Com a grande quantidade de jogadores vizinhos e a oportunidade de captar cada vez mais torcedores para sua marca, o Flamengo realizou uma ação para os torcedores peruanos e, em meia hora, a meta imposta pelo clube foi batida, mostrando que o Rubro Negro é amado no país vizinho.
Segundo o site oficial do Flamengo, são aproximadamente 94 mil curtidas do Peru em sua página oficial do facebook ocupando, com sobras, a segunda colocação entre nacionalidades na página, atrás apenas do Brasil. Para agradecer todo o carinho dos torcedores, o Flamengo prometeu presentear dois peruanos ao atingir a marca de 100 mil curtidas do país.
Para participar os usuários deveriam compartilhar a publicação oficial e responder a pergunta: ‘Por que você segue o Flamengo no Facebook?’. Entretanto, o clube não esperava a resposta do público peruano, em pouco mais de meia hora, foram contabilizados mais de duas mil curtidas e 300 respostas.
Miguel Trauco e Paolo Guerrero são dois dos mais importantes jogadores do futebol peruano no cenário atual. A chegada do centroavante trouxe uma avalanche de seguidores do país, que só cresceu com a chegada do lateral.
Parabéns pela iniciativa do Flamengo, cada vez mais Gigante
Tem que fazer mais ações com os peruanos, pois Guerreiro é o Pelé deles, nunca houve um jogador melhor do Peru, e Trauco é a nova sensação peruana. Tenho certeza que se o Flamengo/Adidas passarem a investir mais lá irão ter um alto retorno. Vamos Flamengo!
Tem o Pizarro.. Mas o Guerrero fez mais historia no Peru
O Pelé deles é esse cara aí…
Cubillas (Cubijas)
Teófilo Juan Cubillas Arizaga
(Lima, 8 de março de 1949) é um ex-jogador de futebol peruano, considerado o melhor jogador de todos os tempos do futebol peruano[1] e um dos melhores da América do Sul.[2] Integra a lista dos 50 melhores jogadores do Século XX elaborada e publicada pela FIFA em 2004.
Saudações !!!
O Pelé deles é esse cara aí…
Cubillas (Cubijas)
Teófilo Juan Cubillas Arizaga
(Lima, 8 de março de 1949) é um ex-jogador de futebol peruano, considerado o melhor jogador de todos os tempos do futebol peruano[1] e um dos melhores da América do Sul.[2] Integra a lista dos 50 melhores jogadores do Século XX elaborada e publicada pela FIFA em 2004.
Saudações !!
O Real Madrid, Barcelona e Manchester são os clubes que mais exploram sua marca no mercado asiático. O Fla deve exatamente explorar o mercado sulamericano, expondo sua marca.
Não só sul-americano, mas norte-americano também. Tem uma galera lá que se amarra em futebol brasileiro.
vdd bem lembrado
Ai sim, maior mercado do planeta
Rapaz, tem muita gente ligada em futebol aqui mesmo. Os imigrantes trouxeram isso para essas bandas.
Mas a pergunta é: Que tipo de futebol eles estão assistido?
Pra entrar aqui, para se começar um trampo de marketing, primeiramente tem que se dominar as Américas e depois entrar de sola nas Europas.
Chamar atenção no grito… tem que se espalhar os rumores das glórias que virão, tenho certeza virão!
Flamengo precisa montar um time 85% made in Gávea. Tem que se ser muitíssimo mais que uma potência econômica contudo uma casa constante de craques e estratégias inovadoras, senão a maior de todas no mundo.
SRn
Assim como:
“Ah, O Flamengo, penta campeão da libertas. Não seria aquele time brasileiro que forma jogadores poliglotas?”
Tem que fazer acontecer primeiramente.
Esse que é markenting do boca-a-boca. O respeito que atrai os gringos.
Cara, Eu moro no Canada e aqui, veja só, na loja oficial da Adidas de uma grande cidade, não tem o Manto do Mengão pra comprar. Já vi a da palmitas lá (Adidas tb), mas há muito tempo atrás que ainda estavamos fechados com outro patrão. Nesse dia na loja, a reles camisa verde-meleca da palmitinhas estava na promo, e, se não me engano, custava o pixulé de $29,99 ou 39,99. Quase comprei uma boa pra pano de chão dessas no ato. kkkkkkkkk
SRn
Por isso, é importante ter jogadores estrangeiros no elenco do time. Argentinos, uruguaios, chinelos, paraguaios, colombianos e outros são bem-vindos! &;-D
Bingooooo Dinei !!!
Agora o Flamengo também com a Carabao…
Eu não entendi muito bem..Assim, essa postagem no Facebook só foi visível para os peruanos?
Isso. Você pode configurar quem vê as postagens. Devem ter usado um filtro que só tornou o post visível para quem informa ser peruano ou morar no Perú no seu perfil pessoal.
Quem aqui ainda nao se inscreveu no FLATV no YouTube? vai lá e se inscreva! Veja os vídeos e de like neles vai ajudar o Mengão a faturar $ SRN
E os videos são muito bons, com imagens dos treinos, dos bastidores dos jogos e entrevista coletiva na íntegra.
de mais, mesmo quando não to com tempo que aparece o sininho eu entro só pra da joinha kkkk… de dali like no mengão!
O Flamengo já tem 2 dos melhores jogadores do Peru.
Agora tem que trazer o melhor do México, da Nigéria, do Japão, da Coreia…
Isso seria o pulo do gato na internacionalização da marca.
Obs: Apesar de no contrato dizer que o Flamengo faz parte do Top 5 da empresa, a Adidas não faz nada para a divulgação da marca Flamengo.
O objetivo da Adidas com o Flamengo é apenas faturar já que mesmo caríssima, a camisa do Fla é uma das que mais vendem no mundo.
Tem que trazer o melhor das China… 2 bilhões de simpatizantes em potencial… Kkk
Boa Marketing do Flamengo, pequenas ações assim são importantes… esperamos q hajam mais com Colombia (Berrio/Cuellar)… entre outros. Podemos também realizar um amistoso lá no Perú (quando houver disponibilidade contra time local) e levar junto produtos para vender o Flamengo para o publico local, acertando renda meio a meio… ia lotar (Trauco e Guerrero e campo) torcida peruana iria mesmo… ativar uma forma de categoria de sócio torcedor estrangeiro com benefícios em adiquirir camisas e produtos com bom desconto etc.. vamos Flamengo
MENGÃO
Podíamos fazer uma ação semelhante na Argentina. Talvez um amistoso contra o Independiente, já que contamos com Mancuello, que é ídolo por lá. Sem falar em Conca e Donatti. Durante o sorteio da libertadores, alguns argentinos se mostraram temorosos, com a possibilidade de enfrentar o Flamengo. Isso mostra o respeito que ainda temos com nossos hermanos, mesmo não sendo protagonistas no cenário sul-americano há algum tempo. Outra oportunidade também, é levar nossa marca para Alemanha. Com uma ajuda da Adidas e com Diego, que fez a maior parte de sua carreira lá, no elenco poderíamos conseguir algum resultado.