O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em choque válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira o elenco trabalhou no CFZ, clube presidido por Zico e que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. Isso porque o local tem grama sintética, a mesma utilizada no campo paranaense.
“É um gramado diferente e logicamente que isso tem um peso no jogo, pois o Flamengo não está tão acostumado quanto o Atlético Paranaense, que tem tido grandes resultados em casa. Mas trabalhamos para amenizar essa diferença”, disse o técnico Zé Ricardo.
A atividade, que foi observada de perto por Zico, mostrou a presença do atacante Paolo Guerrero. O peruano havia sido liberado ao longo da semana para voltar ao seu país para a gravação das cenas de um filme que vai contar a sua história. Ele tem presença assegurada na partida de domingo.
O zagueiro Rafael Vaz, com uma luxação no ombro esquerdo, foi vetado e fica de fora, cedendo espaço para Juan. Outro desfalque é o meia Diego, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, e cumpre suspensão. O argentino Federico Mancuello, que estava cotado para ser o substituto, perdeu a disputa com Alan Patrick, que vai ocupar a vaga.
Dessa maneira, o Flamengo vai a campo com: Alex Muralha, Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero. Neste sábado a delegação viaja para o Paraná.
Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, o Flamengo precisa vencer o Furacão para garantir o vice. Se tropeçar, vai ter que torcer por um tropeço do Santos que tem dois pontos a menos e, no mesmo horário, recebe o já rebaixado América-MG. A partir de segunda-feira, o elenco flamenguista entra oficialmente de férias. A partir daí a diretoria vai divulgar detalhes da pré-temporada.
Fonte: Espn
Na moral mano, ler que o AP vai entrar no lugar do Mancuello é lamentável. Nessas horas eu torço para sair fora do time Mancuello, Cuellar, e todos outros que não fazem parte da panela, investiram milhões e os caras não tem chances, mesmo mostrando que tem condições de serem titulares.
Mano mancuello não é meia, nessa hora o que entra em jogo é a grana pelo vice (o vasco), o Mancuello deveria entrar no lugar de Arão que desde que começou o brasileiro não fez nada. Certamente com chegada dos reforços espero ver o Mancu na volancia ao lado do Rômulo.
Arão tem q ser titular.
Vi que o Lewandowski saiu do banco e fez 5 gols em 9 minutos deixando o técnico dele de boca aberta, se fosse no Mengão sabe o que iria acontecer com ele? Não seria nem relacionado para o próximo jogo e depois de alguns meses ele seria escalado na zaga para ser “queimado” para a torcida. huahauhauhauha
Kkkkkk, ou seria emprestado.
Safado….vagabundo. O cara não vai nem ficar pro ano que vem e ganha a titularidade. Zé Ricardo é um pau mandado nesse elenco do Flamengo. Faz o que os empresários e diretoria mandam. Ridículo….treinador de merda!!!!!
Como sempre dando chances ao Alan preguiça
Vcs ainda acreditam nessa balela de dar oportunidade aos meninos da base ano que vem?
Cara na boa, esse Zé Ricardo se mostra muito teimoso…colocar m morto como Patrick, que nem vai ficar no Fla e deixar de escalar o Mancuello. Parei. Já deu pra mim em 2016. Tomara Zé que não dê Merda, que tenhas muita sorte.
Já sabe que o Alan Patrick não vai ficar e aposto que a cabeça dele nem está mais no Flamengo. Deveria dar oportunidade ao Paquetá ou até mesmo testar o Mancuello que vem merecendo.
Com relação ao Gabriel e Márcio Araújo não vale a pena nem perder tempo.
O fla precisa ganhar. Talvez o paqueta arrebente, talvez seja substituido no intervalo e se abale. Vai no certo q vale 3,4 milhoes.
Concordo contigo sobre o Paquetá, porém a opção pelo Mancuello seria mais coerente na minha opinião, pois o considero mais jogador que o Alan Patrick e que também provavelmente está mais focado.
Mas o mancu eh segundo volante, nao meia.
Ele tem todas as características para vim de trás com a bola, ir distribuindo o jogo e chegar a frente para concluir. Ele pode facilmente jogar na segunda linha de 4 do 4-1-4-1.