O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu nesta quinta-feira o lateral-direito Fagner e Heber Roberto Lopes da punição imposta em primeira instância em julgamento realizado em 10 de agosto, que havia punido o jogador com um jogo de suspensão e o árbitro com 20 dias de gancho por jogada ocorrida na partida em que o Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 0, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Fagner deu um carrinho por trás no meia-atacante Ederson, do Flamengo. Heber não marcou falta. Os dois foram denunciados pelo tribunal desportivo e acabaram inicialmente punidos.
– Agora é assunto encerrado. Fagner foi absolvido por unanimidade. Heber foi absolvido por maioria de votos. Assim, se restabelece o que aconteceu dentro de campo – festejou João Zanforlim, advogado do Corinthians que esteve no Rio de Janeiro.
Fagner estava incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), com pena entre um e seis jogos de suspensão. Heber estava enquadrado em dois artigos: 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado), cujas penas variam de 15 a 360 dias de gancho, além de multas.
Fonte: Globo Esporte
Um verdadeiro absurdo
Bizarro. O STJD já não tem o menor pudor. Os caras fazem essas safadezas na cara de pau e ninguém faz nada. Maldita CBF.
O STJD é a personificação do atraso do futebol brasileiro. Entre eles, CBF e federações, não dá pra saber quem é pior. Só o Flamengo mesmo pra me fazer acompanhar o futebol nacional.
Assino embaixo! SRN
Que absurdo! Seu poder vai cair CBF
Se o cara xinga o juiz ou faz gesto obsceno o tribunal pune, agora quando o jogador quase acaba com a carreira de um companheiro de profissão e pior, ainda avalizado pelo árbitro, nenhum dos dois é condenado. Esse STJD é um lixo. Vai ver liberaram ele por que ele ainda deve servir a propósitos maiores para os clubes de SP.
SRN #STJDparaque?
Primeiro a punição injusta para a torcida do flamengo de não poder ir aos 3 jogos, depois o ”mamão com açúcar” pra os marginais da ”torcida” da porcada, de não ir ao setor norte do estadio, mesmo assim foram em outro setor, sendo que quem começou a confusão em brasília foi os marginais porcos. Agora isso, absorvição do Fagner e do Heber só no Brasil mesmo véio. E isso que o Bandeira ganhou indo babar o ovo da CBF nos Eua.
Alguém tem que quebrar a perna desse filho da puta do fágner. Esse stjd é uma vergonha. É por causa deles e dessa arbitragem nojenta que lances como esse continuam ocorrendo.
Simples, pau no Fagner no jogo da volta.
Contratem junior Baiano so pra esse jogo.
Contrata josé aldo… Já ta sempre por lá… Rs
Kkkkkk
Acho que Junior Baiano batia mais…
Segunda matéria do dia que demonstra a piada que é o STJD.
Coitado do Fagner no jogo de volta… Ele vai sair daqui com a perna quebrada… Certeza.
E é aquele momento em que se o STJD não faz nada, nós faremos.
Que piada sem fim esse tribunal.
País de merda este nosso… deveria ter sido punido a ficar sem jogar pelo mesmo período de recuperação do jogador vítima.
Ah se aqui tivesse o fanatismo por futebol que nem tem na argentina…
Vários corpos de boleiros e árbitros boiando no valão…
PQP, só faltou punir o Ederson pelo Fagner quase ter quebrado sua perna. Esse STJD é uma vergonha pro futebol. Mais um gol da Alemanha. SRN
Preparem-se galera, vai ser daí pra pior; o Flamengo comprou várias brigas com máfias que regem o nosso futebol, logo, vai ter que suar sangue se quiser levantar algum caneco.
Esse tribunal é uma piada,pune inocentes e absolve quem faz merda,sempre dois pesos duas medidas.
Se fosse o contrario, o Ederson que tivesse cometido a falta no Fagner, e o Heber não marcado. Provavelmente o Ederson ia pegar 6 meses de suspensão e o Heber iria ficar impedido de apitar por pelo menos 1 ano. Mas foi jogador do queridinho da CBF, então ta tudo beleza
Enquanto isso o Ederson segue fora do futebol. Não me surpreende o time imundo do Gambá ser favorecido. Esse STJD é uma piada. Por essas e outras que o futebol brasileiro está se afundando. Parabéns Fagner, você está livre para “quebrar” mais um.
Rapaz no jogo contra o Curinthia é só levantar esse merda. Quero ver o que vão falar. Ele tem que começar a ter medo até que contra o Flamengo ele invente uma caganeira e não jogue.