O Flamengo enfrenta nesta quarta-feira (28) o Palestino e joga pelo empate para conseguir a melhor campanha da história do clube no torneio caso avance às quartas de final. Na briga também pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Alex Muralha não falou em poupar atletas, mas sim em jogar com todo o elenco para levar ambos os títulos no final da temporada.
“Nossa intenção é brigar pelo título tanto da Sul-Americana quanto do Brasileiro. É difícil, mas a gente tem elenco para isso. Agora, vamos focar na Sul-Americana e temos elenco para chegar às finais e no Brasileiro também. Quem entrar vai dar conta do recado e fazer bons jogos”.
Também pregando foco na partida contra o Palestino-CHI, em Cariacica, o técnico Zé Ricardo analisou o adversário e pediu atenção para que o time rubro-negro não sofra gols em casa.
“É uma equipe extremamente perigosa e nos colocou em apuros em alguns momentos em Santiago. Devem vir de uma maneira muito parecida com a que jogaram lá. Não acredito que mudem a maneira de jogar. Eles jogam por um gol, 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, então temos que ter muita atenção”.
A última vez que o Flamengo saiu da Sul-Americana foi justamente nas oitavas de final e contra um time chileno, em 2011, diante da Universidad de Chile. Desta vez, o Rubro-Negro saiu na frente na casa do adversário, já que venceu por 1 a 0, e pode até empatar para levar a vaga. O confronto será às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira.
Fonte: Esporte Interativo
Esse jogo contra La U foi aquele em que o vinicius pacheco preferiu cavar o penalty a fazer o gol?
nao,esse foi na libertadores de 2010….lembro bem desse lance
O Flamengo tomou de 4×0 no maraca pro LaU treinado pelo SAMPAOLI.
Douglas,
Acho que o jogo foi no Engenhão e não no Maraca e o Flamengo ainda teve um jogador expulso – justamente expulso diga-se de passagem – no primeiro tempo quando já perdia de 1 ou 2 a 0.
SRN