O título da Copa do Brasil, na última quarta-feira, valorizou o elenco flamenguista. Uma prova disso é o zagueiro Chicão, que recebeu oferta de um time da primeira divisão do Japão. E ele pode sair de graça da Gávea de graça na próxima janela de transferências, em janeiro.
Uma cláusula no contrato assinado entre Chicão e Flamengo na metade do ano permite que o zagueiro deixe o clube sem custos. Foi uma exigência de Chicão depois que o Rubro-Negro não teve de gastar para contratá-lo – ele havia rescindido amigavelmente com o Corinthians em agosto.
“Existe mesmo essa cláusula. Mas a minha prioridade no momento é continuar no Flamengo”, assegura Chicão. “Fico imaginando o quanto deve ser empolgante jogar uma Libertadores da América pelo Flamengo, com essa torcida maravilhosa”, completa o camisa 3.
O contrato permite que Chicão acerte a rescisão de graça para defender qualquer clube, no Brasil ou no exterior. “Eu só toparia sair se fosse uma oferta de outro mundo, daquelas capazes de mudar a vida de um jogador”, explica o campeão da Copa do Brasil, ressaltando que já tem 31 anos.
Chicão assinou contrato com o Flamengo em 3 de agosto. Em quatro meses, ele viu a saída de Mano Menezes, sofreu com a ameaça de rebaixamento no Brasileiro, ajudou o Flamengo a se classificar para a final da Copa do Brasil e ficou de fora da partida decisiva, no Maracanã, por causa de uma contusão.
“Foi tudo muito intenso, mas já ficou marcado graças à conquista de um título da expressão da Copa do Brasil. Achei que já havia vivido tudo no Corinthians, mas no Flamengo as coisas são ainda maiores”, compara o defensor.
Fonte: Torcida Flamengo