Um dos temas que tem preocupado a vida de muitos brasileiros, principalmente o carioca é a segurança pública. O aumento da criminalidade é uma realidade na vida cotidiana da população. Esta preocupação não é diferente para a diretoria do Flamengo. Pensando em tirar o papel o sonho do próprio estádio, a cúpula rubro-negra assinou um termo de opção de compra de um terreno localizado no início da Avenida Brasil, próximo a região de Manguinhos, Zona Norte da cidade.
Entretanto, o local do possível estádio flamenguista é cercado de áreas de vulnerabilidade social, como Parque Arará, Vila do João e Complexo da Maré. Em entrevista exclusiva à TV Coluna do Flamengo, o Vice-presidente de Patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, falou sobre a questão.
“Sou apaixonado por esta cidade, amo o Rio de Janeiro, mas me diga uma área do Rio que hoje seja segura? Infelizmente, não tem. O Maracanã, apesar de ser muito bem localizado, é próximo de áreas carentes da cidade. São Januário é encravado em uma área relativamente perigosa. Então, não tem um local na cidade que você diga que é a solução. Lógico que eu adoraria colocar um estádio de 50, 55 mil pessoas no coração do Leblon, mas é inviável, a gente não vai fazer”, afirmou o dirigente.
Veja mais:
- Ataque do Flamengo com Rueda é mais inofensivo do que com Zé Ricardo
- Ederson se aproxima do terceiro ciclo da quimioterapia
- Vice-presidente diz que naming rights é uma das receitas do estádio e revela procura
- “Não tem como pensar num estádio do Flamengo sem um setor popular”, diz Thigu Soares
Para Wrobel, o caminho é estar ao lado das autoridades de segurança pública, para evitar transtornos e usar o estádio como um agente transformador da região.
“Nós temos que tomar todas as medidas, todas as precauções possíveis neste sentido. Acho, inclusive, que o eventual estádio pode servir como um agente catalizador, transformador, daquela região. Mas, isso tudo vai ter que ser trabalhada junto às autoridades competentes”, finalizou.
Veja a entrevista completa com Alexandre Wrobel na TV Coluna do Flamengo:
https://www.youtube.com/watch?v=ep11EZxaKmY
Está na hora de esquecer é ah Gávea e partir p/ outra Região. À, Gávea, virou pousada de burguês e burguês não gosta de povão. Futebol é Povão e se burguês tiver interesse em assistir aos Jogos do MENGÃO será muito bem recebido.