A diretoria do Vitória se reunirá na terça-feira com o empresário do lateral-direito Léo e com o departamento jurídico do clube para selar o destino do jogador em 2014: Atlético-PR ou Flamengo.
– Hoje não tem como dizer o que será feito, qual posição será tomada. Os prazos já venceram e uma definição precisa acontecer – explicou Raimundo Queiroz, diretor de futebol do Rubro-Negro baiano.
O prazo citado pelo dirigente diz respeito à opção de compra que o Furacão tinha e foi exercida, quando o clube depositou R$ 1,5 milhão para ficar com o jogador. Os paranaenses, porém, não se acertaram com Léo, que negociava com o Flamengo.
Os cariocas, então, apresentaram uma proposta de R$ 2 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral. O valor superior, segundo o Vitória, obrigava o Atlético-PR a, pelo menos, igualar a oferta, segundo cláusula no contrato de empréstimo de Léo ao Furacão.
O Flamengo esperava um desfecho positivo na sexta-feira, mas a transação não foi concluída após a reunião em Salvador, na quinta-feira. O Atlético-PR se articula nos bastidores para fazer valer os termos do contrato de empréstimo.
A vontade de Léo é de defender o Rubro-Negro carioca, que já apresentou uma oferta salarial e um contrato por quatro anos.
Fonte: Lancenet