Desde que Jayme de Almeida assumiu como técnico, o Flamengo perdeu apenas uma vez nas últimas sete partidas pelo Brasileirão. Na opinião do jornalista Sidney Garambone, a melhora de rendimento da equipe se deve em parte às atuações do lateral-direito Léo Moura. Na visão do convidado do “Redação SporTV”, o capitão rubro-negro tem sido decisivo sob o comando de Jayme, a exemplo da vitória sobre o Bahia, nesta quarta-feira, no Maracanã, por 2 a 1, pela 29ª rodada da competição. Léo Moura deu o passe para o gol de Hernane, aos 40 minutos do segundo tempo.
– Parabéns ao Léo Moura, porque a vitória se deve a ele. Matou a bola, teve fôlego absurdo de ir até a linha de fundo e cruzar para o Hernane – disse.
Léo Moura também foi protagonista na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, duas rodadas atrás, com uma assistência e um gol. O lateral conta com três passes decisivos e dois tentos no Brasileiro. Sob o comando de Jayme, o time perdeu apenas para o Botafogo e acumula quatro triunfos e dois empates.
O próximo desafio será diante do Atlético-MG, campeão da Taça Libertadores, no Independência, neste domingo. Segundo o jornalista Carlos Eduardo Mansur, o Rubro-Negro deve deixar alguns jogadores de fora para poupá-los visando o duelo contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.
– Como o Flamengo alcançou uma margem segura no Brasileiro, de 40 pontos, é possível que alguns jogadores, como o Elias, sejam poupados para esse jogo. O Elias está esgotado – definiu.
O Flamengo ainda conta com a desvantagem do Galo, que terá seis desfalques por suspensão – Marcos Rocha, Alecsandro, Diego Tardelli, Josué, Luan e Leandro Donizete. Júnior César, por pertencer ao Rubro-Negro, não entra em campo por motivos de contrato. O time mineiro conta com a volta, porém, de Victor e Jô, que estavam com a seleção brasileiro, e Leonardo Silva, vindo de suspensão.
Fonte: SporTV