Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo demonstra fragilidade e falha novamente em contra-ataques

Redação
Redação
Publicação: 20/07/2017
37 Comentários
Atualização: 20/07/2017
Compartilhar

O empate em 2 a 2 contra o Palmeiras expõe um problema recorrente no Flamengo. Nas últimas três partidas, o time tomou três gols de contra-ataques, que pegaram a defesa desarrumada. Em todo campeonato, dos 12 gols sofridos pelo rubro-negro, cinco surgiram dessa forma.

Os dois gols marcados pelo Palmeiras foram de bolas enfiadas nas costas dos laterais. Os jogadores que deram a assistência não recebiam marcação dos volantes flamenguistas. O técnico Zé Ricardo reconheceu o erro e disse que a equipe precisa de ajustes.

– O primeiro gol estava bem na minha frente e tenho certeza que houve infração em cima do Paolo. Mesmo assim, tínhamos que estar melhor posicionados. A essência do jogo posicional é você fazer o ataque equilibrado para a defesa. São coisas que precisam ser acertadas – cobrou Zé Ricardo.

Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo

O zagueiro Rafael Vaz também reconheceu o problema:

– É difícil falar. Eles foram muito felizes nesses lances. A gente sabe que o Palmeiras é um time muito rápido e eles foram felizes nas bolas que acharam. Claro que temos que sentar e conversar. Temos pouco tempo para treinar. É mais no descanso, mais na base da conversa, mas tenho certeza que nosso grupo é muito forte e vamos dar a volta por cima – analisou o zagueiro Rafael Vaz.

No jogo do último domingo, no Mineirão, o gol de empate do Cruzeiro veio em lance parecido. Passe do lateral Diogo Barbosa, que avançava sozinho, entre Rodinei e Réver, que não são muito rápidos, e Sassá marcou.

https://www.youtube.com/watch?v=UfuLZOfDbrY

 

Assuntos:falhaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
37 Comentários
  • PlayerLEL disse:
    20/07/2017 às 09:28

    Não adianta, o técnico não muda o time, na próxima rodada acho que a única mudança será o er7 que saiu mancando….

    Responder
  • Paulo Eduardo disse:
    20/07/2017 às 09:39

    Se o MA já era um pereba de primeiro volante, quem dirá de segundo?
    No Fla, adora-se cabeças-de-bagre. Jorginho, Paulinho, Da Silva, Amaral….
    Volantes com bom passe!!! Aí está a sacada, ZR. Ninguém aguenta mais MA!!!

    Responder
    • Douglas Reis disse:
      20/07/2017 às 09:59

      Esse cara é pereba demais, teve um lance que ele foi cortar uma bola e deu uma canelada que deu até dó.

      Responder
    • PlayerLEL disse:
      20/07/2017 às 10:06

      não basta ter bom passe, tem que saber jogar bola
      ganhar jogadas de contato, sair pro jogo
      abrir espaços
      como ramires, paulinho, renato augusto

      Responder
  • PlayerLEL disse:
    20/07/2017 às 10:17

    A arbitragem falhou em lances capitais mas não é de hoje, não é de semana passada, não é do mês passado, é desde o inicio da temporada que a postura desse time e esse treinador é essa, time de vaga pra libertadores, que continua sem organização, gana, sangue nos olhos e aquela vontade vencedora. Não adianta trazer os mais talentosos disponíveis se os caras que compõem o elenco não ”vestem a alma Flamengo”. O time continua frouxo e não consegue resultados positivos contra os grandes adversários diretos, de 9 pontos disputados (2 partidas em casa) ganhou apenas 2 pontos, muito pouco para quem (supostamente) planejou e contratou para disputa de título nacional. Libertadores, nem vale mais a pena tocar no assunto, no momento. Talento não falta, falta é entender o espírito dessa camisa, clube e torcida.

    Curtinha: Zé Ricardo é extremamente limitado para o time que tem em mãos, uma cara a mais de um ano no cargo e não tem uma variação tática, fora que escala mal e mexe mal. Boas peças no ataque e o time se limita e muito a cruzar bola na área, não tem tabela, não tem jogada trabalhada.. posse de bola e controle de jogo muitas vezes não significa nada. Por Fabricio Almeida

    Responder
  • matheus disse:
    20/07/2017 às 10:19

    Corinthians tropeça duas vezes e o Flamengo não faz a parte dele aí meu amigo é complicado fora os jogos no começo do campeonato contra equipes lá de baixo . Em 2013 e 2014 o Cruzeiro ganhava desses todos e podia ir fora de casa contra seus adversários diretos e perder e não fazer a menor diferença pq tinha feito sua obrigação contra os da parte de baixo e tinha gordura para queimar

    Responder
  • Mateus Carvalho disse:
    20/07/2017 às 10:24

    Cara eu fiquei abismado quando eu vi 100 torcedores da mancha verde, cantando mais que nossos torcedores na ilha. Pqp foi vergonhoso.

    Responder
    • PlayerLEL disse:
      20/07/2017 às 10:26

      kkkkkkkk

      Responder
    • PlayerLEL disse:
      20/07/2017 às 10:26

      tá ficando cada vez mais caro torcer pro flamengo

      Responder
    • Amilton Silva disse:
      20/07/2017 às 10:58

      Amigo só moramos a ilha pq somos realmente apaixonados mas aguentar Ze Ricardo Marcio Araújo Rafael Vaz e ainda cantar aí vc já quer dmais

      Responder
  • José Moura disse:
    20/07/2017 às 10:34

    Eu já desisti de 2017. Foi só o carioqueta mesmo. O Bandeira não vai trocar de técnico esse ano. É se conformar com G6 mesmo e torcer para a diretoria trocar toda a comissão técnica no final do ano.

    Responder
  • Mauro Gomes disse:
    20/07/2017 às 10:45

    Como sempre os protegidos Ze Ricardo fazendo merda,Marcio Araujo e Rafael Vaz oque esse cara tava fazendo no meio campo primeiro combate são dos volantes eu perdi a paciência com o Ze Ricardo.

    Responder
    • Almir Ribeiro disse:
      20/07/2017 às 10:57

      Pois é…isso mostra o quanto é mentirosa essa “teoria” do marcador implacável…papo manso.

      Responder
      • Kikos 1976 disse:
        20/07/2017 às 13:09

        Tenho certeza que num escolha de 2 Posters do Flamengo entre ZICO e Caramujo, com certeza Zé Ruela tem 1 do Caramujo !!

  • Almir Ribeiro disse:
    20/07/2017 às 10:52

    Ai Sábado mete uma goleada no fraco Coritiba e pronto o Zé é o cara….o enredo está prontinho. O problema é que Zé não tem capacidade de dar um padrão ao time, mesmo com esse elenco forte. Vamos enxergar a verdade. Eu torço sempre que ele consiga, que promova as mudanças, mas ele não muda. Contra o Coxa é a oportunidade de tirar MA e Rômulo entrar, junto com Cuellar coloca o Everton ribeiro mais para o meio e entra com Geuvânio na direita. Isso que eu e 90% quer. Algo novo. Infelizmente dentro da previsibilidade de Zé Ricardo, não teremos…novamente ele virá com as mesmices de sempre. Esse Vaz foi ficando, ficando, e pronto já está de volta…cadê Juan, LD? Zé não perde a oportunidade de favorecer sua “patota” isso é o que mais me causa indignação. Caras ruins tendo “ene” chances e os bons jogando sempre sob pressão, entram no fogo e que se dane. Isso eu não engulo no Zé. Acho uma certa arrogância. Para mim é um treinador mediano e que tem muito chão ainda e para mim não convence.

    Responder
    • Cleberton Ferreira disse:
      20/07/2017 às 12:34

      Fatoooo…

      Responder
  • Andre Monti disse:
    20/07/2017 às 10:55

    messiaraujo nao matou a jogada nos dois lances do gols do palmeiras , eu nao sei como cara desse ta jogando de titular no flamengo , marcio araujo ta bom pra ser aquele boneco de posto fica so balançando o braço

    Responder
  • [email protected] disse:
    20/07/2017 às 10:59

    Qualquer jegue encherga, menos o trinador, quê todos os jogos que perdemos ou empatamos no brasileirão foi de contra ataque, Grêmio jogou por uma bola, o próprio Cruzeiro jogando em casa chamava o Fla pra contratacar e por aí a fóra!!!

    Responder
  • vinicius oliveira disse:
    20/07/2017 às 11:13

    A única função que Márcio Araújo faz eficiente e recomposição rápida para evitar contra ataques, e o time tá sofrendo gols assim, então porque ele no time?

    Responder
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      20/07/2017 às 11:22

      rs
      Márcio Araújo é debochar da cara do torcedor.
      Esse jogador fez estrago em todos os clubes que passou.

      Responder
    • Eduardo Sacramento disse:
      20/07/2017 às 11:23

      Ontem o Mina veio de frente para ele, passou e o Márcio Araújo correu apenas ao lado.

      Eu já não aguento mais ver esse bosta em campo. E o Rafael Vaz, idem.

      Responder
    • Ednei P. de Melo disse:
      20/07/2017 às 12:22

      Está jogando adiantado e o Cuellar não consegue acompanhar… &;-D

      Responder
    • Kikos 1976 disse:
      20/07/2017 às 13:07

      Ma não tem função é um jogador inútil !!!!!

      Responder
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    20/07/2017 às 11:24

    Temos um problemão invisível que se chama Fred Luz, que não entende nada de futebol e está lá no Flamengo como chegado do Bandeira.

    Temos um problema gravíssimo que se chama Victor Hugo, pior preparador de goleiros do Brasil está trabalhando no Flamengo por ser amigo do Rodrigo Caetano.

    A gravidade da coisa é muito grande.
    Não dá mais pra esse chapa do Bandeira continuar em 2019.
    Obrigado ao Bandeira por tudo de bom que tem feito, mas falta futebol.

    Responder
  • Marcelo Reiff disse:
    20/07/2017 às 11:24

    Falhou no contra ataque? Qual?? Grêmio e Corinthians dão 3 toques e já definem a jogada. O Flamengo toca, toca e cruza, toca,toca,toca,toca…

    Responder
  • Comentarista da vez disse:
    20/07/2017 às 11:26

    MA contra os grandes times fica mais perdido que o Zeca panela

    Responder
    • Kikos 1976 disse:
      20/07/2017 às 13:06

      Ele fica perdido sempre, não serve pra jogar no Flamengo, talvez no campeonato do Amazonas ou Na segunda divisão do Goiano por aí !

      Responder
  • Pepe Anjos disse:
    20/07/2017 às 11:31

    Perdeu a chance da vitória com um pênalti mal batido

    Responder
  • vinicius oliveira disse:
    20/07/2017 às 11:36

    Não ganhamos um jogo contra candidatos diretos e times considerados grande, estamos mal.
    Espero que vitorias contra times pequenos e fraco não mascarem esse fraco desempenho do time e do técnico!

    Responder
  • Daniel Pires disse:
    20/07/2017 às 12:02

    É deprimente ver que o Flamengo só bate em “gente pequena”, ou seja, vitorioso com pequenos/médios e sem força com os clubes grandes. Até venceu um São Paulo muito fraco e um Santos focalizado na Libertadores, mesmo assim fica evidente sua incapacidade perante os grandes. E a mesma coisa ocorreu ano passado.

    Sinto que a próxima decepção será contra o Corinthians…

    Responder
  • AMRS disse:
    20/07/2017 às 12:13

    Chega a ser cômico essa análise….. mas o Marcio não estar ali pra evitar isso????

    Responder
    • Ednei P. de Melo disse:
      20/07/2017 às 12:20

      Exato! O problema nestas duas últimas partidas é que “inverteram” o posicionamento: Cuellar está mais fixo e o M. Araújo está mais flutuante. Nesse esquema, o objetivo seria melhorar a saída de bola e forçar a recuperação da bola no campo adversário. Só que se esqueceram de que perdemos a proteção nas laterais e a consequência é esta. No entanto,não era JUSTAMENTE isso que a torcida pedia (Cuellar fixo para melhorar a saída de bola)? &;-D

      Responder
    • Kikos 1976 disse:
      20/07/2017 às 13:05

      Sim, os lambe sako do Caramujo diziam que no jogo contra o Flu 3×3 ” se o Messio Araújo tivesse jogando não iria tomar esses gols ” !!!!!!!!!!!! Esse Cara um inútil nem deveria estar mais no Flamengo, !! Um time que tem Gabriel, MA e Vaz não tem possibilidades de vencer títulos importantes !!

      Responder
  • Joelson Costa Silva disse:
    20/07/2017 às 12:23

    Parece que havia milhares de representantes da Associação Nacional dos Mudos. Mesmo vencendo o jogo, nossa torcida não canta, não empurra a p… do time. O time buscou o empate, gritaram por 5 minutos, e só. Resultado: FOMOS ENTUPIDOS por seis “gatos pingados” da torcida do Guarani da capital paulista. Esse é o preço que se paga por cobrar 200,300 reais num ingresso. Só vão torcedores de teatro, salvo raras exceções.

    Responder
  • Alan Rogers disse:
    20/07/2017 às 12:26

    Seu Eduardo Bandeira, a nossa casa é o Maraca para com essa de um estádio alugado ao preço de Dubai, coloca R$ 30 no Maracanã que vc vai ver o q é energia e cantando do início ao fim.
    #ilhadourubutorcedormodinha Maaxx Gabriiel Renato Machado Matheus Rogers Jully Rogers Rafael Mendes Joabe Tavares Robson Da Costa Barbosa Erick Monteiro

    Responder
    • Alan Rogers disse:
      20/07/2017 às 12:28

      O maior trunfo q temos não estamos aproveitando, jogo com.19.000 torcedores , isso empurra quem ?

      Responder
  • Gregory Bob Reis disse:
    20/07/2017 às 15:46

    Trauco não é um lateral com característica de marcação, o Pará ainda tem um equilíbrio.
    Ano passado muitos criticaram o Jorge por não estar jogando da maneira ofensiva que jogava na sua estreia profissional, mas não sabiam que o Murici havia determinado que ele treinasse a parte defensiva exaustivamente o que era o seu fraco e porque não queria abrir mão dele em função disso. Até essa adaptação ocorrer houveram muitas críticas, e hoje tá jogando um bolão, infelizmente no Mônaco. O Renê é triste, então resta ou treinar a parte defensiva do Trauco ou jogar com três zagueiros (3º falso pois o Vaz pode fazer a função de lateral esquerdo), ou contratar outro Lateral esquerdo. Também é notório que não dá pra aturar a falta de criatividade da equipe, o que leva a jogadores do “Naipe” do Márcio Araújo à se aventurarem no ataque (Vaz é outro) desguarnecendo a nossa linha de defesa num contra ataque. Volta Rodolpho, e não deveriam ter vendido o Donatti.
    O Ronaldo merece entrar porque MA não dá pra aturar mais.
    SRN

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

10

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

11 29

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

6 6
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

7

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

11 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo