Matheus Sávio, do time sub-20, e Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, do elenco profissional, foram convocados pelo técnico Rogério Micale para um quadrangular de seleções no Chile em outubro. A competição é preparatória para o Sul-Americano Sub-20 do Equador, em 2017.
Foram relacionados 22 jogadores para a disputa, que contará ainda com Uruguai, Equador e Chile. Todos se apresentam junto à comissão técnica para a fase de preparação no dia 2 de outubro. Os treinos serão na Granja Comary, até o dia 7, e, já em solo chileno, a partir do dia 8.
Conquista o título do quadrangular quem somar mais pontos, no sistema de disputa “todos contra todos”. No dia 12, o Brasil enfrenta o Uruguai. Em seguida, já no dia 14, o duelo será contra o Equador. Para fechar, no dia 16, o confronto com os anfitriões chilenos.
Fonte: Flamengo Oficial
Parabéns moleques, vocês merecem.
Nação, têm percebido essa diferença pra geração de 2011?
Não que não fossem bons, até eram sim. Acontece que pularam muitas etapas e hoje, até o Adryan que jogava muito aquela época, perdeu o brilho.
Acontece que naquela época, assim que venceram, todos entraram no time de uma só vez. Não pode depender de jogadores no primeiro ano como soluções. Até o Jorge, que foi uma rara exceção que deu certo de cara em 2015, no início desse ano, tava irregular.
Ninguém duvida da qualidade do Vizeu. Mas se não tivessem trazido o Damião, ele teria a responsa de cobrir o Guerrero nos jogos que ele se ausentou e iria sentir. É assim que queima o jogador.
Eles precisam ficar pelo menos 6 meses junto aos profissionais aprendendo pra poder crescer como jogadores. Essa galera (ronaldo, paquetá, vizeu, bonaldo, m.sávio, léo duarte) que é muito promissora, precisa de um período de “incubação” no time pra poderem completar em 2017.
Não tenho dúvidas que deles, 1 já tá pronto pra ser titular (Léo Duarte), mas mesmo assim, é melhor não cobrar tanto que ele pega experiência com o Juan pra poder ser o craque que acreditamos ser. É assim que se faz Mengão! SRN
o Problema amigão é o seguinte,esses garotos jogam na seleção sub 20,mas não jogam no profissional,acabam ganhando visibilidade e muito provavelmente,serão vendidos sem dar retorno esportivo ao clube…eu nao concordo,gostaria de ver o flamengo igual o santos,valorizado os pratas da casa…
Quanto tempo o Gabriel Barbosa jogou no Santos até ser vendido pra Inter de milão? 5 anos. Desde quando tinha 16 anos em 2011, já era chamado de Gabigol.
Se o Fla tivesse vendendo almoço pra comprar janta, até concordaria com vc. Mas veja o que fizeram os Gambás com o Pato e o que o Fla fez com o Guerrero. Não dá pra comparar. Quando o Guerrero chegou, a Inter ia fazer proposta de 50 mi de reais e o Rodrigo Caetano disse que só aceitava 70.
já o pato foi vendido pro primeiro que ofereceu.
Se fosse assim como vc tá imaginando, na virada de ano, o Fla já tinha perdido o Jorge pro Milan quando saiu na imprensa. SRN
Falou tudo. Ano que vem é começar a usar o Artur assim como o Paquetá .
Poderia usar os moleques no carioca.
Pois é! O Arthur bonaldo é volante de origem, mas também joga de Lateral esquerdo. E como o chiquinho vai ser dispensado, a chance tá pra ele
Aquele campeonato de 2011 era sub18 esse desse ano sub20. Acho que a diferença principal foi essa.
Os campeões desse ano estão mais prontos.
Devíamos ter uma parceria com clubes que disputam regularmente a serie B. Pois emprestando esses jogadores para times de menor expressão saberíamos se servem ou não para o Fla. Por exemplo o Jaja foi emprestado para o Luverdense se ele não consegue ir muito bem lá como podemos esperar que aqui ele vá bem?
Silas, a sua ideia é uma opção, mas espero que à partir do ano que vem o Flamengo possa jogar o carioquinha com essa garotada como base. Fica melhor de avaliar eles como um todo na medida em que o Flamengo terá maior controle sobre o esquema tático no qual eles serão inseridos bem como a finalização (transição da juventude para a fase adulta) das suas capacidades musculares através do centro de excelência em performance que foi inaugurado esse ano.
Depois só falta o Flamengo vencer uma etapa cultural que é como manter o maior percentual possível do passe desses jogadores ao longo da passagem do sub-17 até os profissionais.
SRN
A resposta é uma só: Motivação.
Pegue por exemplo o Douglas Baggio: Fazia gols de tudo quanto era jeito na base e esse ano que iria arrebentar, emprestaram o moleque pra trazer o fernandinho. E o Welinton, que foi um câncer que surgiu da base ficou 3 anos no Fla até ser negociado. Motivação faz com que um jogador medíocre como o Anderson Talisca, seja inclusive convocado pra seleção brasileira tempos atrás. Jogando no Fla e jogando num bragantino, o desempenho sempre será diferente. SRN
Espero que sejam aproveitados ano que vem
Léo Duarte, Ronaldo, Cafu(poderia ter subido esse), T.Ennes, Vizeu, Paquetá, Jorge, M.Sávio, T.Santos dentre outros…
Safra tá muito boa, agora tem que colocar esses jovens pra jogarem, não simplesmente subir e lançar por alguns minutos. Esse carioquinha falido do ano que vem será o teste ideal.
Dos 3, me animam somente Paquetá e Vizeu.