A diretoria da Primeira Liga pretende manter inalterado o valor do acerto com a Globo para os direitos do campeonato mesmo com as saídas de Atlético-PR e Coritiba. A proposta da emissora era pagar cerca de R$ 70 milhões por três anos. A discussão do contrato deve ocorrer em relação ao impacto da mudança de cronograma da competição.
O abandono da liga pelos times paranaenses ocorreu porque eles não concordaram com a divisão de cotas de televisão. Pelo acordo feito entre os clubes, o Flamengo receberá mais dinheiro, sendo um segundo grupo composto pelos times mineiros, gaúchos e o Fluminense. Em seguida, viriam os paranaenses.
Essa divisão deve ser mantida, embora ainda não tenha havido votação. O que ainda terá de ser conversado com a Globo para se fechar efetivamente o contrato é a questão das datas.
Com o calendário apertado no início do ano, onde a CBF concentrou mais competições, a Primeira Liga teve de marcar as fases finais para agosto, setembro e outubro, quando será a decisão. A diretoria da liga admite que terá de conversar com a Globo sobre essas modificações em relação ao previsto inicialmente.
Fora isso, a liga foca em tentar obter receitas com placas e naming rights para tentar alavancar os ganhos.
Fonte: UOL
1º LIGA e estadual é um lixo so, o flamengo tem que se programar para disputar a copa do brasil, brasileirão e libertadores somente isso, tem que parar de se preocupar com esses torneizinhos lixo, ja que não formam uma liga então disputa somente essas três.
Tem que usar esses dois campeonatos para testar seus garotos e os jogadores contratados recentemente.
usar os garotos ja fazem o ano todo nos campeonatos subs que existem, e não tem como testar em um campeonato semi amador como estadual.
Acho que a Primeira Liga é uma preliminar do que está por vir,o nivel do Campeonato Brasileiro. No início do ano o carioquinha engana demais,o vascaindo,campeão quase não sobe na Segunda Divisão.A Primeira Liga pode ajudar a se preparar para Libertadores éo carioquinha, revelar a base e recuperar lesionados/vestibular para quem pode ficar/vazar.
Na versão original os participantes abandonariam os deficitários estaduais, ou disputariam com seus times alternativos.
Com isto, o nível de interesse de imprensa, torcedores e patrocinadores estariam voltados à Liga. Outro ponto muito importante que sabotaram foi a de equidade na distribuição das cotas, tanto que os idealizadores da competição se retiraram.
Agora estão com um calendário deficitário, tabela péssima com muitos erros e órfãos de ideias e de organizadores. BEM FEITO!