Receber elogios do maior ídolo de um clube não é uma tarefa fácil. Principalmente se o atleta em questão ainda não tiver estreado e nem regularizado. Este é o caso de Geuvânio. Envolvido em um imbróglio entre Tianjin Quanjian e Santos, o atacante, de 25 anos, não conseguiu ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Mesmo sem entrado em campo, o jogador já arrancou elogios de Zico, ídolo maior do Flamengo, que já começa a imaginar o trio de armação formado por Geuvânio, Diego e Éverton Ribeiro.
“A qualidade do Éverton Ribeiro, se o Geuvânio tiver oportunidade
e junto com o Diego, acho que pode formar um trio maravilhoso. Isso dá tranquilidade até para os outros jogadores. Você tendo esses jogadores, que normalmente a responsabilidade de criação está em cima deles, favorece todo mundo. O Flamengo vem mantendo um espírito muito bom de competitividade e, por isso, os resultados aparecerem. É um campeonato longo, ainda está muito cedo. Não pode deixar quem está na frente distanciar muito, porque depois fica difícil pegar”, vibrou o Galinho de Quintino em entrevista do globoesporte.com
Depois de 12 rodadas de Campeonato Brasileiro, o Flamengo chegou à vice-liderança, com 23 pontos conquistados, e está a nove do líder Corinthians. Para o eterno camisa 10 rubro-negro, apesar da distância, o campeonato está aberto.
“É só lembrar que quando o Flamengo foi campeão em 2009, o Palmeiras também estava nove pontos à frente. Acho que no meio do returno é que começa a definir. Hoje, você vai falar que estão na briga o Flamengo, o Corinthians, o Grêmio, o Palmeiras… O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Assim como você pode pegar um período de três vitórias, você pode pegar um período de três derrotas também pelo equilíbrio dos jogos e das equipes”, afirmou Zico.
Cria do Flamengo e pertencente a maior geração criada e lapidada dentro do clube, o ex-meia é conhecido por abrir escolinhas de futebol para crianças e adolescentes em várias cidades do país. Com conhecimento de causa, citou Vinicius Júnior, como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
“É um grande jogador. Tem tudo para ter um futuro brilhante. Ele tem todas as qualidades que um jogador precisa: técnica, habilidade, visão de jogo, força, visão de gol, coletividade… Ele tem todos esses requisitos para que, continuando assim, se torne um grande profissional, e o sucesso aparece bem mais cedo até”, finalizou Zico.
tambem acho, mas o flamengo tem dois problemas, everton 22 e o marcio araujo.
Acho que tecnicamente quem irá formar esse trio maravilhoso é o Vinícius Jr, pra mim em 2018 a posição do Everton será a dele.
Gosto do Éverton pela sua entrega em campo mas se geovanio joga oq jogo no santos Éverton vai pra casinha pois o geovanio faz oq o Éverton faz com maestria
Éverton oscila muito. Capaz de fazer partidas maravilhosas e depois apagar-se. Corre muito, joga pro time mas tb é precipitado em alguns momomentos .
Já Geuvanio é tb veloz, porém é mais técnico, habilidoso e frio para decidir, e talvez não seja tão marcador como Éverton.
Como o trauco tb não marca bem e tb oscila muito, e o Renê é uma tragédia, talvez seja interessante em algum momento (numa convocação do peruano para sua seleção) fazer a experiência derecuar o Éverton para lateral (que inclusive já fez essa função) e o Geuvânio mais à frente, colocando os dois juntos.
Só sei que será uma boa briga entre eles ali na esquerda, mais o Vinícius Jr., e quem ganha é o Flamengo.
Everton e um jogador que se lesiona facil.Geuvanio sera titular logo logo…
Isso é um time ou uma seleção? Se eu não fosse Flamenguista eu me tornaria agora. Que time é esse leke? Flacelona.