Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo trabalha pelo erro zero na reta final do Brasileiro

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 25/10/2016
30 Comentários
Atualização: 25/10/2016
Compartilhar

Os dois tropeços na reta final do Brasileiro não abalaram o ânimo dos jogadores do Flamengo. Eles acreditam que é possível tirar os seis pontos de diferença para o Palmeiras. Porém, sabem que perderam o direito de errar como aconteceu nas duas últimas partidas contra o Internacional e o Corinthians.

— Temos que estar com a cabeça boa para buscar os pontos e chegar perto do Palmeiras. Vamos deixar eles lá do lado deles e pensar nos nossos seis jogos. Está difícil, mas nada é impossível. Agora não podemos mais pensar em empatar e nem em perder — disse o lateral-esquerdo Jorge, que pediu para deixar o campo no último jogo após receber algumas pancadas, mas garante que está bem.

Além de perseguir o Palmeiras, o Flamengo tem de olhar para trás. Num confronto direto pelo segundo lugar na tabela, outro revés diante do Atlético-MG, no sábado, no Mineirão, custará caro. Logo em seguida vem o Santos, a três pontos do rubro-negro e adversário daqui a duas rodadas.

— Estava vendo a tabela, e se perdermos para o Atlético, deixamos a segunda posição. Temos que estar com o pensamento positivo, de conquistar três pontos. Erramos contra o Corinthians, levamos gols que dificilmente nós levamos. Mas estamos com a confiança de que podemos vencer o Atlético na casa dele — admitiu o lateral, que viu de forma positiva a mudança no local da partida do Independência para o Mineirão. — Se perguntar para qualquer um aqui, todos vão dizer que é melhor jogar no Mineirão. É maior, dá para trabalhar mais a bola e analisar os erros do adversário.

No treino desta terça-feira, os reservas fizeram um coletivo, enquanto os titulares, apenas treino regenerativo. O atacante Everton, que se machucou contra o Inter, continuou o tratamento da lesão muscular. O meia argentino Mancuello, que levou uma pancada na costela na partida de domingo, também fez tratamento.

Fonte: O Globo

Assuntos:erroflaFlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
30 Comentários
  • Vinicios Mendes disse:
    25/10/2016 às 21:33

    Cara oque torna esse título quase impossível não é só 1 motivo:

    Primeiro:o time está caindo de rendimento a cada partida,no jogo contra o cruzeiro já fomos péssimos,so ganhamos pois temos alguns jogadores com poder de decisão.

    Segundo:não são 6 pontos que os caras estão a frente e sim 7,eles tem 25 de saldo e nos “míseros” 14.

    Terceiro:eles tem adversários difíceis?(inter,atletico,botafogo e santos)mas se esquecem que nos pegaremos todos tbm.

    Quarto:não haverá mudanças se Gabriel,sheik,MA,Cirino…continuarem entrando e não agregarem nada.

    Deveriam pensar em não errar não só agr que nessecitamos,mas antes de vacilarem contra Sport,Chapeconse em casa,sao Paulo e inter em um momento horrível,fuigueirense…

    Responder
    • Diógenes Benjamim disse:
      25/10/2016 às 22:00

      Cara, mas quem é flamenguista de verdade nunca desiste. Em 2009 agt reverteu essa mesma pontuação faltando 6 jogos, ganhamos de Palmeiras e Corintians fora de casa e perdemos pro Barueri. Precisamos ganhar 6 jogos seguidos, é impossível? Não. O Palmeiras tem que empatar ou perder 3 jogos, impossível? Também não.
      O Flamengo quando favorito muitas vezes decepciona, agora bota o Flamengo como azarão pra vc ver o que acontece. Eai, vai duvidar? Boa sorte, que os jogos comecem!

      SRN

      Responder
      • Vinicios Mendes disse:
        25/10/2016 às 22:07

        Para com isso brother se prender a um ano,sao elencos diferentes,administracoes diferentes, adversários diferentes,situacoes diferentes… ganhamos o campeonato com 67 pontos isso o terceiro colocado conseguirá,sou torcedor e continuarei a torcer mas qual o problema de reconhecer que é uma missão difícil, até mesmo pela bolinha que temos jogado?

      • Diógenes Benjamim disse:
        25/10/2016 às 22:32

        Agt não pode entrar na pilha das outras torcidas dizendo que é quase impossível, agt precisa passar pro time que acreditamos até não ter mais chances.
        O problema é que jogamos 31 rodadas como visitante e mesmo com todas as adversidades o time tem campanha de campeão.
        A pressão de ganhar um título junto com a volta do Maraca pesou nos 2 últimos jogos mas se o Flamengo ganha do Galo e o Palmeiras perde pro Santos voltamos ao páreo botando uma pressão absurda sobre o porco. Ou você acha que eles não morrem de medo de perder esse título e serem chamados de cavalo paraguaio? O Palmeiros caiu mto de rendimento tbm, só não perdeu pq pegou times mto fracos e ainda teve ajuda da arbitragem…

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        25/10/2016 às 22:57

        Você esquece que o time das Peppas e um bom time . E duvido muito que irão perder 2 jogos e empatar 1 . Vacilar em em 3 dos 6 jogos . Isso se nos ganharmos todos os 6 . Pra mim esse título já era deveriam ter jogado mais bola contra times fracos como Internacional e Corinthians . Agora não adianta chorar pelo leite derramado .

      • Marcius Ribeiro disse:
        26/10/2016 às 11:34

        Concordo plenamente Diógenes!!!Uma vitória contra o galinho e o peixe afogando o porquinho no próximo sábado, o cheirinho do hepta volta forte!!!

      • Elvis Presley disse:
        26/10/2016 às 19:22

        A diferença é que naquele ano tínhamos, Pet e Adriano, e a essa altura subíamos produção, além de jogarmos com muito mais raça, enquanto hoje temos merdaraujo e Gabriel, decaindo de produção e jogando sem garra. Só isso.

      • Diógenes Benjamim disse:
        02/11/2016 às 00:09

        O time pode ter Val, Wellington e Wallace. Enquanto tiver 1% de chances eu vou continuar acreditando… SRN

    • Carvalho disse:
      26/10/2016 às 00:45

      O fato é o seguinte: realmente caímos de produção fizemos jogos terríveis como esse contra os gambas que lembrou o time de Muricy! O porcos cairam um pouco mas espera-se que também façam jogos terríveis e possam também tropeçar. Pode ser que nossos tropeços tenham passado e os deles podem começar com uma derrota para o Santos. Antes era uma derrota e um empate. Agora precisamos que eles percam 1 e pelo menos empate 2 e tenhamos erro zero. Ainda acredito que o divisor de águas será está próxima rodada!!!!

      Responder
      • Vinicios Mendes disse:
        26/10/2016 às 08:45

        Se perderem 1 e empatarem 2 continuarão líderes,o problema é que eles jogam mal mas botam a bola na rede.

      • Carvalho disse:
        26/10/2016 às 10:00

        Com 2 pontos em 9 e o Mengão fazendo 9 em 9, passaríamos 1! Mas vc tem razão neste ponto: jogam mal pra caralho mas acabam ganhando de uma forma ou de outra. Mas td é possível!

      • Vinicios Mendes disse:
        26/10/2016 às 12:19

        Mudarei minha opinião caso joguemos ao mínimo de igual pra igual Com o galo.

  • Jhon silva disse:
    25/10/2016 às 21:54

    Pra mim tem que voltar com Everton pela esquerda e Gabriel peteleco pela direita, desde o Muricy o fla resolveu adotar essa filosofia do 4-3-3, então o Zé pode estar usando essa formação e vai continuar nessa por isso, não adianta ir de AP de ponta ou Mancuello não tem folegos pra marca lateral coisa que eles tem que fazer, tomara que em 2017 ao menos tragam pontas objetivos que saibam finalizar assim os adversarios vão atacar menos tambem.

    Responder
    • Diógenes Benjamim disse:
      25/10/2016 às 22:07

      O Ederson era titular nesse time fácil, pena que se machucou por causa de uma entrada criminosa. Ano que vem com Vitinho, Ederson e Felipe Melo o time vai ficar show!

      Responder
    • Andy Müller disse:
      25/10/2016 às 22:08

      Acho que Fernandinho pela direita joga mais que o Peteleco.

      Responder
      • Pedro disse:
        26/10/2016 às 00:04

        Fernandinho pela esquerda, tá jogando dando o sangue todos os jogos, o Zé poderia colocar o arão de primeiro volante e o cuella de segundo pois distribui a bola melhor.

    • Ednei P. de Melo disse:
      26/10/2016 às 08:07

      Everton está lesionado. E se é para adotar o 4-3-3, iria de Fernandinho + Sheik e deixaria o Gabriel como opção de 2o. tempo (já que entra bem). &;-D

      Responder
  • Diógenes Benjamim disse:
    25/10/2016 às 22:01

    Cara, mas quem é flamenguista de verdade nunca desiste. Em 2009 agt reverteu essa mesma pontuação faltando 6 jogos, ganhamos de Palmeiras e Corintians fora de casa e perdemos pro Barueri.
    Precisamos ganhar 6 jogos seguidos, é impossível? Não. O Palmeiras tem que empatar ou perder 3 jogos, impossível? Também não.
    O Flamengo quando favorito muitas vezes decepciona, agora bota o Flamengo como azarão pra você ver o que acontece. Eai, vai duvidar? Boa sorte, que os jogos comecem!

    SRN

    Responder
  • Andy Müller disse:
    25/10/2016 às 22:08

    Com sorriso no rosto e sempre bem humorado, ele canta uma musiquinha em homenagem ao Flamengo e diz que pensa em encerrar a carreira no clube, mas não agora:
    – Ainda acho que posso jogar futebol de alto nível por mais uns 5 anos. Conversei com Zé Ricardo, ele me deu essas chances e hoje posso gozar da titularidade no time.
    Afirma, Emerson Sheik, estrela do clube.

    Responder
    • Fla 43 disse:
      25/10/2016 às 22:34

      Não duvido que essa laranja podre tenha feito a cabeça da comissão técnica para jogar no domingo e no restante da temporada e não duvido que ele jogue contra as galinhas mineiras, afundando de vez as esperanças de título.

      Responder
  • Fla 43 disse:
    25/10/2016 às 23:16

    Erro zero? Erro zero começaria a fazer efeito no dois últimos jogos onde conseguimos somente 1 ponto. Agora esses caras vêm falar de erro zero. Repetiram os lances das quantidades de vezes que o Caramujo ficou olhando os caras fazerem gols no Flamengo? Aposto que colocará essa íngua para jogar no sábado contra as galinhas mineiras.O erro zero começará quando colocar jogadores como caramujo, Sheik, Cirino, Chiquinho, Gabriel, entre outras aberrações para fora do clube.

    Responder
  • Thiago Adriano disse:
    26/10/2016 às 01:07

    Eu vejo o pessoal reclamando da ultima partida onde ZR tentou mudar alguma peças,coloca do time mais ofensivo, e nao conseguindo a vitoria .. E acha q o titulo esta longe por causa dessa partida… O time vinha jogando mal a muito tempo. E ele fez certo em mudar. Tentou algo novo. E tentaria denovo algo.. Pois os esquema com 2 pontas q nao produzem nd na frente pois ficam preso na marcaçao nao vai nos dar as 6 vitorias … Unica critica q faço a ultima partida é em questao ao sheik. Deveria ter dado oportunidade ao fernandinho,q tem entrado bem. Porem foi na lei do ex. E acho q shiek jogaria bem e marcaria contra o ex clube.

    Contra o galo que é um mais perigoso. Entre com 3 volantes entao. Adianta o vaz pra 1volante. Pois MA entregou 2 gols nos ultimos 2 jogos, onde ficou olhando o adversario chutar … Arao e cuellar em losango .. Com diego. Fernandinho e guerrero … Temos um time que tem 3 jogadores com qualidade na saida de bola. E podem ser elemntos surpresa la na frente.

    Responder
    • Ednei P. de Melo disse:
      26/10/2016 às 08:06

      Apesar de você não recomendar o Sheik, ainda assim o manteria como titular. No último jogo, ele esteve bem e rendeu alguns bons lances. Já para o 2o. tempo, ele seria uma substituição certa para o Fernandinho.

      Apesar de gostar muito do Márcio Araújo, também concordo com a opção de 3 volantes, já que temos a necessidade da vitória. Cuellar para jogar na frente da zaga e Arão + Mancuello para jogar mais encostados com os laterais (o que não quer dizer que vão marcar os pontas adversários.

      Mas para isto, teríamos que torcer para a recuperação do argentino… &;-D

      Responder
      • Thiago Adriano disse:
        26/10/2016 às 10:13

        Talvez pro segundo tempo para colocar fogo no jogo, mas colocar o sheik no 1 tempo não da, ele é jogador de 2 tempo, assim como o AP.
        O time contra o galo tem que ser:
        Muralha, Para, Rever, Donatti/juan, jorge, VAz, cuellar, Arão, Diego, Fernandinho e Guerreiro. Caso Everton tenha condições, por ele no lugar do Fernandinho. No segundo tempo, poe AP, MANCU e sheik/ fernandinho caso o everton jogue.

    • Dion Lima disse:
      26/10/2016 às 13:31

      Veja bem amigo ele mudou jogador não o esquema.
      E mesmo assim o time ainda teve alguns lampejos.

      Responder
    • Luciano Pereira disse:
      26/10/2016 às 13:50

      O mal de Zé Ricardo contra o Corinthians foi ter começado com Mancuello e Sheik. Apesar de esforçados, não acrescentam rigorosamente nada ao esquema quando iniciam as partidas. Jogadores para entrar aos 35 minutos do segundo tempo, na intenção de implantar correria e possíveis lampejos.

      Responder
    • Adriano Furlaneto disse:
      26/10/2016 às 15:57

      Será que devemos fazer uma mudança radical como o Vaz jogando de volante a essa altura do campeonato?

      Responder
      • Thiago Adriano disse:
        26/10/2016 às 16:33

        Cara, o vaz ja faz esse papel de 1 volante saindo com a bola quando o time tem a posse de bola, MA é fraco, só fica com o braçinho levantado apontando pra onde devem tocar, menos pra ele claro.
        Eu gostaria muito de ver o time jogando com 3 atacantes, porem nao temos pontas que saibam finalizar bem, que criam alguma coisa, que deem assistência.
        E outra coisa, nesse campeonato brasileiro, quantos pontos conquistamos dos 8 primeiros colocados do Campeonato? ganhamos 1 vez do grêmio em ma fase, atm mineiro com meio time reserva e do atlético paranaense.
        Vale lembrar que ano passado, o time venceu 6 seguidas com Osvaldo, ja falaram que iriamos brigar por g4, q posição terminamos o campeonato?…. Libertadores já está garantida, então bora pro tudo ou nada em busca desse título.

  • Ryan disse:
    26/10/2016 às 08:49

    Ta difícil galeris ta difícil, mas o q seria do mais querido se não fosse nossa fé? SRN7!

    Responder
  • Dion Lima disse:
    26/10/2016 às 13:30

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    piada do século!
    ????????????

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

2

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

2 8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

9 11

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

37 7
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 9

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo