Fonte: ESPN
Qual será o futuro do Maraca? Mauro explica e sugere a rubro-negros que não se empolguem
Compartilhe este artigo
8 Comentários
Parabéns Flamengo. Lindíssimo projeto. Mal podemos esperar para acompanhar todos os passos rumo ao sonhado Estádio que (com a benção…
Se não colocar o Gabriel no ataque já tá bom, a defesa todo mundo sabe, o meio de campo com…
Ô istagi... se o estádio terá capacidade de 78 mil lugares, como que apresenta a "divisão da arquibancada" com 48.633…
Oxe, se queria provocar, que colocasse 6x1!
Ex jogador e fracassado, obrigado pelos serviços prestados e boa sorte.
Pegando um gancho nessa questão de estádio, verifiquei que as áreas temporárias que serão liberadas no parque olímpico Rio 2016 (galpões ao sul do Centro olímpico de tênis e estádio aquático olímpico) serviriam perfeitamente para a construção de um estádio de futebol. Possui vastos estacionamentos, uma enorme área de escoamento de pessoas, BRT em frente, não prejudica o trânsito, etc…
Alguém sabe qual seria o impedimento de o Flamengo construir um estádio ali, mesmo que com algumas contrapartidas, como a construção de escolas, por exemplo…
Quem tiver curiosidade, basta colocar no wikimapia ou google maps e comparar em mesma escala com os estádios que temos no Brasil.
Só para se ter idéia, cabe um complexo Maracanã ali!
No parque olímpico tem espaço pra três maracanãs.
O problema é o mesmo de ampliar a Gavea, construir a arena McFla ou administrar o Maracanã: nossos políticos.
Seria bom pela proximidade com o CT, mas aquela area é mt valorizada.
Nunca nos venderiam. :/
O Flamengo tem obrigação de procurar as condições necessárias para construir um estádio próprio.
Participar da administração do Maracanã (sim, participar, pois pelo o que está sendo divulgado na imprensa, será obrigatório se associar a alguma empresa) pode dar tempo para que o clube analise as alternativas com calma e se estruture financeiramente para isso.
Ter o Maracanã como casa do modo como está sendo apresentado tem vários problemas, entre eles:
1) A manutenção é cara, pois foi feito pensando-se exclusivamente como palco de final de copa. A realidade será bem outra.
2) As milhares de gratuidades concedidas pelo governo estadual e que continuarão mesmo com a concessão.
3) O fato de ter um parceiro que certamente vai querer parte da renda do estádio e realização de outros eventos que não o futebol, vide o exemplo do Palmeiras.
4) O estádio continuará sendo público e certamente acontecerá de termos que cede-lo para algum evento (parece que a próxima Copa América será no Brasil).
5) Sempre estaremos sujeitos a vontade dos políticos que comandam o Rio. O Botafogo ficou mais de um ano fora do Engenhão e não pode fazer nada, duvido que receberá algum tipo de indenização. É bom lembrar que todos os governadores dos últimos 25 anos realizaram reformas que fecharam o Maracanã durante algum tempo.
Temos que ter um estádio próprio com capacidade para 45 mil torcedores, a localização dele e se isso vai acontecer em 5, 10 ou 15 anos é que deve ser discutido.
Exatamente o que penso. Maracanã é cheio de problemas…acredito que a diretoria esta estudando esses pontos. No caso do Fluminense, não sei se é bem assim, uma vez que haverá outra licitação, a Odebrecht saindo, esse contrato se torna nulo…acho que é isso. NÃO SEI AO CERTO. Eu vejo muita água passando em baixo da ponte ainda…O Fla tem que partir logo para a construção do seu estádio e pronto. Não vejo outra saída diante desse Imbróglio que se transformou o Maracanã.
*O Flamengo deu mole nessa questão de Estádio alternativo…sabia que o Maracanã ia ficar fechado, porque diabos não foi atrás disso…agora fica ai numa vida de “cigano”.
Perfeito comentário Mauro Cesar.
Já falei aqui várias vezes, já passou da hora de esquecer o Maracanã. Precisamos de um estádio próprio, o Maracanã tem muita coisa enrolada, como as cadeiras cativas, o contrato com o Fluminense, e a obrigação da nova licitação de acordo com os demais times do Rio, quem vai conseguir fazer acordo com o Eurico Miranda ou com o Botafogo?? Isso é furada…..estão querendo empurrar esse rolo para o Mengão….melhor pular fora dessa do que ficar com esse mico….
Sobre um processo da odebrech contra o estado, não vejo como.
O consórcio reclamou muito da “canetada do Sergio Cabral”, e acabou negociando a redução dos valores a serem investidos no complexo.
Nao lembro os valores, mas antes eles teriam que investir uns 500 Milhões, e esse valor caiu para uns 100 milhões.
Por isso acho que esse impedimento à construções no entorno e possivel quebra de contrato já foi resolvido lá atras.