Em entrevista ao FOX Sports Rádio, Paulo Pelaipe garantiu a presença de Luiz Antônio, que entrou na Justiça cobrando do clube dívidas antigas, na reapresentação do elenco para 2014. Vale lembrar que o volante já perdeu duas vezes na Justiça o direito de romper unilateralmente o contrato com o Rubro-Negro.
– Esse assunto está no jurídico. Amanhã (hoje) é a apresentação, ele tem contrato por mais 3 anos com o Flamengo, e como vocês sabem, duas liminares para ele conseguir seu passe foram negadas, e agora temos uma audiência no dia 15. Então, o Flamengo não tem nenhuma pendência com o Luiz Antonio. Nós tratamos ele como tratamos todos os outros jogadores. Um exemplo disso é que na final da Copa do Brasil eu tive um dos maiores presentes da minha vida, em que o Elias e o Léo Moura foram me buscar nos vestiários e me saudaram de forma especial dentro do Estádio. Então, isso me sensibilizou profundamente e mostrou o nível de relação que a gente tem com o atleta. Quando eu cheguei no Flamengo, nós fizemos uma escala salarial para os atletas e demos um aumento espontâneo ao Luiz Antonio, assim como todos os meninos, porque havia muita disparidade, já que um ganhava 7 mil, outro 8, outro 9… E passamos todos para um patamar de 20 mil. Nós sempre tratamos todo mundo muito bem, com respeito e com educação. A gente respeita a posição do empresário. O Luiz Antonio trocou duas vezes de empresário ano passado. Agora, vamos ver no dia 15 o que vai dar essa audiência. Mas ele vai ser muito bem recebido no Flamengo, assim como os todos os outros jogadores.
Apesar de admitir que a situação envolvendo Elias, Sporting e Flamengo é complicada, Paulo Pelaipe ainda não perdeu as esperanças de contar com o jogador para a temporada. Segundo o diretor de futebol, o volante, que manifestou interesse em permanecer, foi até Portugal brigar para continuar na Gávea em 2014. Para Pelaipe, nesses casos, a vontade do atleta sempre acaba prevalecendo e que com Elias não será diferente.
– O Wallim Vasconcellos vem acompanhando o caso de perto. Nós falamos com o seu Eliseu e o próprio atleta, mas é uma negociação muito difícil. O Flamengo fez uma proposta dentro da nossa realidade, dentro daquilo que podemos cumprir. Nós tivemos um ano de 2013 sem problemas financeiros e com o prêmio da Copa do Brasil pago para todos os profissionais. Então isso é importante, recupera a credibilidade do Clube. A diretoria do Flamengo não faz loucuras e trabalha dentro da realidade daquilo que pode cumprir e honrar com seus profissionais. Ainda não perdemos a esperança no Elias, mas é uma negociação dura. Os dirigentes do Sporting fazem seus pedidos, o Flamengo contrapõem, e a negociação continua sendo difícil. Mas a vontade do jogador e do empresário ajudam muito nessas horas. Ele disse que no Brasil o único Clube que jogaria seria o Flamengo, isso em função do carinho da torcida e pelo cumprimento das obrigações da diretoria. Eles estão fazendo todo o esforço possível. E o Elias está trabalhando, está empenhado em ficar e está pressionando o Sporting para ficar no Flamengo.
Matéria redigida por Eduardo El Khouri.