Neste mês de ausência de Diego, com lesão no joelho, o Flamengo contou com a fase artilheira de Guerrero para passar com sucesso por uma sequência de decisões. Seja nas finais do Campeonato Carioca ou na fase de grupos da Copa Libertadores, o camisa 9 rubro-negro marcou gols e ajudou a conseguir vitórias.
O desfalque do camisa 10 foi atenuado pela fase mais artilheira do peruano na carreira. Guerrero tem 11 gols nos primeiros 16 jogos na temporada, uma média de 0,43 por partida, e avança para ultrapassar com facilidade o recorde pessoal de 18 tentos em um ano.
“Eu tento procurar a bola quando os lados não estão com tanto volume. Tento criar espaços para as infiltração de Arão, Gabriel, Mancuello. E os meus companheiros também estão me procurando no espaço, principalmente com as bolas do Trauco, que já me conhece. Tento mexer para criar dúvida nos zagueiros”, disse Guerrero, que tem 33 gols em 77 jogos pelo Flamengo.
Na final carioca deste domingo (7), contra o Fluminense, o camisa 9 briga pela primeira artilharia da carreira. O atacante está empatado com Adriano, do Nova Iguaçu, como maior matador do Estadual, com nove gols. Outro rival é Richarlison, do Flu, com oito. O clássico está marcado para as 16h (de Brasília), e o Flamengo tem a vantagem do empate para levar o título.
Fonte: Esporte Interativo
Primeira artilharia na carreira ?! WTF
Tá errado, ele ja foi artilheiro da Copa América em duas edições.
Tem outro erro a média é de 0.61 por jogo
Por clubes, acho que sim.