Nos próximos dois jogos da Taça Rio (Bangu e Vasco) o Flamengo não contará com a estrela do time, o brasileiro Diego Ribas. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Mancuello se colocou à disposição para atuar na posição, mas lembrou que pediu ao próprio treinador para atuar pelos lados do campo em 2017.
“Ainda não definimos a equipe. No ano passado, eu tinha jogado nessa posição (do Diego) em vários jogos. Nesse ano, falei que queria jogar pela direita. A maioria dos jogos desse ano foi pela direita. Então, começamos jogando num 4-2-3-1, com o Diego no meio, mas também temos variações táticas para substituí-lo. É um grande jogador, que precisamos muito, mas vamos trabalhar duro para não sentirmos sua falta”, disse.
O argentino ainda garantiu estar adaptado à nova posição, a qual marcou três gols e dez partidas. “Estou me sentindo bem, fiz gols e dei assistências. Tem times que estudam o jeito de jogar. Temos jogos pela frente e temos de pensar que todo mundo tem de ficar bem para ir para esses jogos”, concluiu.
O técnico Zé Ricardo até já fez testes com o argentino atuando no meio, mas ele não rendeu o esperado. “O Mancuello a gente sabia que teria dificuldade para sustentar o jogo todo no ritmo, já que no protocolo que foi colocado ele tinha que ficar sem contato. Treinou sete dias separado do grupo e acabou perdendo um pouco o ritmo. Hoje acabou voltando a trabalhar um pouco por dentro, já que nas duas próximas partidas não poderemos contar com Diego e o Gabriel, que seria o substituto natural, acabou sentindo um desconforto após o jogo no Chile”, disse Zé Ricardo pós partida contra Resende.
O Flamengo entra em campo novamente nesta quarta-feira, contra o Bangu, às 21h45 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela Taça Rio.
Vídeo: ESPN
Simples: entre com o Paquetá… &;-D
Boa, falou tudo!
Não entrando com o Gabriel para substituir o Diego já esta de bom tamanho.
SRN
Ele ta lesionado, sentiu dores la no chile.
Pior que Ederson nunca sara, daqui a pouco ele se forma em medicina no Flamengo. Ele seria eficaz no lugar do Diego
Gabriel Peteleco vem ai.
Testa o time no 4-1-4-1 com o Romulo centralizado, Arão e Mancuello por dentro, Éverton e Berrío pelos lados e o Vizeu centralizado.
O jogo de quarta, no máximo de sábado, já tem que ser com Donatti e com marcio Araújo.
Independente de ser no 4-1-4-1, o Márcio Araújo tem mas poder de recomposição, e a zaga é lenta.
Essa função com dois pontas abertos ajuda na marcação, mas não temos criatividade, pouca aproximação, é só jogada de lado de campo e cruzamento.
Rezando pro conca voltar bem, e o Flamengo trazer o Taison, vai mudar completamente, dois meias com um atacante de lado eficiente, com Everton e Berrío, é complicado.
Também não gosto de pontas, mas com a ausência do Diego, só temos o Mancuello a disposição que sabe pensar, então só sobraram os pontas.
Pedir o Márcio Araújo pra mim já é o fim da picada.
Pode vim Taison, Neymar e Messi, mas se eles não jogarem bem uns dois jogos consecutivos como aconteceu com o Berrío, eles não vão prestar. Isso pra mim que é complicado!
Berrío ainda esta se adaptando. Nao eh fácil chegar num clube de massa e camisa como o FLAMENGO. O cara ainda ta admirado com o CT, etc.. Daqui a pouco ele se entrosa com o grupo, absorve bem o português e quero ver alguém segurar esse homem dando assistência pra Guerrero. Espere e me cobre depois
Concordo contigo!
Acho o Berrío muito bom jogador, mas algo me faz acreditar que ele deveria ser uma espécie de 12º jogador. Entrar sempre no segundo tempo, pegando o adversário cansado.
Eu acho o fim da picada, a gente jogar uma libertadores ou um brasileiro fora por falta de um jogador veloz pra ajudar a lenta zaga… Isso é resultado de falta de organização dos nossos atuais volantes, que além de serem lentos, são jogadores que não demonstram uma vontade a mais, sem contar que a recomposição de ambos são horríveis.
Márcio Araújo é o mal necessário, seria super importante nesse lento setor defensivo que temos.
E sobre o Taison, ele viria pra melhorar e muito o nosso ataque, que é inofensivo, nenhum de nossos atacantes tem drible e finalização Boa, e Taison mudaria completamente isso.
Com conca voltando bem, (assim eu espero), um time com Diego e Conca, Taison e Guerrero, não dependeria da habilidade de marcio Araújo, deixando pra ele apenas o jogo sujo, que é roubar e passar pro lado, e vamos confessar, isso o mlk Marcinho faz muito bem…
Ah sim, o Márcio Araújo faz isso muito bem, tanto é que o Real Madrid e o Barcelona estão disputando sua contratação, pois precisam de alguém com essa incrível capacidade de apenas fazer o trabalho sujo para o CR7 e Messi jogarem tranquilamente.
Tudo o que o Márcio Araújo faz, o Cuellar faz muito melhor.
Essa de que o Márcio Araújo é um mal necessário não cola.
Jogou uns 13 anos só em time grande e tem o mesmo número de títulos importantes e de rebaixamentos.
Concordo que os dois volantes titulares hoje são lentos, mas falar que o Márcio Araújo é a solução para qualquer coisa é um crime.
Boa!
Mas nao era o ze que tava inventando ele na direita fora de posição?
Pra ganhar da merda do vasquim pode por ate um gandula no lugar do Diego poxa! kk
Time para ganhar nos próximos dois jogos…
Sem medo de errar…
Atropela o Bangu e esmaga o vasquim
Thiago(César), T. Ennes(Kleber), L. Duarte, Dener, Michael(Moraes), Ronaldo, L. Paquetá, M. Sávio(Patrick), T. Santos(Cafu), Vinícius Júnior(Adryan), F. Vizeu(Lincoln)
Alguém consegue me dizer em que momento da entrevista o Mancuello se colocou à disposição, ou melhor, se candidatou para substituir o Diego?
O título da matéria foi “Mancuello se candidata à vaga de Diego”. Onde? Quando?
Eu tb não entendi nada. Chega a ser chato e irritante essas manchetes nada a ver. Pra quê???