Desde que Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo, o volante Gustavo Cuéllar ganhou uma maior confiança na ‘volância’ da equipe, se tornando titular ao lado de Willian Arão.
O comentarista Rafael Oliveira, da ESPN, analisou o esquema usado pelo treinador colombiano, citando a importância tática dos laterais para que Cuéllar possa apresentar seu futebol.
– O time vai tendo, aos poucos, decisões do Rueda. É um pouco cedo pra achar que a transformação é tão gritante assim, mas você tem pequenos detalhes que fazem diferença muitas vezes. O comportamento das linhas de defesa, o posicionamento dos laterais com uma característica um pouco mais conservadora. Mantém um pouco mais essa primeira linha, o que permite que se tenha um volante como o Cuéllar, que vai ter menos ocupação de espaços pra compensar, fazer coberturas como Márcio Araújo poderia fazer. – disse Rafa.
As boas atuações renderam ao camisa 26 a convocação à seleção colombiana, que realizará dois jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, sendo o 2° contra o Brasil.
Espero que não saia tão cedo, mas quando sair. Esse Cuellar pode render uma boa grana pro Fla. Ótimo jogador, 24 anos e sendo convocado pra sua seleção…com certeza tem mercado europeu pra ele.
Excelente leitura. Só pecou por não ter percebido isso há um ano e meio atrás… &;-D
Cansamos de falar isso aqui. Não é mesmo, amigo?
Exato! Mas esses caras só sabem analisar o que aconteceu… &;-D
Bla.. blá.. blá… tão simples né ???…
O ZR queria que o lateral fosse ponta, o ponta fosse baba de lateral, os volantes avançassem e o meia fosse atras da linha do meio de campo pra armar o jogo.
Ou seja era uma bagunça. Coisa que no simples bate papo se ajustou, de tao sem noção que era.
Além disso na correria frenética que era o time morria no segundo tempo.