Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Todos os times discutem utilizar camisa da Chapecoense #ForcaChape

Redação
Redação
Publicação: 29/11/2016
4 Comentários
Atualização: 29/11/2016
Compartilhar

Os clubes brasileiros estão se unindo para anunciar diversas homenagens à Chapecoense, na última rodada da Série A. Uma delas menciona que as agremiações atuem com a camisa da equipe de Santa Catarina.

A medida já foi anunciada pelo Palmeiras nesta terça-feira, após o clube receber o aval dos patrocinadores – agora, a ideia é buscar apoio da fornecedora de material esportivo, que é diferente do clube de Chapecó.

Mas outras equipes também podem seguir o mesmo caminho. Desde cedo, departamentos de marketing dos times da primeira divisão estão em contato e alinham uma grande homenagem para a Chapecoense.

A ideia, além das homenagens, é identificar meios que ajudem a instituição catarinense a sobreviver e se fortalecer nos próximos anos. Por isso, diversas iniciativas de marketing estão sendo discutidas entre os clubes, que pretendem esperar o momento de luto para anunciar medidas.

Mesmo times que possuem arquirrivais alviverdes, como o Corinthians e o São Paulo, pretendem aderir à ideia de homenagear a Chapecoense utilizando a camisa do time, segundo apurou o ESPN.com.br. A discussão é geral entre todos os clubes da Série A.

Os empecilhos são, no entanto, os patrocinadores e fornecedores de materiais esportivos das equipes, que vão precisar dar o aval. Como algumas se tratam de empresas concorrentes, a iniciativa fica mais difícil, apesar de solidária.

Mais cedo, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras anunciaram que vão emprestar jogadores ao time de Chapecó no ano que vem.

Os grandes paulistas também pediram à CBF que conceda à equipe catarinense o direito de ser imune ao rebaixamento no Brasileirão pelos próximos três anos, para que possa se reerguer em tempo.

Os clubes brasileiros se uniram nesta terça-feira, logo após a divulgação da tragédia de avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia e resultou em 75 mortes, dos 81 a bordo.

Dos 75 mortos já confirmados, estava toda a comissão técnica de Caio Júnior, grande parte do elenco, dirigentes e também jornalistas. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.

A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar o Atletico Nacional, pelo duelo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. O duelo foi suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. O time de Medellín pediu para o troféu de campeão ser entregue aos brasileiros.

Fonte: ESPN

Assuntos:camisachapecoensediscutem
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Lucas Ferreira disse:
    29/11/2016 às 16:56

    O Flamengo como grande que é deveria ajudar tanto financeiramente como com empréstimo de jogadores.
    #ForçaChape
    Esta tragédia esta doendo!

    Responder
    • Marcos Henrique disse:
      29/11/2016 às 17:52

      Pode ter certeza que o Flamengo vai fazer isso, Bandeira já deu as ideias!

      Responder
  • Eduardo Sacramento disse:
    29/11/2016 às 17:18

    Não sei se há tempo disponível para resolver, mas a rodada foi adiada, pode tentar. Solicitar, imediatamente, camisas das cores da Chapecoense com o escudo do mesmo clube no meio (da forma que fará o Racing). Patrocinadores e escudo do time que está prestando a homenagem ficarão normais. Em outras palavras, mudar a cor do uniforme para verde e branco.

    #ForçaChape

    O dinheiro arrecadado com ingressos poderia ser doado para o clube e as famílias. Tem muito jogador ali que não tinha ainda uma situação estabilizada, era apenas (muito) boa para os padrões da sociedade.

    Responder
  • Johny_Fla disse:
    29/11/2016 às 17:46

    Seria muito bacana se os patrocinadores aceitassem. Não há clima nem condições da Chapecoense disputar a última rodada, o Atlético-MG até já solicitou o cancelamento da partida. Ver todas as outras equipes jogando com o uniforme da Chape, que não estaria em campo, alternando entre o verde de mandante e o branco de visitante, seria simbólico e extremamente tocante.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Técnico do Santos exalta confronto com o Flamengo: “Tem tudo para ser um jogão”

1

Estudiantes fecha contratação de Marcos Rojo para jogos contra o Flamengo na Libertadores

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO | Assista às entrevistas de Freitas, Léo Ortiz e Saúl com o Coluna do Fla

3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Campeão continental pelo Flamengo é anunciado como novo técnico do Rio Branco-ES

8

Estudiantes tenta contratação de vice da Copa do Mundo com a Argentina antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 20
Brasileirão

Com 2 de Gabigol, Santos vence São Paulo antes de enfrentar o Flamengo no Brasileirão

1 5

Após Flamengo, 17 times do Brasileirão entram com ação no STF contra fim das bets

10
Libertadores

Cássio avalia pausa que ajudou Flamengo e Cruzeiro antes das oitavas da Libertadores

3 2

Onde vai ser a final da Libertadores 2026?

7 2
Comentários Recentes
  1. Darcy em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Somente milicianos e seus amigos defendem as Bets. Afinal, você é a favor das bets ou da família? Comparar loterias…

  2. PS em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Ridículo isso! Acabem os.jogos da CEF tbm pois o povo se endivida tbm com eles...

  3. Márcio Adriano em Médico do Flamengo explica cirurgia de Arrascaeta e estima tempo de recuperação

    Parabéns a atual diretoria do Flamengo que corrigiu um problema sério que já vinha de outras gestões que era a…

  4. João Vítor Reis em Jorginho elege Pulgar um dos melhores jogadores do Flamengo

    Obrigado pelo elogio e pela observação, Daniel

  5. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas marca golaço em vitória sobre o Real Madrid; assista

    Para mim, é um grande ídolo. Teve grande importância na mudança de atitude e mentalidade do time ao longo dos…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo