Na manhã da próxima segunda-feira (18), alguns treinadores brasileiros participarão de reunião na CBF, para solicitar a criação de novas regras que beneficiem e valorizem o trabalho deles aqui no país.
No Encontro Nacional dos Treinadores, será discutida a Lei Caio Júnior, que passa por avaliação da Câmara dos Deputados. A lei busca limitar as mudanças de técnicos na mesma temporada, garantir aos técnicos demitidos que recebam o dinheiro de quitação do clube, antes que outro técnico seja contratado e também a atualização dos cursos da CBF.
Outro fator que será discutido na reunião está relacionado à inserção de técnicos estrangeiros no futebol nacional, discussão que ganhou força após o técnico Jair Ventura – do Botafogo – reclamar publicamente da ausência de regras para contratação de técnicos de outros países.
VEJA TAMBÉM:
- Jorge pode reforçar o Palmeiras, segundo a Fox;
- Com desfalques no setor ofensivo, atacante de apenas 16 anos pode ser relacionado;
- Pimpão fala sobre entrada que ocasionou lesão em Berrío: ‘Não sou covarde’;
Após organização e definições sobre os pontos citados, a pauta de reivindicações será encaminhada ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero.
Mas é muita bosta mermo
Se qualificar para fazer frente à concorrência(que buscou qualificar-se), e, assim, ser contratado por meritocracia, beneficiando o futebol nacional com técnicos mais qualificados?
Ou chorar à algum poderoso desonesto uma regra proibindo ou limitando o livre acordo entre terceiros em benefício próprio?
À um picareta como esse técnico do chorafogo a resposta é simples
Ate parece que a cbf liga pra alguma coisa.
Quando era no Inter nada … no Palmeiras nada … no SP nada … no Atlético MG nada … agora quando é no Flamengo é esse mimimi …
impressionante, era técnico estrangeiro pra todo lado, so foi o rueda chegar que começou o mimimi
Pra vê o qt o Mengão é gigante, qualquer outro clube contratou técnico estrangeiros e n deu essa repercussão toda ,bastou o Flamengo contratar q virou assunto pra todas as mídias . estão cm recalque e inveja do Mengão,olho gordo . e q esses técnico tapa buraco aqui do Brasil se preparem ,pq daqui uns tempos até o Pepe Guardiola vai querer ser treinador do Mengão ,messe , Cristiane Ronaldo , Neymar kkkkk.chupa antis.
deveriam criar vergonha na cara e se preparar melhor afinal se fossem bons não teria mercado para estrangeiro só querem ficar na mesmice sem se atualizar tem tudo que se ferrar mesmo
Eles não gostam de serem demitidos? Mas gostam de receber uma super multa rescisória ou o resto do contrato e lascarem com os orçamentos dos Clubes. Mais são uns pilantras mesmo tomara que a CBF nem de bola para isso. E acho que não vai dar mesmo.
Tinha que criar uma associação de presidentes para questionar favorecimento a alguns times Ex: porque o clube pequeno e com uma torcida inexpressiva sozinho tem o arrendamento do Estadio do Caio Martins , praticamente abandonado no município de Niteroi / RJ , vendeu General Severiano para a DOCAS a alguns anos recebeu o dinheiro e.anos depois a Docas desistiu de fazer a sede da Empresa dela no local e o governo devolveu para o Bostafogo sem custo , o arrendamento do estadio João Havelange que os bostafogo chamam por outro nome de Engenhao , eles também ganharam do governo local um terreno na zona oeste e R$ 5.000 milhões para a obra o tempo passou gastaram o dinheiro e a obra não saiu do papel agora estão para ganhar já pronto um local que será o CT deles para pagar eu disse pagar em 25 anos e eu aposto que não vão pagar 1 ano e iram dar calote em quem emprestar o dinheiro. Isso é que tem que ser questionado e não os treinadores estrangeiros no Brasil ou em qualquer parte do Mundo.