretaVitória
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
86 Comentários
  • Ltom Macêdo disse:
    07/09/2016 às 23:58

    Como falaram anteriormente!

    ªZR quer ganhar o Brasileirão em modo HARD!!!”

    Responder
    • Manhaes01 disse:
      08/09/2016 às 13:30

      Essa foi boa….

      Responder
  • Paollo Fer disse:
    07/09/2016 às 23:59

    Continuamos firmes na briga, apesar do Zé Ricardo.

    Responder
    • Filipe disse:
      08/09/2016 às 00:20

      Graças ao Zé na verdade.

      Responder
      • Paollo Fer disse:
        08/09/2016 às 00:45

        Graças principalmente ao desempenho individual de alguns jogadores.

      • Filipe disse:
        08/09/2016 às 00:49

        Escalados por quem ? Com a tática escolhida por quem ? Com o apoio dos jogadores ao seu trabalho ou não ? Os jogadores demonstram estar felizes com o Zé, mas parte da torcida parece que não.

      • Paollo Fer disse:
        08/09/2016 às 00:55

        Escalados por quem? Que eu saiba a função básica de um treinador é escalar o time, e mesmo assim ele faz muito mal. Me explica aí a entrada do Cirino hoje.

      • Filipe disse:
        08/09/2016 às 00:58

        Cara, eu já passei da fase de questionar quem entra nos times do Zé, estou só curtindo as vitórias e esse bom momento que sofremos 3 anos para alcançar. Cirino, M Araújo, são todos pernas de pau, mas de alguma maneira o Zé os está escalando e o time está vencendo.

      • Paollo Fer disse:
        08/09/2016 às 01:07

        Então vc concorda que o time é mal escalado, e está satisfeito apenas com oa resultados. Tbm estou satisfeito com os resultados, mas tenho convicção que poderiam ser igualmente alcançados com menos sofrimento se não fosse tanta teimosia.

      • Filipe disse:
        08/09/2016 às 01:13

        Não concordo, passei a pensar que se a maneira de treinar, gerenciar e escalar do Zé está trazendo vitórias, padrão de jogo e união dentre os jogadores, o errado sou eu em pensar que ele está errado.

      • Paollo Fer disse:
        08/09/2016 às 09:20

        Próximo jogo ele vai entrar sem goleiro e vai dizer que é tática tbm.

  • lucasrf8 disse:
    08/09/2016 às 00:01

    Não acredito que vi o Fernandinho ser decisivo em dois jogos consecutivos!!
    Jogo difícil, truncado, então o resultado tem que ser valorizado demais.
    Réver e Vaz foram muito bem ao contrário do Gabriel, Éverton e Cirino.
    Diego muito sobrecarregado e o Damião ficou muito isolado.
    Éverton falhou feio no gol que sofremos ao bater aquele escanteio ridículo que ocasionou o contra-ataque.
    Foi só o Márcio Araújo sair que o Flamengo jogou como time grande. Acredito que o Arão pode render como o primeiro volante, fazendo a mesma função que o Casemiro vem fazendo na seleção.
    Campeonato em aberto e a cada vez mais se afunilando entre Flamengo, Palmeiras e Atlético. Entre os três, sou muito mais o Flamengo!!!

    Responder
    • Ltom Macêdo disse:
      08/09/2016 às 00:03

      Rapaz, nosso querido ZR gosta de fazer a gente sofrer.

      Não tem lógica o Mancuello ser banco no nosso time.

      Espero que ele aprenda, porque hoje ele foi um burro com sorte…

      Responder
      • lucasrf8 disse:
        08/09/2016 às 00:07

        Falo diversas vezes aqui, o Mancuello não pode ser banco para o Éverton, Gabriel e Cirino.
        Ele dá muita qualidade com a bola nos pés!

      • Comentarista da vez disse:
        08/09/2016 às 00:13

        Vc dúvida que no próximo jogo ele começará com o Cirino?
        É um.absirdo ele colocar o mancuello no banco.
        Ele não é treinador? Então ele treine o time com.o mancuello para jogar como ele quer
        Hj o Diego ficou só no meio, sem.ter com.quem trabalhar a bola

      • Ltom Macêdo disse:
        08/09/2016 às 00:19

        Ele é teimoso e tá cheio de advogado!

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        08/09/2016 às 00:51

        Concordo que mancuello é titular indiscutível mas o ZR só coloca o girino pq a ordem vem de cima. Querem expor p vender o cara

    • Paollo Fer disse:
      08/09/2016 às 00:03

      Vaz muito bem? O cara errou quase tudo hoje.

      Responder
      • lucasrf8 disse:
        08/09/2016 às 00:06

        Achei ele muito bem defensivamente, com algumas interceptações seguras. Ao sair jogando hoje, ele ficou devendo. Mas como ao meu ver a função principal dele é defender, não vi nenhum erro dele.

      • Paollo Fer disse:
        08/09/2016 às 00:08

        Errou dois lances que quase resultaram em gol da Ponte no primeiro tempo., um passe que ele levou nas costas, totalmente mal posicionado, e outro na furada bisonha..pra mim foi abaixo do que vinha fazendo.

      • lucasrf8 disse:
        08/09/2016 às 00:11

        Pode ter falhando em dois lances isolados defensivamente, mas o fato dele errar ao sair jogando é muito em função do Márcio Araújo que simplesmente fica de costas para o jogo e se recusa a participar do jogo.

      • Paollo Fer disse:
        08/09/2016 às 00:15

        Esse cidadão aí eu nem critico mais, me recuso até a citar o nome. Até Piqué e Mascherano passariam sufoco pra sair jogando com esse cara.

    • Glaidon Rhimes disse:
      08/09/2016 às 00:13

      Damião ficou isolado como o Guerrero tb fica, não adianta, pode ter o melhor atacante do muno , que com esses pontas perebas o cara fica paradão lá. Custa entrar om um porra dum 442 e sumir com Everton, Cirino, Gabriel e Araujo???

      Responder
      • lucasrf8 disse:
        08/09/2016 às 00:16

        Penso o mesmo. Chega de correria! Achei que o Guerrero se entendeu muito bem com o Damião no jogo contra a Chapecoense. Não custa insistir com os dois juntos novamente.

      • Emerson Freitas disse:
        08/09/2016 às 00:27

        Exato

    • rubro-negro disse:
      08/09/2016 às 00:38

      Concordo com quase tudo. O Vaz começou mal, mas melhorou no segundo tempo. Alguém precisa dizer pra ele fazer o simples e entrar mais ligado.

      Responder
  • Círio Santos disse:
    08/09/2016 às 00:03

    O gol da ponte a culpa foi toda do everton que primeiro bateu o escanteio rasteiro com a zaga toda do Flamengo na area, eles tiraram pra lateral, não satisfeito o mesmo Everton foi do outro lado bater o lateral no lugar do Jorge, conclusão jogou na mão do aranha com a nossa zaga toda na area deles, o que leva um dos piores passadores do time cobrar escanteios? Tem certas coisas que não consigo entender, falar de Cirino e Gabriel é chover no molhado.quero ver pelo menos uma vez nosso time jogar com 11, tenho certeza que as vitórias vão ser bem menos sofridas.

    Responder
    • Ltom Macêdo disse:
      08/09/2016 às 00:04

      O MA está lá atrás pra que? Ele prefere que o time tome um gol do que tomar um amarelo… simplesmente ridículo.

      Responder
      • Cosme Neves disse:
        08/09/2016 às 00:47

        Canso de falar isso… Essa praga nunca vai sair do time…

      • Manhaes01 disse:
        08/09/2016 às 13:28

        Cosme Neves….eu tambem já desisti….o mais engraçado são uns babacões que acham que pedir os melhores em campo é pedir a cabeça do Zé Ricardo. Estamos pedindo para que ele use mais de um esquema, porque no momento só tem esse 4-2-3-1 e para ser campeão vamos precisar dos melhores em campo. Vamos passar por um grande teste na semana que vem, e se for jogar nesse esquema do 4-2-3-1 com os pontas fraquinhos de sempre (que servem para o elenco e situações especificas mas não deveriam ser titulares) corremos o risco de tomar uma chinelada do Palmeiras….o Cuca é um estrategista, e ontem o Eduardo Batista anulou o nosso esquema e só não teve qualidade no elenco para atingir o objetivo deles….o Cuca com o elenco que tem vai anular esse esquema tambem e precisamos de alternativas…

      • Cosme Neves disse:
        08/09/2016 às 14:59

        Exatamente, parceiro… O fato de o Fla estar bem na tabela não impede que haja melhorias técnicas e táticas… São críticas construtivas, mas os cagadores de regra aqui deste espaço acham que estamos criticando por criticar… Abraço….

    • Luis Henrique disse:
      08/09/2016 às 03:39

      o Everton teve culpa, mas como o comentarista falou, tinha 3 jogadores do Flamengo pra marca 1 da ponte, e só o Caramujo seguiu o cara, e quando dava pra corta, fez questão de fazer nada, por isso rezo por Flamengo não renova com Cirino, Gabriel, Everton, Caramujo, Sheik, etc; para o ano que vem, chega de jogador ruim

      Responder
  • Flavio disse:
    08/09/2016 às 00:04

    MA eu muito mole no gol da ponte. e a ponte fez jogo duro…surpreendeu pela arrrumação…. excelente vitoria hoje. A caçada Continua……

    Responder
    • Filipe disse:
      08/09/2016 às 00:18

      Explodiram uma bomba hoje no centro da Síria e acho que se depender da torcida aqui a culpa foi do Márcio Araújo.

      Responder
      • Flavio disse:
        08/09/2016 às 01:28

        Não sei sobre a Síria, mas deu mole. Ele só começou a correr pra cobrir a jogada bem depois que o cara da ponte correr, por isso chegou atrasado…
        Do everton que bateu o escanteio é que não foi. Do muralha também não. Dos jogadores que estavam na área tambem não. Ele tava na cobertura, então pra mim foi ele.
        O que você acha?
        Srn

      • Filipe disse:
        08/09/2016 às 01:34

        Aquele gol foi um erro geral, o time partiu desenfreado ao ataque e esqueceu a retaguarda, ninguém esperava aquele chute do Aranha e pegou todos desprevenidos, o MA até correu, mas pegar o Pottker é difícil pois ele é muito veloz. Antes de corneta do pessoal aqui quero deixar claro que não sou fã do MA, apenas acho que a torcida as vezes exagera e pegou o cara para Judas. Um abraço amigo e obrigado pela educação, coisa que falta muito aos irmãos rubro negros aqui.

      • Flavio disse:
        08/09/2016 às 12:46

        Entendi. Mas pegou de surpresa? O aranha já tinha feito aquilo pelo menos 2 vezes e tinha dado certo. Uma o rever cortou e na outra o vaz…..achei desatenção de quem não foi pra área. .. principalmente do MA que tem a função de cobertura… mas ok. Sua opinião…
        Srn

  • Paollo Fer disse:
    08/09/2016 às 00:05

    Me da raiva ver os zagueiros com a bola, e o Caramujo de costas pra eles, parado, como se não fosse função dele se apresentar pro jogo.

    Responder
    • Cosme Neves disse:
      08/09/2016 às 00:45

      Ele só sabe ficar apontando … Ridículo

      Responder
      • Paollo Fer disse:
        08/09/2016 às 00:57

        Cara, não é so isso. Ele vira de costas desmarcado e vai pra cima do marcador, daí da um bug no cerebro, que ele vai correndo pra cima do jogador que tá com a bola e trazendo o marcador dele junto kkkkkkk chega a ser ridículo.

      • joão dias disse:
        08/09/2016 às 01:33

        Põe o cuellar. Que nem correr sabe. Dá só bote errado. Quem tá certo amigão? O Zé em segundo no campeonato com o MA fazendo a função que ele pediu ou vc???? Com o cuellar contra o sport e figueira no primeiro jogo???????????? Corneteiro.

      • Paollo Fer disse:
        08/09/2016 às 09:23

        Por que você não cita a maior humilhação que sofremos em campo esse ano, com seu ídolo Caramujo entregando gols de bandeja pro Corinthians? Cuellar não jogou contra o Sport, e todo mundo viu quem levou drible de criança que resultou na derrota do time em Recife. Esse sim sabe dar botes não é mesmo?Sou realista, tenho opinião própria, já vc é apenas um torcedor de resultado. E outra coisa, é patética essa tentativa de justificar a derrota do Figueirende pela ausência deste jogador medíocre, quando o time levou 2 gols de cabeça e um numa falha bizarra do Donatti, ou vai dizer que ele salvaria todos esses lances?vai dizer que tu vê o Caramujo cortando cruzamentos na defesa? Vc deve ser empresário desse cara, deve até sair na rua com a foto dele estampada na camisa. Quem vê pensa que é Capitão América.

  • Comentarista da vez disse:
    08/09/2016 às 00:10

    Cara, é uma desgraça ver MA jogando!
    Fica la atras com.medo de vir abafar na frente.
    No chute que o Diego deu e rebateu na zaga não tinha ninguém pra pegar a sobra, Diego inclusive ficou olhamdo para o vazio, enquanto isso MA lá grudado na zaga.
    Diego ta marcando mais que ele.

    Se o Zé Ricardo Yoda vez tira ele, pq não dar uma chance na equipe titular ao Cuellar?

    Nosso time merece mesmo ser campeão, pq MA é um.jogador medíocre e jogamos com menos um logo de cara!

    Responder
    • Filipe disse:
      08/09/2016 às 00:16

      Não sabe fazer outra coisa a não ser reclamar ? Você é o mesmo que cornetou o Gabriel e ele meteu gol, o mesmo que cornetou o Fernandinho e ele meteu gol, o mesmo que corneta o Zé e estamos brigando pela liderança do BR e classificados na Sulamericana. Ainda bem que o técnico é o Zé, e não os técnicos de sofá.

      Responder
      • Comentarista da vez disse:
        08/09/2016 às 00:26

        Crítico mesmo Fera!
        Torço para o meu time, mas não aceito certas coisas, pois vejo que o time poderia render muito melhor se o técnico mexer como se deve.mas assim como vc, ele é cego.
        Vc acha que com o futebol de hj e as medidas que ele fez iremos ganhar do palmeiras na casa deles?

        Com MA com medo de criar alguma coisa? De marcar no campo deles?
        Vc acha que com o Cirino que não sabe dominar uma.bola, ira ganhar deles lá?
        Os dois gols foram jogadas trabalhas? Foi abafa meu amigo, cruzando na área.
        Vc pelo o jeito.pensa pequeno.

        Fico feliz pelos resultados, mas precisamos.jogar muito.mais se quisermos ganhar jogos decisivos como o contra o palmeiras, mas vc deve pensar como o MA que acha bom ser eliminado de uma.competicao

      • Filipe disse:
        08/09/2016 às 00:31

        Então se você sabe tanto porque não vira técnico de futebol ?
        O Cego aqui é você que só sabe reclamar e custa apoiar o time. Nesse naipe seu o time pode ser campeão brasileiro que na matéria da vitória tu vai tá lá cornetando o Zé, Márcio Araújo e demais.
        Se vai ganhar do Palmeiras é um prognóstico difícil de dizer, são os 2 times brasileiros que apresentam o melhor futebol atual, vamos esperar,.
        Abafa ou não vencemos e é o que importa.
        Eu penso em apoiar, curtir a vitória, seja quem jogar, vestiu Flamengo e deu tudo de si eu tô apoiando.
        Espere o jogo contra o Palmeiras acontecer para cornetar depois, guarda a corneta um pedaço.

      • joão dias disse:
        08/09/2016 às 01:30

        Que mané. O fla está em segundo, quatro vitórias em 5 jogos e vc vem aqui bancar de técnico? Chupe ai amigão. Chupe gostoso.

      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 01:17

        E vc acha o que? que os caras são “Fodas” só pq fizeram gol? certíssimo. Deve achar que jogamos muito hoje tb, já que ganhamos.

      • Filipe disse:
        08/09/2016 às 01:24

        Nunca disse que são fodas só porque fizeram o gol. Penso que o Zé os acompanha no dia a dia e estudou o time da Ponte, então achou que eles eram o melhor para a ocasião, e mesmo com toda a própria torcida contra deu certo. Brother, foram 3 anos sofrendo com times medíocres e técnicos medalhões ganhando meio milhão para brigar por rebaixamento ou meio de tabela, no momento eu acho mais bacana curtir as vitórias que estão vindo e apoiar seja lá quem vestir a camisa porque de alguma maneira dá certo. Agora, se eu acho a melhor escalação a do Zé não acho, mas não sou técnico e não sei dizer se faria algo melhor que ele, então tô feliz com o padrão de jogo, bom momento e união do grupo.

      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 02:27

        Sim, eu to com o Zé tb não quero que ele saia, mas quero que ele acorde pra vida, pq enquanto ele der sorte dessas barbaridades que ele vem fazendo está tudo ok. O meu medo é que a sorte não é eterna, nem as oportunidades. Eu acho que ele vem fazendo um grande trabalho, mas parece que ele não evolui com os erros.

      • joão dias disse:
        08/09/2016 às 01:29

        Esses caras só sabem cornetar. O fla jogou mal hoje, mas o zé substituiu muito bem. Eles não aceitam. Que chupem. E muito

    • Cosme Neves disse:
      08/09/2016 às 00:43

      Verdade, cara

      Responder
    • joão dias disse:
      08/09/2016 às 01:28

      Já deu. Sport e figueira. Viu não? Acorda.

      Responder
    • kenywats disse:
      08/09/2016 às 01:31

      #ARÃODEPRIMEIROVOLANTE

      Responder
  • Luciano Pereira disse:
    08/09/2016 às 00:12

    O Flamengo carece de um volante físico e técnico, igual ao Felipe Melo. No mais, temos bons jogadores em diversos setores.

    Responder
    • crazy-fla disse:
      08/09/2016 às 00:40

      Se o Arão aceitasse jogar como 1ºvolante, ele é bem melhor doq o MA e guarda posição, já o Cuéllar é técnico, mas não guarda posição, obediência tática hoje em dia é super importante, SRN

      Responder
      • kenywats disse:
        08/09/2016 às 01:28

        #ARÃODEPRIMEIROVOLANTE.

  • Adriano Gomes disse:
    08/09/2016 às 00:13

    O que esse caramujo faz com os treinadores que justifique sua escalação? Estou curioso.

    Passe para trás, para o lado, não tem força para segurar um adversário mais forte, não tem altura para disputar uma bola que tb é função de um primeiro volante, não tem visão de jogo, não tem passe, não sabe chutar etc etc etc muito ruim essa praga.

    Responder
    • Ltom Macêdo disse:
      08/09/2016 às 00:20

      No lance do gol ele tinha que correr atras de um jogador e não conseguiu, ainda dizem que ele é o mestre da cobertura!

      Responder
      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 13:32

        “Boa fase” dele é apenas não ser o lixo que ele costuma ser, eu quis dizer que ele não vinha sendo tão lixo kkkkkk Agora vou te dizer, a zaga ontem foi um horror e não foi a primeira vez. O que me leva a pensar que na vdd a zaga continua sendo fraca, mas que vem tendo melhor rendimento pelo fato do time todo estar bem organizado taticamente, mas basta qualquer joguin mixuraca em que o adversário consiga nos pressionar um pouco, para virar um show de erros no setor defensivo.

    • Felipe Andrade disse:
      08/09/2016 às 01:14

      Eu até aceito que ele estava numa “boa fase” aí atrás. Mas nos últimos jogos nem isso, voltou a ser o MA que conhecemos. Só falta o Zé perceber isso.

      Responder
      • Adriano Gomes disse:
        08/09/2016 às 13:17

        Nem fase boa teve. Com Arão, Jorge, Pará em boa fase, Muralha, Rever e Vaz facilita muito para o primeiro volante. Queria ver o Cuellar agora no lugar dele com esse time é não quando tinham os craques Wallace e César Martins na zaga.

  • marcondes Alves disse:
    08/09/2016 às 00:15

    que emocionante, que raça, que orgulho, valeu meu flamengo

    Responder
  • Thiago Bandeira disse:
    08/09/2016 às 00:18

    Rafael Vaz tá achando que é quem??? Beckenbauer ???vai tomar na peida rapaz…caramba
    Bom zagueiro , mas tem q fazer o simples… Vi uma entrevista do Rever falando que o defeito dele é ser muito confiante, VERDADE!
    E sempre falei, Fernandinho vai “bem” só na esquerda, só na esquerda… Teimava em botar ele na direita, nunca deu certo…pra mim não era nem pro Everton sair, mas …
    O trabalho do Zé é muito bom, n concordo com uma coisa ou outra, vamu q vamu!!

    Responder
  • Luciano Pereira disse:
    08/09/2016 às 00:19

    Se repararem bem, a falha no gol da Ponte foi de Márcio Araújo e Muralha.

    Responder
    • Leo silva disse:
      08/09/2016 às 00:28

      Muralha falhou no gol? Tá de sacanagem nè. O atacante da ponte deu um chute perfeito.

      Responder
      • Emerson Freitas disse:
        08/09/2016 às 00:31

        Também não vi falha do Muralha, agora bola nas costas dos volantes foi foda

      • Leo silva disse:
        08/09/2016 às 00:35

        Erro total no posicionamento defensivo.

    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      08/09/2016 às 00:42

      Quer o cocô do PV? Eu hein. Muralha foi muito bem. Salvou inclusive uma bola com 2 atacantes na cara dele

      Responder
    • rubro-negro disse:
      08/09/2016 às 00:42

      Erro do Éverton na origem da jogada também. Massaraújo comeu poeira (impressionante como ele não dá carrinho) e a bola era defensável.

      Responder
    • Luis Henrique disse:
      08/09/2016 às 01:32

      foi falha do Muralha não, mas ele foi mal no jogo, quase levamos gol, que ele saiu mal, “mas ja estava marcado impendimento” mesmo assim, não pode sair igual louco, e Caramujo e um fdp, dava pra tira do cara, mas “estava” com preguiça…

      Responder
      • Johny_Fla disse:
        08/09/2016 às 01:39

        O chute foi relativamente fraco e da entrada da área, dava pra defender.

      • Luis Henrique disse:
        08/09/2016 às 03:16

        eu não achei, porém acho que o Muralha confiou demais no MA, mas como falei acima, ele jogou mal, até um cruzamento que nen deu perigo, ele se assustou e deixou a bola ir pra fora.

  • André S. Oliveira disse:
    08/09/2016 às 00:26

    Pra mim o ZR errou hoje em ter colocado o Cirino e não o Mancuello, no mais ele foi bem.
    No lance do gol no primeiro momento tinha achado que o Muralha tinha falhado feio, era uma bola defensa ao mesmo tempo muito difícil, a maior falha foi o desespero do Everton em cobrar um lateral para o Damião no meio de três adversários.

    Responder
  • Leo silva disse:
    08/09/2016 às 00:34

    O ZÉ precisa deixar de ser teimoso, não dá mais pra ficar insistindo com dois pontas!

    Responder
    • joão dias disse:
      08/09/2016 às 01:25

      Como assim? Estamos em segundo mané. Acorda!!! E chupa!!!

      Responder
      • Magus Strife disse:
        09/09/2016 às 00:26

        Ze pegou o time em 11o, levou para 2o, vai chegar em 1o, ganhar o título, e ainda vai ter gente que acha que sabe mais que ele … Técnico de playstation temos milhares.

  • Patrick Gerrard disse:
    08/09/2016 às 00:35

    Porra nação vamos fazer um impechmant (acho q tá certo kkk) pro M.Cirino vazar do Fla. O jogador ruim sem vontade.

    Responder
  • fabio disse:
    08/09/2016 às 00:39

    Nao achei que teve culpados no gol da ponte. Meritos do Aranha que deu um lançamento rapido e perfeito surpreendendo a todos. Que sirva de lição para não vacilarmos atras quando os zagueiros forem para a area! E por favor Everton, não pode cobrar um escanteio daqueles!

    Responder
  • Raoni Scheidemantel disse:
    08/09/2016 às 00:46

    Gols de Peteleco e Perebinho? Quem diria!
    ZR está tirando leite de pedra mesmo.
    Só do MA que não tem como tirar leite, nem agua, sais minerais, matéria, ar, próton, eletrón (…)

    Responder
    • Felipe Andrade disse:
      08/09/2016 às 01:11

      kkkkkkkk pqp

      Responder
  • Felipe Andrade disse:
    08/09/2016 às 00:50

    Na boa ganhamos, ótimo. Mas essa teimosia do Zé já está dando nos nervos. No começo eu aceitava ele não escalar o Mancu pq o cara não estava ainda bem adaptado e quando entrava jogava mal. Mas ele já vem de uma sequencia de bons jogos e continua sendo reserva para uns inúteis que prefiro nem citar os nomes. Precisa estar passando vexame em campo como contra o Figueira e como grande parte do jogo de hoje, aí ele tira o MA e bota 13 no ataque. Continuo apoiando ele mas #$%#$%#$%#%#$%#@!!! Tem que acordar porra!

    Responder
    • joão dias disse:
      08/09/2016 às 01:24

      Chupa corneteiro. Zé substituiu bem demais. Chupa…

      Responder
  • Milton Monteiro Filho disse:
    08/09/2016 às 00:54

    Vcs já perceberam que o MARAUJO, já não é mais insubstituível?

    Responder
  • joão dias disse:
    08/09/2016 às 01:36

    Muita corneta. Demais. Aceitem. Zé monstro. MA fundamental ao time. Deixa o colombiano 220 no chinelo na parte tática. Chupem. Vamos zé, vamos MA. VAMOS MENGÃO!!!

    Responder
    • Luis Henrique disse:
      08/09/2016 às 03:20

      pelo futebol que esta jogando, ele merece seleção, vamos começar a fazer a campanha #CaramujoeSeleção

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Histórico recente entre Flamengo e Santos registra média de mais de 3 gols marcados por jogo

2

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 06/10/2026

Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

68 2

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

61 5
Brasileirão

Data FIFA chega ao fim nesta terça; veja 10 jogos que marcam o retorno do Brasileirão

2

Leonardo Jardim intensifica preparação do elenco para jogo do Flamengo x Santos

3
Libertadores

Flamengo é punido pela Conmebol pela 2ª vez por sinalizadores na Libertadores

5 10

Rodrigo Caio conta bastidor inédito de título da Libertadores e revela por que não seguiu Filipe Luís após Flamengo

12 2
Comentários Recentes
  1. wanderley batista leite em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Cachaça e cigarro fuma que quer jogo e controle de cartão de credito só o dono faz se ás bet,s…

  2. Rodrigo Gouvea chamarelli em Flamengo avança no projeto de R$ 500 milhões com 2 hotéis e shopping na Gávea

    O mini estádio do ninho poderia ser usado para jogos de menor expressão também no campeonato carioca e assim não…

  3. wanderley batista leite em Cuca tenta tirar ‘título’ do Flamengo e crê na volta de Neymar em próximo jogo do Santos

    Peixe assado sempre é bom.

  4. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  5. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo