Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rio não considera municipalizar o Maracanã

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 03/01/2017
4 Comentários
Atualização: 03/01/2017
Compartilhar

O governo do Estado do Rio já descartou a proposto do prefeito Marcelo Crivella de municipalizar o Maracanã. A intenção foi anunciada no domingo, dia em que Crivella tomou posse como chefe da administração municipal.

Desde o ano passado, a atual concessionária do Maracanã, liderada pela Odebrecht, busca ativamente passar adiante o contrato do complexo esportivo. Pelo menos dois consórcios fizeram propostas pelo estádio: um comandado pela francesa Lagardére e outro liderado pela britânica CSM, junto com a GL Events e Station Amsterdam.

Pelo Twitter, o governador Luiz Fernando Pezão informou que a concessão está sendo negociada com duas empresas e deve ser concluída agora, no mês de janeiro. O jornal Valor apurou que em nenhum momento das negociações para mudança de concessão a municipalização do Maracanã foi discutida, inclusive quando o prefeito foi ainda era Eduardo Paes.

No dia 8 de dezembro, o governo do Rio criou uma comissão para avaliaras duas concessionárias que desejam administrar o Maracanã. O governo analisa se as concessionárias cumprem os requisitos de habilitação do edital.

Em note, o Consórcio Maracanã disse que não comenta a declaração do prefeito do Rio. Este é um assunto que diz respeito ao Poderes Municipal e Estadual. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que Crivella não mais seguirá com a ideia.

O consórcio controlador do Maracanã alega que, ao decidir não derrubar estruturas que ficam no entorno da arena -o Museu do Índio, a Escola Friedenreich, o estádio de atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlia Delamare-, para a Copa do Mundo de 2014, o governo do Estado mudou o contrato e provocou perdas financeiras ao consórcio.

Atualmente, a concessionária do Maracanã trava uma batalha com o Comitê Rio 2016 e acusa prejuízos causados na preparação do estádio para receber a Olimpíada, como as cerimônias de abertura e encerramento, além da falta de pagamentos de dívidas. Segundo a concessionária, o Comitê Rio 2016 deve continuar na posse do Complexo Maracanã até que tenha concluídos as obras de adequação para que o Maracanã e Maracanãzinho retornem ao seu estado original, mesmo depois do dia 30 de outubro de 2016.

A Odebrecht notificou pela segunda vez, no dia 29 de novembro, o governo do Rio sobre as não conformidades do estádio e do ginásio. O termo de uso prevê uma multa de R$ 120 mil ao Comitê Rio 2016 para cada dia de atraso, que começou a contar a partir do dia 30 de outubro.

Fonte: Jornal Valor

Assuntos:flaFlamengoimbróglioMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Andre Luiz disse:
    03/01/2017 às 18:34

    E perder as propinas jura que ele vai repassar, temos e que fazer o nosso essa praga nunca sera nosso não importa por quanto tempo assinar contrato!

    Responder
    • Valmir disse:
      03/01/2017 às 18:55

      Verdade André, também penso assim. Não importa se conseguíssemos uma concessão por 30 anos, depois estaríamos sem casa novamente e nada impede que daqui a 2,6 ou 10 anos entrasse um governador safado que estivesse disposto a entregar o maraca a quem fizesse o maior numero de “doações legais”, sabemos que contratos com políticos não valem de nada.
      Temos 6 anos de contrato coma Portuguesa, tempo suficiente para a construção de um estádio sem essas megalomanias de grandes arenas, uma coisa mais simples porém com a qualidade que o Mengão merece. Pode ter certeza que parceiros para a obra não faltará. SRN

      Responder
  • Mariano Gomes disse:
    03/01/2017 às 18:37

    O “pé grande” não se emenda. Ao invés de continuar o que começou errado, deveria é pedir desculpas à população do Estado, que levou à falência e pela danosa “reforma” e consequente entrega do Estádio mais ffamo do mundo, a uma empresa, que hoje vemos o que realmente é, pois a operação lava jato está aí, quase que diariamente, nos lembrando de todas as canalhices e roubalheiras do dinheiro público.
    SRN

    Responder
  • Renan C. disse:
    03/01/2017 às 21:55

    Primeira promessa quebrada do atual Prefeito Marceli Crivella!

    Politico é tudo igual mesmo.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

1

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

1 6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

9 11

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

37 6
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo