A possibilidade de perder Hernane não abala Jayme de Almeida. Tranquilo e de fala mansa, como em todas as suas entrevistas,o treinador disse que entenderá as razões do Brocador caso ele deixe o clube e vá para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, que fez uma proposta de 6 milhões de euros por ele.
– Nesse tempo que trabalhamos com ele aprendi a respeitá-lo. É um sujeito muito bom. Rapaz que chegou aqui humilde e muitas vezes foi ironizado. E ele, com esforço, conseguiu fazer sucesso. Está de parabéns. É um jogador que pode nos ajudar se ficar. Mas se for vou respeitar a decisão. E torço para que seja muito feliz.
A diretoria não tinha a intenção de negociar o jogador. Mas se viu diante de uma encruzilhada após o empresário do atacante pressionar pela conclusão do negócio, que irá render ao centroavante um salário bem maior do que o que ele recebe no Rubro-negro (R$ 120 mil mensais). Nesta sexta, ele treinou normalmente no Ninho do Urubu.
– Não cabe a mim decidir se ele fica ou não. Tem que respeitar. Tem o lado do clube e o do jogador – concluiu Jayme.
Caso a venda ocorra, o técnico não tem dúvidas de quem será o substituto: Alecsandro. O atacante, que está próximo de assinar contrato com o Rubro-negro, ganhou elogios do futuro treinador.
– No caso da perda do Hernane a primeira pessoa que a gente vai utilizar vai ser ele, com certeza – disse Jayme, que ressaltou sua rodagem pelo futebol brasileiro:
– O Alecsandro é experiente, já marcou muitos gols nos clubes por onde passou. E nos interessou. Chegando, independente da saída do Hernane, vai nos ajudar bastante.
Fonte: Extra Globo